Pensei muito antes de decidir se escrevia ou não esse post, afinal, blog de moda falando sobre Patricia Bonaldi já virou o novo look do dia, não? É um clichê absoluto e, cá entre nós, um pouco repetitivo ver em todo o lugar. Então você pergunta porque eu, se estou sendo tão implicante com o assunto, resolvi postar. Acho que toda brasileira já ouviu em algum momento falar da estilista, e se viu alguns de seus vestidos, sabe a resposta para tal pergunta. Pode ser batido, pode ser notícia velha, mas ainda assim, Patricia Bonaldi é a estilista brasileira favorita do coração. Desculpe, Herchcovitch.
Quem viu como começou sabe que Patricia Bonaldi foi um surto. A marca mineira já tem oito anos, mas só ganhou essa visibilidade enorme quando a estilista criou PatBo, uma label filial, assim digamos, que teve a campanha de estreia em parceria com algumas blogueiras de moda super influentes do país, como Camila Coutinho, do
GE, e Thassia Naves, do
Blog da Thassia. Daí para o que é hoje foi um estalar de dedos. Hoje os vestidos da marca são sonho de consumo de formandas, noivas e qualquer pessoa que tem alguma festa it no calendário, estão em tapetes vermelhos nacionais e, bem, quase todo blog que fale sobre moda.
Desde a primeira vez que vi um modelo da estilista, lembrei das coleções de Elie Saab (que é, sem sobra de dúvida, o estilista mais phyno e gênio de todas as eras ♥), e essa é uma referência que não tem como negar. Suas criações lembram muito os vestidos rycos e glamurosos do estilista libanês. O desfile da coleção Inverno 2013, que aconteceu em São Paulo no dia 31, foi a segunda vez da estilista nas passarelas, e simplesmente encantou geral os corações. As peças mantiveram o feeling romântico très chic, cheio de bordados, tules e brilhos.
A coleção da marca mór, Patricia Bonaldi, foi inspirada na Índia, e além dos elementos característicos trouxe algumas novidades para as coleções anteriores. Macacões ganharam espaço entre os vestidos, e em alguns casos, as saias longas de alfaiataria que faziam pares com cropped, eram livres de bordados. Mas, obviamente, o grande destaque ainda eram as peças cheias de pedrarias, que junto do jogo de transparência faziam desenhos arabescos. Além desse, a outra referência mais visível à cultura indiana, eram os acessórios de cabeça Caio Vinicius. Eu ia citar meus favoritos, mas ficou difícil decidir. Só dizer apenas que não curti o vestido bordado azul e bronze com saia longa transparente, ficou muito gênio da lâmpada. Apenas pra vomitar arco iris eternos, não?
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa
Um tanto exótico a Patrícia! Mas mesmo assim é legal o estilo dela, e os modelos ótimos!
ResponderExcluirLindos os vestidos dela... Mas sou 10000000000 vezes o divo do Elie Saab ne?! Nao tem como ser tao perfeito quanto aquele homem! *-*
ResponderExcluirAchei lindo todos os que vc marcou com um coraçãozinho. *-*
Mas acho que o que mais me encantou foi o primeiro vestido, mais curtinho e escuro. simplesmente lindo *-*
msm assim, ninguem substituira elie saab no meu coraçãozinho. :)
bjim
Gostei dos modelos da Patricia Bonaldi, como não sou ligada em moda (meu unico contato é pelo blog) não conhecia sobre sua carreira e inspirações. Meu favorito é o da segunda imagem do post, o primeiro da esquerda pra direita (o que tem um coraçãozinho).
ResponderExcluirum mais lindo que o outro eim *-*
ResponderExcluirachei o mais maravilhoso de todos o vermelho que vc marcou um coração
Sou apaixonada pelos modelos da Patrícia! Porém, precisamos concordar que não ninguém que bata a Saab. haha
ResponderExcluirA Patricia é absolutamente genial né? Tem alguma coisa de muito único, muito singular nessa mulher!! Mas pra tirar o Herchcovitch do posto... Eles tão pareo a pareo, mas eu gosto muito da versatilidade do Herchcovitch.
ResponderExcluirModa é um assunto que só acompanho aqui, porque desconheço totalmente esse mundo! não sabia que existia uma estilista brasileira com estilo Elie Saab, pfvr BEST DRESS! adorei os vestidos principalmente o 1º <3
ResponderExcluirSou super desatualizada quando o assunto é moda, mas sinceramente nao gostei muito nao, nao uso muito vestidos mas teve um u dois ate que são bonitnhos.
ResponderExcluirNao acompanho muito quando falamos de moda, mas essas roupas sao diferentes, mas mesmo assim sao lindas!!
ResponderExcluir