No mundo da Luna — Carina Rissi


Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
ISBN: 9788576863021
Páginas: 475
Comprar
Um ano medido em meses faltando para novos livros da Carina Rissi. O que dizer dessa autora que mal conheço (er...) e já amo para o resto da vida? Começou com Procura-se um marido e virou vicio depois de metade da obra. É oficial: eu sou mó bobona com os livros da autora, amo forte independente dos apesares. Mais que isso: eu ignoro qualquer apesar. É TUDO AMOR!

O mais recente lançamento, No mundo da Luna, é a história de uma garota, Luna, recém formada em jornalismo e que trabalha numa revista falida. Por corte de gastos na equipe, ela recentemente ganhou sua primeira coluna: horóscopos. Não é bem o que ela esperava para seu debut, mas já é um começo. Colocando cartas para cada signo e cética sobre o que escreve, Luna vai se enfiando cada vez mais numa bolha de confusões... Muitas delas envolvendo seu nem-tão-insuportável-assim-chefe, Dante.

Eu admito que sei ser bastante insuportável falando dos livros de Carina, então se você não está com paciência para os próximos parágrafos carregados de elogios, muitos deles repetidos, você pode cortar o papo e saber que eu recomendo fortemente. Agora, se você me dá sua licença, vamos começar dizendo que é maravilhoso.

Lendo, fui dormir 5h da madrugada de sábado, quando ouvi os vizinhos saindo para trabalhar. 9h já estava acordada e lendo novamente. Esse é só um exemplo de nível de viciante que é a narrativa da autora. Os personagens são tão encantadores, com tramas tão instigantes e carismáticas, que não há vontade alguma de abandoná-los, por um instante que seja. O que é um grande problema, porque isso implica que vai acabar mais rápido. Oh, vida.

Luna pode ser irritante, mas ela é real e alcançável. Um pouquinho cega, mas é o que dá graça a história. Ao se recusar a ver o que está na ponta do seu nariz, ela me prendeu e deixou angustiadamente viciada para que ela caísse na realidade (aka: braços de Dante). Este, por sua vez, é mais um na lista de heróis que Carina deveria ter o DNA para que a medicina reproduzisse e duplicasse. Juro que não sei dizer por qual dos interesses românticos criados pela autora eu sou mais apaixonada. E mesmo que soubesse, não diria, já que minha opinião é muito volátil a tanta excelência. Digamos apenas que Dante

Estou encantada e abobalhada de amor por esse livro. Depois de me apaixonar por No mundo de Luna, pelos personagens e sua histórias, pelos bastidores de uma revista no buraco, o que se segue é a tal da ressaca literária porque sei que nenhum livro na estante vai conseguir bater essa belezura tão cedo, então prefiro não ler nada. Agora, vamos ao que importa, cadê Bienal com o próximo lançamento da autora? Consigo ‘guentar não! 

Comentários

  1. aah, tive as mesmas sensações lendo Procura-se um marido. só li este livro da autora mas já me deu vontade de comprar todos os outros livros dela e fiquei curiosa para ler este ultimo lançamento dela... pena que a grana é curta e não dá para comprar livros fora da promoção e tão caros como os dela normalmente estão.
    preciso ler ele, sério.
    impossível não ficar com vontade de ler ele depois de tanto elogio nessa sua resenha, xejuz!

    ResponderExcluir
  2. Oi, realmente fiquei com vontade de ler o livro depois da sua resenha. Vc o tornou divertido.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  3. Joana, isso não se faz...
    Ainda não li nada da autora, acredita? Eu sei difícil de acreditar... Culpa das leituras de parcerias, que acabam sempre tomando a frente.
    Eu tenho Procura-se um Marido e Perdida. Minha filha leu os dois e ama a escrita dela.
    Lendo sua resenha fiquei me sentindo mega angustiada para ler o mais rápido possível.
    Será que consigo? Espero que ela me deixe encantada e apaixonada como você ficou.
    Linda resenha, bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh, que resenha maravilhosa haha. Eu sou apaixonada pelos livros da Carina, só falto ler esse, e não vejo a hora de conhecer mais sobre essa história que já deu pra ver que é muito legal. Amo a escrita dessa autora, ela tem o poder de nos prender na história. Espero ler em breve. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Estou doida pra ler esse livro, gosto muito da escrita da Carina Rissi ela é ótima e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais interessada em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da Carina, o que pretendo corrigir futuramente! Estou louca pra ler No Mundo da Luna!
    Já me aconteceu também de ficar lendo de madrugada e de repente perceber que o dia amanheceu, é viciante um livro assim, irresistível!! Difícil encontrar um livro a altura que supere essa experiência!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Ai minha nossa..eu já sou apaixonada pelos livros da Carina e estou louca pra ter e ler esse. Pelo visto, já prevejo altas horas ininterruptas de leitura, sem contas os altos suspiros por Dante. Fiquei curiosíssima pra acompanhar o desenrolar da história.
    Meus parabéns pela resenha e obriagda pela dica deleitura.

    bjs e fique com Deus

    ResponderExcluir
  8. Ai também sou apaixonada pela autora, os livros dela são tudo de bom, não vejo a hora ler esse por que minha paixão ainda é o Ian e quero conhecer novos amores rsrsrsrsr.O mundo dos livros me encanta muito ainda mais com essa pitada de verdade, os livros da Carina são tão legais até emprestei os meus pra minha sobrinha descobrir como ela é boa, gostei muito da resenha parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Não conheço essa autora ainda e, a primeira vista, esse livro era bem bobinho.
    Mas, depois de tantos elogios e com um resenha tão empolgante, talvez eu deva dar uma chance para essa história. Afinal, fiquei curiosa para conhecer mais sobre esse Dante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!