Candy por Sarra Manning
Como cada livro é o ponto de vista de outra garota, Candy sempre foi a imagem que Laura, Hadley e Irina tem dela. Você não a conhece a fundo. Sabe que é uma boa amiga para Laura, mas também sabe que foi uma grande bitch com Hadley. Até sua carreira é um ponto de interrogação. Sim, ela teve um reality show nos EUA, mas além disso? Candy está no topo ao mesmo tempo que está no fundo do poço. Ela quer ser a garota revoltada que fala palavrão na televisão para sempre?
Repito aqui o que já disse antes: Sarra nos apresenta uma garota confusa, problemática, indecisa, cheia de defeitos e nos faz gostar dela. Candy não é exatamente uma personagem que ganharia a empatia do leitor com facilidade, mas você vira a primeira página já estando no fã clube dela, torcendo que tudo de certo. Ela tem problemas com a família maluca, com o sucesso momentâneo e sente sua vida vazia. Candy é uma mistura de fragilidade e garra, com muita pitada de sarcasmo e no fundo, um bom coração.
Embora seu trabalho seja na televisão, emplacar uma carreira hollywoodiana não é bem sua meta, e servir como "cabide humana" também não. Sempre estranhei o que ela fazia na Fierce, sendo que não é modelo nem atriz. Candy quer ser estilista, pronto. Esse livro mostra um outro lado da passarela, do mundo que Laura e Irina apresentaram: a criação, a loucura e a responsabilidade dos bastidores do estilista, e não do fotógrafo.
Como esse é o livro final, eu imaginava que teria um foco maior nas outras personagens, algo mais aprofundado do que nos livros anteriores. Não é bem assim. Candy correu como se não fosse o último, dando destaque para a vida da protagonista, seu trabalho, sua amizade com Alfie (o colega de trabalho mandão), só com o final abrangendo as quatro colegas de apartamento. Bastou - quando você está imersa na vida de qualquer uma das garotas, você não tem muita vontade de sair.
Depois de praticamente devorar os dois últimos livros da série, eu já estou com saudade de Fashionistas. Candy finalizou tão bem quanto Laura começou e Hadley e Irina fizeram o desenvolvimento. O livro tem drama, comédia, romance, narrativa gostosa e cenas dos bastidores da moda que dão vontade de correr para Londres e se filiar à Fierce. Quero mais de Sarra!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa
Cada vez fico com mais vontade de ler essa serie, apesar de ter alguns personagens meio chatinhos e eu não gostar da capa. Pq por um lado toda estoria tem um posonagem meio chatinho.
ResponderExcluirGosto mt do tema que essa serie aborda é bem diferente dos livros que tenho lido ultimamente.
bjim
Adorei a resenha, ms ainda não fez a minha cabeça para lê-la! Talvez se eu tivesse chance, até que leria, mas não sei se compraria!
ResponderExcluirBeijos
Mana gostei da resenha e tenho que admitir que lenda a renha eu ri muito ! Acho que vou me arriscar a ler a serie embora não saiba quando .
ResponderExcluirAinda não tinha ouvido falar dessa série mas, ela parece ser bem legal, divertida e engraçada.
ResponderExcluirEntrou na minha lista.
Luiza Helena Vieira
Obsession Valley
http://obsessionvalley.blogspot.com
Legal, quem sabe um dia eu ainda leia essa série... Mas ainda não é o momento, não me animei com ela. =)
ResponderExcluirSimplesmente perfeita essa resenha. Tive a sensação de um encerramento. Quero muito ler os livros e voltar pra ler suas resenhas. Preciso desses livros pra ontem...
ResponderExcluirA cada nova resenha dessa serie fica dificil resistir a tentação de comprar... Mas ainda não é o momento para começar a lê-la.. tenho que me segurar !!!!
ResponderExcluirEu nem conhecia a série, mas você me deixou com aquela pulguinha atrás da orelha, já coloquei na minha lista de próximas compras.. adorei a resenha!
ResponderExcluirbeijos