Draco Saga: O Despertar
Eu nunca tive nada contra dragões (tb nada a favor, mas enfim) - eu nunca tinha dado uma chance pra eles, afinal, eles não estão no século XXI. Mas, resolvi dar uma chance a tais caindo de cabeça no universo (ou Multiverso, mas apropriado) de Draco Saga - O Despertar, livro de Fabio Guolo.
Depois de 290 anos em coma, Dryfr - um poderoso dragão (ou Draco, mais correto) - acorda num mundo completamente diferente. Com a perda do irmão, ele precisa assumir novas responsabilidades, arranjar uma parceira, um herdeiro e um pupilo. Alem disso, sua cultura, seu mundo e tudo que conhecia está desmoronando: Civilizações de humanos chegaram ao Multiverso se achando os donos do lugar. Um erro feio!
Confesso, não é meu tipo preferido de literatura - mas foi uma boa experiência.
Em Draco Saga o que mais chama a atenção é a falta do obvio na história. Desta vez, os vilões são os humanos - sedentos de poder - que tentam acabar com os Dracos (que obviamente são seres superiores a nós! - Falando nisso, fala sério, né? O livro ocorre na era Medieval, desprovida de tamanhas tecnologias como tem hoje, então de que modo dragões enormes, gigantes e que soltam fogo são ameaçados por humanos?! Hello-o-o-u?! Humanos mais suicidas!)
Pelo ponto de vista onde os vilões somos nós, o livro provoca bastante reflexões. Particularmente, não gosto de refletir. Sei lá, vc vai procurar defeitos em você mesmo, vai baixar a auto estima... Reflexão não é pra mim.
Eu realmente queria que esse livro tivesse caido nas minhas mãos no final do ano passado - pela época das provas! A de história ia ser moleza! Mas tenho certeza que Draco Saga me ajudou deveras no português - impressionante o monte de palavras novas que vão enfeitar minhas redações!!!
Então, se vc gosta de ação, era medieval e dragões - esse é o livro PERFEITO para vc!
Bjs,
Para vc q me ama, Girlie Poderosa
Please, sigam o meu blog, que modéstia parte, eh muito bom:
ResponderExcluirhttp://onlyforgirls-giih.blogspot.com
Eu tô com vontade de ler esse livro, mas eu realmente não gosto de livro com reflexões e palavras complicadas (interrompe a leitura toda hora para ficar pesquisando no dicionário).
ResponderExcluirEste livro não faz muito meu gênero, mas vi muitos comentários positivos a respeito.
ResponderExcluirTalvez eu mude de ideia algum dia rsrs.
Mesmo assim, adorei a resenha meninas!
Bjos.
Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
Oie
ResponderExcluirVc acredita que detesto dragões?
Não sei porque nunca gostei.
Adorei a resenha, mas é provável que não leia esse livrinho. hehe
Beijão
nunca li uma histórias de dragões, porém, já assisti filmes... a resenha ficou boa, que pena que você não gostou tanto mas enfim. percebi que ninguém aqui curte dragões.. que isso. ;/ eu amo dragões. (repetindo, nunca li a história de um) inclusive um dos meus personagens favoritos (coleciono action figures)é um dragão.o nome dele é shenlong um dragão mágico que pode realizar 3 desejos.. (pq falei isso? seila aushuhs)
ResponderExcluir