Wishlist aleatória de livros porque sim

Acordei com vontade de encher o carrinho de livrarias virtuais com mais itens que minha estante, carteira e vida permitem. É final de mês, eu estou cheia de coisa para estudar, de tabelas para entregar, então você me diz se não tem hora mais adequada para querer ler muitos livros novos que não vão ensinar programação linear ou marketing holístico? Meu timing, amigos, é maravilhoso. E vamos aos livros que estão tirando meu foco!


Eu perguntei no twitter qual o melhor livro da Agatha Christie para começar, e a resposta quase unanime foi O caso dos dez negrinhos, que conta sobre uma ilha em que todos são suspeitos. Eu não vou entrar em detalhes porque eu precisaria reler a sinopse completa, que me deixa tão animada que vai ser uma luta interna não comprar o livro no mesmo segundo. 
Com essas novas edições da editora Globo, tão lindas e ricas e em capa dura, o livro ganhou um novo título que me deixa ainda mais curiosa. Estou adorando uma vibe mais thriller de vez em quando e tenho noção que preciso da tal da vergonha na cara e conhecer a rainha do gênero. Resistir a tentação é tão difícil, né?

Vou abortar esse post no meio.


Eu não entendi muito bem sobre o que o livro se trata e não importa, Vivian contra o apocalipse me ganhou na capa. Recebeu elogios na rede social do passarinho e bastou, não exijo nada mais. Eu acredito que esse é um livro polêmico, contemporâneo, que aborda uma relação entre política e religião, o que também ganha pontos comigo apenas pela ousadia. 
Não se deixe enganar pela capa com luz do sol (que normalmente é indicio de young adult feliz). Se bem saquei, a protagonista que eu sei que você já adivinhou o nome vai partir numa road trip junto de três outros adolescentes a fim de descobrir sobre os pais desaparecidos. Mas creio eu que a história é muito mais que isso. E, correndo o risco de ser repetitiva: tem a capa linda.


Quando eu vi sobre Graça infinita, decidi que não queria ler porque tinha mais de 1100 páginas e eu sou preguiçosa pra dedéu. Porém, eu vi alguém falando sobre a história e fiquei muito curiosa, sem nem saber que era esse livro gigante. Quando eu juntei os pontos, não me importei pelo tamanho - a sinopse já tinha me ganhado.
Essa singela Bíblia é sobre nações em guerra em que uma pretende usar um misterioso vídeo que faz pessoas se suicidarem como arma de guerra. Eu tenho fixação por essas tramas que lembram O Chamado e mesmo sendo algo muito mais político e diferente, a animação para a leitura é a mesma. Sem falar que todo mundo diz que a escrita do autor é genial. Todo. Mundo.



Not that kind of girl já foi lançado no Brasil, mas eu quero a versão gringa E em capa dura porque acho que ela é rica, ela é poderosíssima. Lena Dunham, se você não conhece (oi?), é a mente criativa por trás de Girls, que eu não gosto, mas o mundo gosta. O livro parece ser todo cheio das polemica, dos tabu, daquela ozadia gigante que desperta a curiosidade nem que seja para falar mal. 
E se é para ler um livro nem que seja para falar mal, que seja a versão bela e hard cover dela. Concorda?







Não importa que eu não seja fã de terror, eu sei tudo sobre Psicose. É oficial: os fãs de Bates Motel não respeitam os ditos posers da série, categoria a qual faço parte MAOE. Eu sei aquele grande spoiller, eu sei todo o suspense, o mistério, o choque, mas quero ter a versão original, o inicio, a visão da primeira pessoa que pensou no Norman e sua psicose. Talvez não atenda minhas altas expectativas, mas uma coisa é certa: o livro vai colocar um tema diferente com uma abordagem ainda mais diferente de tudo que já li. 

Comentários

  1. Oi Joana!
    Leia "O Caso dos Dez Negrinhos" (lamento, mas não dá para levar a sério esse novo título, rsrs). É genial! Sou fã da Agatha e esse é de longe o meu favorito dela (mesmo que eu tenha lido já sabendo quem era o assassino. Malditos spoilers, rsrs)
    Não vejo "Psicose" como um livro de terror. É mais um (bom) suspense. "Bates Motel" é mesmo ótima, mas se você ainda não viu o filme, veja também ;)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!