Orphan Black na lista do que você precisar assistir pra ontem!
Gerar link
Facebook
Twitter
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Nunca fui fã de produções britânicas. Sei que são rycas, inteligentes, originais... A fama é boa, mas não tinha funcionado para mim até então. Exceto Cuckoo, que teve muitos e muitos episódios (seis), sempre acabava abandonando logo no inicio. Só que os surtos da timeline para Orphan Black, uma das mais recentes produções da BBC, eram enormes. As pessoas estavam tão apaixonadas pela série que tinha fãs até no facebook (e as pessoas do meu facebook assistem TWD, TVD e PLL, APENAX). Fandom assim a gente não deve ignorar - deve é correr pra fazer parte.
Orphan Black é uma série que não perde tempo. São apenas 10 episódios na primeira temporada, mas que você precisa parar, sentar e pensar pra entender a enxurrada de informações que são jogadas na sua cara a cada minuto. É tudo tão conectado e envolvente que fica difícil separar o que aconteceu quando e em que ordem, principalmente se você fizer maratona, assim como eu. Um episódio puxa o outro, que puxa o próximo, que a temporada acabou e suas unhas também. Agora tem que esperar até abril e aquele final... Pera que tenho gif pra isso aqui.
Mas então vamos explicar por cima o plot principal. Sarah, a protagonista, está de volta em Londres para reconquistar a filha e pedir sua guarda, que no momento está com a sua mãe adotiva (mãe de Sarah, no caso). E, na estação de trem, ela vê uma mulher se jogar nos trilhos. Inexplicavelmente, segundos antes da tragédia, Sarah percebe que a suicida é a sua cara. Idênticas. E o que você faz quando vê uma mulher desconhecida, mas exatamente igual a você, se matar? Você rouba a bolsa dela e assume essa nova personalidade, afinal está fugindo do namorado traficante e violento. E se passaram o quê mesmo? Cinco minutos do piloto? That is what I'm talking about!
O que não tem em Orphan Black, afinal de contas? São os mais variados enredos, de genética a fanatismo religioso (não de um modo ofensivo, btw) passando por criminalidade e problemas de família. Eu já disse: é muita, muita coisa. E o mais incrível é que os roteiristas conseguem tratar disso tudo num espaço limitado de tempo sem se perder e sem nos perder. Muitos méritos por isso, com licença. Mas então Orphan Black é uma série pesada? Sim, é. Tem cenas fortes, chocantes e não se preocupa em fazer algo com classificação etária mais "amena". Porém leve em consideração que sou aquelas de estômago fraco, que não assiste filme de terror pela quantidade de sangue, e mesmo assim conseguiu ver - e se encantar - por tudo. No máximo, nada que pular alguns minutos iniciais do episódio 4 não resolva.
Ok, vou contar: Orphan Black é sobre... CLONES *tum dum tss* Tanto que se você pedir "Orphan Black cast" no Google, vai aparecer quatro pessoas (ok, ok, cinco). Aí entra Tatiana Maslany que merece todos os prêmios de melhor atriz do mundo. Ela é Sarah, Alison, Cosima, Helena, Beth, Kadja... E contando. Ainda assim, você consegue diferenciar de longe quem é quem, só pelo tom de voz. É muito, muito difícil de acreditar que é uma única atriz fazendo todos os papeis. As piadas sobre isso no facebook? Daqui a pouco você vai perceber que até você é a Tatiana Maslany (é mais engraçada na montagem, acredite).
Eu já citei que a trama é inteligente e ~ozada~, que o ritmo é alucinante, que o elenco é maravilhoso e que Tatiana samba em todas as vencedoras do Emmy, o que mais falta elogiar? Felix (o irmão adotivo de Sarah), a equipe de maquiagem, a fotografia da série, o senso de humor duvidoso dos britânicos... E mais uma lista, quer enumerar? Orphan Black é SENSACIONAL, é daquelas séries que você quer que todo mundo assista e manter pra só si ao mesmo tempo. Assiste logo e vem me contar o quanto amou, ok? (PS: Como eu já publiquei a promo antes, o vídeo ali em cima é o piloto sem legenda).
Beijinhos ♥
Estou morrendo de ansiedade para a próxima temporada. Esta série se tornou uma das minhas favoritas em pouco tempo. É daquelas que você precisar ver tudo de uma vez, não dá para parar no meio do caminho. É inteligente, louca, cheia de informação e ação. Também recomendo muito. É bem diferente da maioria das séries que vemos por aí (e posso dizer isso com propriedade, já que sou basicamente viciada em seriados! rs). bjs
E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns: - Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados. - Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados. - Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc. - Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados. - As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral. Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!
Demorou para sair promoção nova, mas pelo menos comecei em grande estilo, não? Nesse último dia de janeiro (oi?) estou inaugurando o hall de promoções aqui do blog com essa belezura que é a trilogia Feita de fumaça de osso. Sim, os três livros - incluindo o lançamento do mês: Sonhos com deuses e monstros! Eu sei, eu sei, TÁ BÃO DEMAIS! Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a pe
É só a minha timeline do twitter que foi invadida pela Miley Cyrus hoje (e Black Friday também, obviamente)? Não se pode esquecer do mural do facebook. Fazia tempo que um aniversário de celeb não era tão trend topics assim (ou, talvez ~só talvez~ eu siga pessoas obcecadas por MC). Enfim. Tudo isso despertou meus instintos atrás de pauta, e resolvi escolher as melhores peças do guarda roupa da cantora no último ano. Vestido favorito: Eu realmente acredito que vestidos de paetês ficaram muito banalizados e perderam seu charme ousado nos últimos meses. Entretanto, existem alguns modelos que ainda são legais - esses mais incomuns, com manga comprida e tecido pesado. Parece linho. Quero um! Jaqueta favorita: Não sei porque, mas sou muito apaixonada por jaquetas de couro coloridas (mentira, eu sei sim: é porque perdi a oportunidade de comprar um menta quando tive a chance. Agora fico só na inveja). De qualquer modo, amarelo é lindo (eu acho!), e os detalhes de spike dão um pouco m
MELDELS. É 11 de março, minha gente, aniversário do Poderosas & Girlies! Então, prepare-se, é minha chance de ser piegas e emotiva sem ninguém julgar. Três anos é uma vida - e tanta coisa já aconteceu! Não sei por onde começo, quais experiências cito ou quais serão os exemplos que uso para demonstrar o quão especial esse pequeno (quer dizer, nem tanto) espaço que está comigo há tanto tempo é para mim. A internet é surreal, não faz sentido e parece esconder as proporções. É um mundo alheio em que divido as coisas mais malucas que passam na minha cabeça, todas as minhas obsessões e opiniões sobre o que há de mais lyndo e pop nessa vida. E, ainda assim, o mais estranho de tudo não é que tenho meu mundo exposto na glória de todos os meus amores fúteis, mas que existe pessoas fofas e incríveis que leem, que comentam, que participam e que estão aqui. Pessoas que não foram espantadas depois de um surto, o que acontece quase toda semana. Então, pode ser que quem recebe "Parabéns&
Estou morrendo de ansiedade para a próxima temporada. Esta série se tornou uma das minhas favoritas em pouco tempo. É daquelas que você precisar ver tudo de uma vez, não dá para parar no meio do caminho. É inteligente, louca, cheia de informação e ação. Também recomendo muito. É bem diferente da maioria das séries que vemos por aí (e posso dizer isso com propriedade, já que sou basicamente viciada em seriados! rs).
ResponderExcluirbjs
Eu queria ver, mas lá tenho tempo? Puf ¬¬
ResponderExcluirParece ser muito bom, gostei da ideia.