Mentira perfeita • Carina Rissi


Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
ISBN: 9788576864585
Páginas: 462
Comprar
Eu queria dizer que Mentira perfeita é o melhor livro que Carina Rissi já escreveu. Não vou dizer isso, pois 1) sinto que seria uma traição aos amores antigos e eu jamais trairia os amores antigos entregues por Carina; e 2) há a possibilidade da afirmação estar sendo embalada pelo ritmo ragatanga da animação de ter lido esse livro em poucas horas e não ter saído da vibe. Fica então que: Carina Rissi sempre se supera. SEMPRE SEMPRÃO TODA A VEZ.
Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente...
Marcus não apareceu muito em Procura-se um marido, mas seus poucos momentos foram de brilho. Desnecessário dizer que um livro protagonizado por esse cara maravilhoso seria tiro, porrada e bomba. Marcus é muito interessante: ele é engraçado, divertido e, também, amargurado por estar preso a uma cadeira de rodas. Há uma complexidade nele que é legal de ver abordada em um chick lit, onde os mocinhos normalmente são caras ideais saídos da mesma forma. E outra que eu sempre adorei personagens resmungões - um mimimi bem feito é outra coisa!

Mas nem só de Marcus vive Mentira perfeita. Temos aqui Júlia, que tem um QI imenso e um coração maior ainda. Essa parte do coração grande remete ao altruísmo e aquela coisa que normalmente se torna um porre em narrativas... mas não dessa vez, meus caros. É essa característica da protagonista que dá liga para a história, que é o ovo da receita de bolo. Um bolo muito ótimo, com certeza.

Como eu releio muito os livros da Carina Rissi, depois da terceira releitura começo a pular o inicio e ir direto para a parte boa - quando os personagens principais começam de fato a interagir. Não há isso nesse livro. Quando eu reler Mentira perfeita, não vai ter começo arrastadinho para pular - ele já começa ótimo! Ela já começa pegando você pela mão e levando ao parque de diversões literárias! 

Três coisas também são muito importantes e preciso falar sobre ser ótimo e tudo mais: 
   1º- Spin off da menina Carina é chamar a Vingadora para cantar o tratratra da metralhadora. Os personagens queridos voltam em doses enormes de amor, com foco na lindeza. Aqueles spin off que os antigos protagonistas são sombras? Nada disso!
   2º- Tem mistério? Tem. É óbvio? Acho que sim. Ainda gera espaço para plot twist? Nunca divide disso.
   3º - Sete letras: H-I-L-Á-R-I-O.

EU AMEI, MIGOS! Eu estou com um vazio no meu coração querendo mais livros dessa mulher! Porém, ao mesmo tempo que sei que leria a lista de supermercado da Carina e ficaria feliz, eu sei que ela precisa de tempo para produzir uma lista de supermercado das boas com 450 páginas. Isso nos dá seis meses para reler as obras tudo dessa senhora dextruidora. E se o próximo lançamento for melhor que Mentira Perfeita, essa sou eu fazendo check no chão:

Comentários

  1. Amo a capa e o enredo desse livro e tenho muita vontade de ler essa história! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Jo, a Carina tem mesmo esse poder de criar tramas tão maravilhosas e de babar, estou louca para ler a história, pois Marcus foi um personagem cheio de charme em procura-se um marido!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!