51 encontros em 50 semanas por Kristen McGuiness
Eu comecei a leitura esperando um chick lit ficcional, me deparei com uma história autobiográfica que sugere romance, mas não passa de toda aquela embromação que fiz no parágrafo anterior. Kristen, que manteve o próprio nome na personagem, tem trinta anos e quer dar um jeito na vida. Ela abandonou as drogas, o alcoolismo, e decidiu encontrar o amor da sua vida. Para isso, ela começa o projeto de 51 encontros em 50 semanas, escrevendo sobre eles.
Li algumas entrevistas com a autora e tudo que tenho a falar é que Kristen é verdadeiramente corajosa. Ela se abriu no livro, encarou seus problemas (que são muitos!) e expôs cada um dos seus defeitos. Parece pouco, mas a vida da protagonista/autora é tão conturbada que ganha uma nova dimensão. Ela bate na tecla várias vezes de ter crescido como pessoa durante essas 50 semanas, mas cá entre nós, não percebi muito disso antes da última página e discurso de conclusão. Kristen tem planos para o futuro e está limpa das drogas, são passos grandes demais para o inicio do livro e que acabam abafando quaisquer mudanças minusculas e sutis do desenvolvimento.
Quando percebi que o livro não era o que eu esperava, fiquei decepcionada. Confesso, fiquei mesmo. Os relatos de Kristen estavam longe de ser um divertido chick lit de uma mulher atrás do amor de sua vida. Ok, acho esse tema meio fútil também, mas ainda assim é algo que cativa e te faz torce pela protagonista. Eu não torci pelos romances da autora - parecia um pretendente pior que outro. Aliás, nesses 51 encontros, até o pai dela conta. A melhor amiga. A prima da vizinha do dono do centro de reabilitação que ela encontrou na rua também conta. Ok, exagerei um pouco, mas você pegou a ideia.
Você leu essa resenha e sabe do que se trata o livro, então se curtiu a ideia, tenho certeza que vai adorar. O que não funcionou para mim em 51 encontros em 50 semanas foi o fator surpresa, além de meu pequeno problema com não ficção. Os capítulos são pequenos e dinâmicos, o que ajuda muito para a narrativa se tornar rápida e fluida. Eu gostei, é um bom livro, mas não exatamente o meu gênero. Como eu falei, se se interessou, você já sabe o que esperar.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa
novidade para mim, não tinha ouvido falar neste livro ainda
ResponderExcluirgostei da ideia do livro, mas não me atraiu muito
se chegar a cair nas minhas mãos, leio com certeza, mas se depender de eu ir atras... melhor não :P
Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas me interessou bastante. E eu tou tão chata pra livros por esses dias......
ResponderExcluirBem eu nunca tinha ouvido falar desse livro, porem ate que o enredo me chamou atenção, quem sabe um dia eu leia.
ResponderExcluirEstou com esse livro em mãos mais ainda não tive tempo de ler, estou com ele na cabeça desdo começo do ano e nada rs. Vc me inspirou, vou começar amanhã mesmo! encontrei ele aqui, ó:
ResponderExcluirhttp://portugues.free-ebooks.net/ebook/51-encontros-em-50-semanas
para as meninas que como eu, não leram! :P