Sem clima para o amor — Rachel Gibson

Autora: Rachel Gibson
Editora: Jardim de livros
ISBN: 9788563420671
Páginas: 280
Nota: 
Comprar

Imagino Rachel Gibson como Nora Robers. Amadas por seus romances maravilhosos, digo. Não que eu tenha lido muitos Nora (um) e já tenha dado cinco estrelas para algum livro de Rachel, mas são as expectativas que eu tenho "É esse! É esse!" toda vez que abro (ou imagino abrir) um livro delas que acabo vendo essa semelhança. Mas veja bem: não é uma frustração, apenas uma expectativa. Nem sempre elas se abraçam.

Para o terceiro livro de Gibson no meu histórico: um de seus mais aclamados romances. Lançado inicialmente em 2006, o livro narra a história de Clare e Sebastian (eu poderia fazer um trocadilho, mas me manterei calada), amigos de infância que se reencontram depois de anos - em uma situação um tanto constrangedora, se me permite. Ela é uma escritora de romances históricos que acabou de desmanchar o noivado por encontrar o noivo a traindo com outro cara. Já Sebastian é um jornalista bem sucedido e bem apessoado (eu juro que usei essa palavra!), que está retomando o relacionamento com o pai, e, por esta razão, começa a encontrar Clare mais frequentemente. E logo a química rola solta!

Se você já leu algo da autora, deve ter reparado que o casal protagonista nunca acaba de se conhecer quando seus livros começam. O passado enrolado com carga emocional é uma das características mais presentes em sua escrita, e dá para contar como sua marca registrada. Clare e Sebastian cresceram juntos, já que o pai dele trabalha para a mãe dela, e durante alguns anos foram inseparáveis. Quando se reencontram não são mais crianças, não usam mais óculos grossos e fazem perguntas inocentes. Para formar um casal e dar conta de um livro, é esse tipo de histórico que conta pontos.

Narrando em terceira pessoa, a autora conseguiu com méritos passar o sentimento dos dois personagens e fazer o romance dar certo sem ficar adocicado demais. Clare e Sebastian tem seus momentos fofinhos, mas na maior parte do tempo estão trocando farpas e tiradas afiadas. Pfvr, eu adoro isso! Os dois tem bastante química, principalmente quando estão respondendo atravessado um para o outro. E o que mais você quer de um romance que isso?

Sem clima para o amor é muito bom, uma estrela a menos apenas pelo final ter sido menos emocionante do que eu esperava - a autora tinha uma brecha muito ótima, mas decidiu não usar. A narrativa é gostosa e super fluida, os personagens são interessantes e carismáticos, e Gibson consegue ser bastante realista sem perder a magia. Só acho interessante spin off com os livros que Clare escreve, pois só os trechos largados no meio deste, já davam vontade de ver se a governanta ia terminar com o patrão. Hm, aposto que sim!
Beijinhos ♥ 

Comentários

  1. Eu também adoro essas briguinhas principalmente se rola muita quimica entre o casal!
    Esse parece ser o tipo de livro que é completamente meu gênero.
    Eu nunca li nada da Rachel, mas tenho muita vontade.

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    ResponderExcluir
  2. Oi, td bom?

    Eu li um livro da autora, mas não lembro do título agora. Gostei bastante, entrei sem conhecer, sem expectativas, fui só pela sinopse e curti a leitura. Ainda vou ler mais dela.

    Beijos
    http://arrastandoasalpargatas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. sabe que sinto isso também? tanto para Nora como para Rachel (li poucos livros de ambas...) mas sempre pego um com a expectativa lá no alto...
    não sou muito fã de livros com narração em terceira pessoa, mas isso não me desanima em querer ler este :D
    aiaiai, fiquei curiosa por este final agora hahaha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!