A outra vida por Susanne Winnacker

Weepers #1
O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?

Autora: Susanne Winnacker
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631516
Páginas: 272
Nota: 

Eu adoro zumbis, mas já contei isso, né? Eu gosto tanto das criaturas, da sua essência podre e egoísta que acho que poucas histórias fazem jus ao potencial que eles tem entre seus rugidos e braços caídos. Ok, estou bancando a bizarra, mas sim, zumbis são ótimos e no fundo você concorda comigo. De qualquer maneira, por trás da capa estranha e de gosto duvidoso, A outra vida é uma história apocalíptica com criaturas mutantes e antropófagos. É óbvio que pulou minha pilha de leitura.

Faz mais de três anos que Sherry, de 15 anos, não vê o sol. Tanto tempo que ela contou o exato número de dias, de horas, de minutos e segundos. Mas o que mais se pode fazer num abrigo excluído do mundo? O governo ordenou que todo mundo se proteja e não saia as ruas sem dar nenhuma explicação convincente. A família de Sherry acatou, afinal, o risco de vida não é pequeno. E então se passam anos sem ver a luz do dia... Até a comida acabar. De volta ao mundo real, as ruas estão desertas e terrivelmente silenciosas. Pegar enlatados e voltar para o abrigo pode ser muito mais perigoso do que parecia.

Sabe o ditado de não julgar um livro pela capa? Eis a prova viva. Se a caracterização do pseudo zumbi na capa fosse metade do que Susanne descreve, definitivamente seria algo assustador. É, até hoje, o melhor caso de livro sobre mortos vivos que já li. A gente sente o pânico dos personagens, as cenas de ação e confronto são bem escritas e eletrizantes. Além disso, as explicações por trás da epidemia são bem feitas, a situação de como chegou àquele caos é bem colocada, sem falar no brilhante gancho pras continuações. Susanne merece muitos, muitos parabéns.

Então, se é essa maravilha toda, porque quatro estrelas? Na verdade, por mais que eu tenha gostado do cenário e da parte sci-fi (porque eu acho que zumbis se qualificam nessa ordem), queria um pouco mais dos protagonistas. O emocional deles pode estar abalado pela situação, contudo eu ainda esperava mais força e determinação por parte deles, mais sangue de infectados rolando e menos mimimi eles um dia foram humanos. Não que Sherry não seja corajosa - ela vai em busca do que precisa quando precisa, só que... Não sei, faltou algo. É um apocalipse, poxa, as regras de boa convivência não existem mais. Na verdade, aí é que está: não existem mais regras.

Como eu falei, se tratando de zumbis, A outra vida é um caso a parte. Quem procura um livro que tenha boas cenas de ação, um ritmo empolgante e uma lógica concisa por fundo, pode se jogar sem pensar duas vezes. Vale melhorar um pouco os personagens na continuação, fortalecer o romance e Susanne parar com suas tentativas frustradas de passar emoção, focando no que sabe fazer de melhor: ataques de zumbis. Por fim, adorei. Acho que você também irá.
Beijinhos ♥

Comentários

  1. Olá Joana!

    Eu fiquei com muita vontade de ler A Outra Vida só que a capa desse livro me afastou da leitura D:
    Mas agora lendo sua opinião sobre o livro tentarei deixar essa birra de lado e lê-lo.

    Beijos,
    Nathália
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  2. Ah meu Deus, eu sou louca para ler esse livro! Tipo, muito mesmo! Todo mundo fala super bem dele! Acredita que eu nunca li um livro sobre zumbis, na minha vida? Então dá pra ver a expectativa que eu tenho sobre livros do gênero, espero que não me decepcionem!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei se quero ler ou não o livro, ainda estou na dúvida. Gosto de The Walking Dead, mas não de zumbis, isso é possível? rs
    De qualquer forma, este livro parece que vai além. Entra nas relações "interpessoais" e também na parte psicológica e emocional da personagem.
    Pode ser que seja bom mesmo, preciso ler para saber.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Joana!
    Sabe que ao contrário de muitas pessoas eu amei essa capa? Na verdade sempre acontece de eu gostar de capas que a maioria não gosta... devo ter um péssimo gosto ou só gosto do diferente mesmo hehe
    Mas então, eu também adoro histórias sobre zumbis! A sinopse desse livro me lembrou muito o filme "Meu namorado é um zumbi" (mas com certeza, sem todas as cenas engraçadas que dominam praticamente todo o filme). Acredito que A outra vida seja um livro mais sério e fiquei super curiosa para lê-lo!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  5. Ah não sou chegada a essa zumbizada, então passarei longe dessa trama, haha.

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada de zumbis, então espero gostar desse livro... Obrigada pela resenha! Queria ver a opinião de alguém.

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/maravilhosomundodetinta?fref=ts

    ResponderExcluir
  7. Adooro distopias e acho q esse deve ser super interessante, porque fala de mutantes, não zombies como muitos ultimamente tem feito, deve ser bem legal to curiosa pra ler!

    ResponderExcluir
  8. É boa essa trama. Pelo que vi de resenhas só tem coisa boa aí, a trama é bacana e bem feita, dá vontade de conferir. Queria demais ler. Zumbias, minha gente! Seja como for, é zumbi! *-*

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada sobre zumbis, sem achei meio bobo uahauha
    mas esse livro parece ser bem legal, deu muita vontade de ler

    ResponderExcluir
  10. Se eu já estava curiosa para ler o livro antes agora então eu to mil vezes mais! Amei a forma como você fez a resenha, e quero muito ler assim que tiver a oportunidade de ter esse livro!

    ResponderExcluir
  11. Olá Joana!! Tudo bem??
    Estou super ansiosa para ler este livro =)
    POis amo qualquer coisa relacionada a zumbi, filmes e claro The Walkind Dead, mas nunca li um livro falando sobre o assunto...O que me deixa mais louca para ler este livro e conferir como será ler sobre zumbis!!
    E mesmo você dando 4 estrelas, sua resenha me deixou muito animada...Espero conferir em breve!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  12. fiquei muito curiosa para ler o livro realmente não se deve julgar o livro pela capa pois esta não mostra em nada do que se trata o livro ,muito boa a resenha quero muito ler o livro também sou louca por historias de zumbis.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, amei sua resenha. Eu somente havia visto a capa, mas não sabia do que era a história, e nunca poderia imaginar que era de zumbis, a capa não mostra nada do q é realmente.
    curiosa para ler!!!

    http://www.lostgirlygirl.com/

    bjos

    ResponderExcluir
  14. Aim fiquei curiosa, quero muito ler o livro *-*

    ResponderExcluir
  15. Caraaaaaamba, adorei, já tinha gostado da capa, e agora depois de ler a resenha, histórias assim muita gente pode considerar boba, mas para mim são umas das melhores, adorei, agora tou com vontade de ler, e não tenho o livro, lindo! Enfim, ótima resenha.

    ResponderExcluir
  16. Pelo jeito, esse é um dos exemplares mais completos em relação aos zumbis. Trama cheia de ação, mistério, aventura, tensão, e tudo o mais. Pena que a protagonista ainda quer fazer a linha fina, educada e emotiva, né?!?! Espero que ela se toque no próximo volume.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!