Adoro o quanto a sociedade é generalizada. Não vou fazer uma palestra sobre os problemas sociais que isso causa, para isso já faço aula de sociologia. Vou partir para generalização do modo fútil e divertido - o melhor! Um grande exemplo: MODA! Ouço muito dizer que it girl que é realmente it, nunca erra. Deixa eu te contar uma coisa: isso é o cúmulo da precipitação. Um bom exemplo que as garotas que levam o prêmio de mais bem vestidas também são fortes candidatas ao de piores looks é Hilary Duff (
Lição de Estilo aqui). A loirinha sabe como sair de casa e arrasar pros paparazzis, mas também consegue exagerar nas trends de um modo nada tendencioso!
Oh God! Hilary tentou adaptar animal print só que escolheu peças-complementos bastante inapropriadas. Para começar, a camisa verde já chama bastante atenção e tá muito justa. Ela fez um color blocking junto do cinto grosso vermelho, mas colocou estampa na parte de baixo. O shape todo ficou extremamente justo, deixando ela mais gordinha.
Falei e volto a repetir: nem sempre um look total dark é sofisticado, mesmo que cada peça seja individualmente phynna. Hilary usou a blusa preta com saia que misturava azul e preto. Não satisfeita com a manga longa e a gola da blusa, ela colocou luva e bota over the knee. O que aconteceu? A perna dela sumiu! A saia com a bota cortou achatou a silhueta, mesmo que a cor central do look desse ideia de alongamento. Como a atriz já é baixinha, ficou parecendo ser ainda menor.
O color blocking é aceitável, o terninho não. Conjuntinhos são o fim, não use! A atriz usou um vermelho com rosa ajustadinho. A modelagem é bonita, só que a combinação pronta não é inteligente, é feia. A bolsa azul deu uma quebrada no look, mas seria melhor se a saia fosse azul e o blazer continuasse assim. Dear Hillary, deixe isso para aeromoças!
Com o Pradismo, as listras estão em alta. Só que, detalhe, listras maiores, coloridas e que brincam de tons contrastantes. E convenhamos, preto e branco é sutil! O vestido da Hillary é bem assim: listras horizontais fininhas P&B. PÉSSIMO! Acabou achatando completamente a silhueta dela, sendo que o vestido longo é mais justo. No dia-a-dia, esses modelos devem obrigatoriamente serem fluídos e leves, esse pesou principalmente com o cinto caramelo grosso e estranho - muito jeito de cowgirl! A bolsa amarela é legal (lembra que falei que ela gosta de pontos de cor?) e vai esse tom vai virar o novo detalhe master das it bags!
Quem disse que a gente não aprende com os erros dos outros?
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa
O primeiro look e o terceiro não foi a Hilary que escolheu, já que ela estava neles fazendo a gravação para o "Gossip Girl" em que fez uma participação especial em 6 espisódios de uma temporada. Seu Look por tanto foi escolhido por uma figurinistas de acordo com sua personagem. Me espanta você querer apontar os erros dela, sem antes pesquisa-los em que ocasião e que lugar, tempo ela usava, já que isso importa totalmente na escolha de uma roupa! ciccotelli
ResponderExcluir@Anônimo Oi,
ResponderExcluirNa verdade, nenhum dos dois looks foram usados em Gossip Girl - eu dei uma olhada nos episódios e não são esses - tanto que os looks que apontei são cheios de informação enquanto os da Olivia eram mais básicos com influências boho.
Bjs :)
Meninas, as peças em questão sao de um filme, que eu não seu o nome.
ResponderExcluirAs duas estão erradas, as peças em questão são de um filme onde ele se faz passar por executiva pra conseguir um homem perfeito de terno. Amor corporativo.
ResponderExcluir