Alerta de Tendência: Calça Estampada

Admita: você tem um pé atrás na hora de usar uma calça estampada. Provavelmente você nem cogita a ideia de um dia vestir algo cheio de cores e formas nas pernas. Não combina, aumenta as coxas, achata a silhueta... Atire a primeira pedra quem nunca ouviu alguma dessas brilhantes teorias sobre essa nova trend. Confesso, eu as achava uma abominação na história da moda! Onde já se viu andar por ai com uma calça com mais estampa que aquele seu vestido floral? No circo? OH NOT! Então, enquanto olhava um editorial sobre Folk, eu encontrei o amor. Tá, menos, bem menos. Mas eu bati o olho e fui conquistada pelas calças estampadas. Não é coisa de circo não. Ah não ser que os palhaços tenham MUITO bom gosto. É o caso?

Da Vogue Paris (em junho/11) às coleções de estilistas renomados à lojas de fast fashion: as calças estampas dominaram o mundo com seu jeitinho nada discreto de ser. Podendo se adaptar à looks modernos ou até mesmo clássicos, elas não podem ser ligadas à febre Restart. Esse modelo é mais sofisticado, mais elegante e mesmo assim bastante divertido.
Calças são maiores que blusas e estão mais em movimento. Dã, é consequência que elas sejam mais chamativas. Uma calça com estampa merece complementos mais discretos para não ficar "Hey, cheguey! Você ai já me viu? Claro que sim, baby, quem não me viu?!". Dependendo da calça é possível até coordenar as cores da estampa com as peças lisas de cima. Por exemplo, uma calça de tons pastéis e neutros como azul clarinho e caramelo ficam legais com uma camisa jeans e acessórios ou até mesmo uma jaqueta/colete caramelo. Combina, harmoniza, não pesa e não fica certinho demais.

Camisas são os complementos mais certeiros! Sejam elas brancas lisas ou tons neutros para calças bem coloridas, camisa de cores fortes para calças com estampa mais discreta ou até mesmo misturar estampas (uma pequena e outra nem tanto com cores da mesma família - lembra das aulas de cores primárias, secundárias e blá-blá-blá da primeira série?). Regatinhas, t-shirts e blusinhas também estão permitidas, seguindo a mesma regra das camisas.

As calças ficam um amor com sapatilhas e oxfords. Já que a maioria dos modelos é volumosa no quadril e afunilada na perna, não fica bem com tênis ou botas (ah não ser que seja legging). Também tem os modelos mais justos, que não são os mais usáveis (não sei porque, são bem mais bonitos!), mas de mesmo jeito não ficam bem com tais sapatos. Numa situação mais phynna, o scarpin preto/nude resolve e alonga a silhueta.


Problemas com coxa grossa e acha que a calça vai aumentar ainda mais? Verdade. A calça vai dar um up no seu quadril se (SE!!) você usar um modelo com fundo claro como branco, amarelinho, off white. Prefira tons escuros e estampas miudinhas - ou o contrário dependendo do seu caso. E animal print tá liberado - e as de oncinhas já tão ficando até sem graça de tão comuns! #bocejo

Vai dar uma chance?
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie poderosa

Comentários

  1. Ah não, essa moda não combina comigo ...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ola!!
    De jeito nenhum !!!sem chances estas calças na minha opinião são HORROROSAS!!!!!Série, como alguém consegue vesti-las. Mas enfim acho que usando com umas camisas mais neutras e as calças não tão estampadas como a da penultima foto dá pra visualizar, mas não uso!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho bonito nos outros, mais né mim não haushauhshuas Mais amei as combinações!

    ResponderExcluir
  4. QUERIDA DANIELLY WANESSA EU TENHO UM BLOG QUE FALA SOBRE ESTAS CALÇAS E ELAS NAO SAO NADA FEIAS SE VC NAPO GOSTA É PORQUE VC NÃO TEM GOSTO PARA SE VESTIR DESCULPA MAS É A VERDADE.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!