Batida do coração — Katie Ashley
Batida do coração — Runaway Train #2
Autora: Katie Ashley
Editora: Pandorga
ISBN: 9788584420247
Comprar
Eu cometi o erro grave de ler a sinopse da quarta capa. Deixe eu falar sobre a sinopse oficial: é um spoiler puro. Quando eu estava na escola, a gente fazia resumo de livros e contava o final. Se o livro existisse naquela época, meus colegas desonestos só copiariam a sinopse, pois está TUDO ALI. Não leia, é sério. Perde muito da graça quando você está tentando entrar na história esperando uma coisa logo no inicio, e leva 250 páginas para chegar no ponto alto da sinopse, sabe? A impressão, mesmo que não seja totalmente verdadeira, é que o enredo não está andando. Se eu não soubesse o desenvolvimento, eu talvez achasse o fluxo de narrativa normal, mas como não...
Achei também que, diferente do outro livro, não houve aquela base emocional para o relacionamento. É extramente sutil o modo como surgem sentimentos, que passa de uma ficada ocasional para algo mais sério. AJ é um personagem naturalmente encantador, então você não tem como saber se aquele é seu comportamento comum ou se tem paixão envolvida. Assim como Mia, que tem uma carga muito pesada para carregar nas costas, mas fica levando o leitor em banho maria, sem falar de verdade o mal que a aflige. São pequenas coisas que poderiam fazer diferença na composição da história, dando uma profundidade que aquelas cenas de pegação não dão. Desculpa, porém pois é né migos.
Tenho a mania de ler em português e traduzir para inglês para treinar o cérebro. É bobagem, mas as vezes ajuda a perceber trocadilhos interessantes para o enredo que foram perdidos na tradução. Por exemplo, tem um momento que o filho de Brayden, companheiro de banda de AJ, pergunta se Mia é namorada de AJ. AJ responde que ela é uma garota, e sua amiga. Não faz sentido em português, mas, em inglês, o garoto pergunta se ela é sua girlfriend, e ele diz que Mia é girl e sua friend. Fiquei chateada que essa, entre outras coisas, ficaram falhas. A narrativa de Ashley é legal, e tenho vontade de ler no original para ver se tem mais algumas boas tiradas escondidas.
A ultima coisa que preciso declarar meu amor é que AJ e Mia formam um dos casais mais legais de new adult. Eles agem como iguais, e isso é raro - sempre tem um que lambe o chão em que o outro pisa. Não aqui, bebês. E, com isso, apesar das várias pequenas falhas, eu gostei bastante de Batida do coração. Ainda prefiro Música, mas estou animadíssima para o terceiro e último, protagonizado por Rhys. Quero ver amadurecimento em todo mundo como foi com Abby, do outro livro para este.
Adorei sua resenha Joana!
ResponderExcluirAinda não li o primeiro livro, curto muito um new adult e essa resenha me deixou ainda mais interessada em conferi essa história que ser ótima.
ResponderExcluir