Brilhos por Sophie Bennet
Brilhos - Linhas #2
É da natureza das pessoas criar conceitos antecipados sobre qualquer coisa. A partir de um primeiro contato, você cria uma opinião, e vai de cada um repensar ou não dar o braço a torcer. Jogue o primeiro clássico de Shakespeare quem nunca julgou um livro pela capa, pelo título, pela pequena sinopse. Em algum momento você já fez isso, admita! A série Linhas, de Sophia Bennet, é constantemente tagueada com "boba", "infantil" ou "vazia". Garanto para você: quem disse isso, nunca leu. Nem todos os infanto-juvenis com capas fofas são perda de tempo.
Depois que a coleção de Crow para a Miss Teen foi um sucesso, a vida das quatro amigas mudou. Jenny, uma estrela em ascensão, está mais confiante. Crow, agora famosa por seus desenhos diferentes, está ainda mais atarefada. Nonie virou uma empresária de moda, e tudo está ótimo em sua vida, assim como o garoto
A maior característica da narrativa de Sophia é seu poder em colocar entre várias histórias comuns sobre a vida de quatro garotas, um grande problema social que atinge o mundo todo. Não se pode pensar que só por estar na TV, não está no seu dia-a-dia. Dessa vez a autora trouxe o caso das crianças escravizadas no Oriente Médio. Por meio de conversas cheias de dados de Eddie com as amigas, vamos conhecendo um pouco mais dessa realidade. Literatura precisa de conscientização - implícita, ou não.
Nesse livro, as protagonistas estão mais maduras, mesmo tendo se passado apenas cerca de um ano entre Linhas e Brilhos. Nonie continua mega divertida, com sua ousadia gritante quando se trata de moda, e o jogo de cintura que conduz bem a trama. Eddie compete com Nonie no lugar de minha favorita. Blogueira, muito inteligente e dá aula de como lidar com provedores, servidores e todas essas coisas irritantes (quem é blogueira sabe bem do que eu to falando =S). Crow é uma personagem de poucas palavras, que deixa que seus desenhos falem por si - ela é meio alheia a tudo. Já Jenny quase sumiu - pouquíssimas aparições, relevância quase nula.
Brilhos é um livro doce, gostoso de ler e com uma história cativante. O livro traz uma lição de moral para a sociedade que é realmente necessária, mas por se tratar de um titulo pequeno acompanhado de uma capa colorida e com vestido e coraçõezinhos, não é muito levado a sério. Uma pena, mesmo. Não é minha série favorita, mas gosto de acompanhar as aventuras de Nonie e companhia. Recomendo!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa
Outro livro fofo! Nem li o outro ainda, o primeiro, não sei quando vai ser isso, mas a dica já ta anotada.
ResponderExcluirBeijinhos
estou louca para ler está serie
ResponderExcluiras capas são lindas *-*
A capa é uma fofura mas como não acompanho a serei deixe esse livro pra mais tarde ! :)
ResponderExcluirEssa é uma das milhares de séries que eu quero muito ler, mas ainda não tenho os volumes, sobre a capa fazer com que o livro não seja levado muito a sério eu tenho que concordar.
ResponderExcluirAs capas dessa serie são tão fofinhas e remetem a uma cosia meio princesa (que eu amo),queria muito ler essa serie,todos falam super bem e sua resenha ficou ótima*_*
ResponderExcluirJá vi ele na livraria, mas nunca me chamou a atenção... A capa é muito fofa!!!
ResponderExcluir