Lua Negra

Lua Negra por Laura Elias (Red Kings #2)

Após ter sido salva das garras da morte pelo sangue de seu amado Bill Stone, a jovem Megan Grey se vê às voltas com o misterioso avanço de criaturas monstruosas, que deixaram o gélido Ártico rumo à cidade de Red Leaves. Por alguma razão, a aproximação de tais criaturas está criando o pior inverno de todos os tempos no Hemisfério Norte. Como se isso não bastasse, Megan enfrenta transformações no próprio corpo, que ameaçam substituir sua natureza humana por outra, animalesca e totalmente selvagem. Gigantes ancestrais, vampiros, rovdyrs, ódios e segredos milenares, temperados por uma paixão que atravessou vários séculos unem-se no segundo volume da Saga Red Kings, lançando a jovem Megan em um abismo de sombras, onde somente morrendo ela poderá continuar viva. 

Editora: Mythos Books
ISBN: 9781401217396
Páginas: 187
Comprar direto com a autora: contato@lauraelias.com.br
Livros anteriores: Crepúsculo Vermelho

Antes de qualquer coisa, tenho que avisar que essa resenha pode (e provavelmente vai) conter spoiller do livro anterior da série. Se vc ainda não leu, vá pela sua conta em risco.

Para salvar a vida de Megan, Bill é obrigado a dar um pouco de seu sangue para ela. E, não demora muito para as reações do sangue vampiro aparecer no organismo humano. Olhos mais brilhantes e falta de vontade de comer não são nada comparados a sair a noite e correr como um animal. Literalmente.

Como se já não fosse extremamente difícil conviver com isso, tem seres sobrenaturais indo à Red Leaves, levando junto um frio não natural. Rovdyrs? Vampiros? Ninguém sabe. E se para defender Megan for preciso se unir a antigos inimigos, Bill luta ao lado de Simon.

Eu não comentei na resenha de Crepúsculo Vermelho (tem o link ali em cima) que a história é narrada pelo Bill e, essas eram a melhor parte do primeiro livro. Já em Lua Negra, alem de Bill e Megan, temos a história pelos olhos de Hans (um personagem novo, também apaixonado pela Megan e meio confuso no inicio) e Alice, a melhor amiga henks (bruxa) da protagonista.

Falando em Meg, nossa, ela é sem duvida uma das melhores personagens da literatura! Esqueça aquelas garotas bobinhas, com mania de perseguição e que vivem se fazendo de vitimas. Ok, Megan é daquelas loucamente apaixonadas (mas sendo o Bill, que pode culpá-la?), mas enfrenta de frente as situações, é madura e sabe o que quer! Sem noção o quanto isso faz falta nos livros!

Eu li o livro em um dia e na hora que terminei não fiquei com aquele vazio sabe? Foi só depois, enquanto eu mergulhava nas páginas de A Ultima Música (sim pessoas, eu to lendo Nicholas Sparks \õ/) que me pegava pensando no Bill, no Simon, no Hans, no Tray... Não vejo a hora de ler o terceiro livro - que ainda não foi lançado... :(

Um destaque: as capas de Red Kings! São tão lindas... Eu acho a de Lua Negra mais bonita, embora o vampiro de Crepúsculo Vermelho seja mais gato - não gosto de homem de cabelo comprido!

Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

Comentários

  1. Conheci a Laura outro dia. Sabia que ela era escritora, mas nem me passou pela cabeça que ela era a nossa Stephanie Meyers (desculpe-me se pequei, mas é a mais famosa que conheço).
    Não sou fã dos vampiros. Larguei Lua Nova no meio. Acompanho a série Os Imortais e li Dezesseis Luas que eu adorei.
    Joana, a sua resenha me fez ficar curiosa com a Megan. Não sei se agradeço ou se te esgano por aumentar a minha já quilométrica wishlist.
    Bjs, poderosa!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Girlie! Estou ansiosa para ler Lua Negra. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, mto showsua resenha!! Já estava com vontade de ler o livro, mas agora estou doidinha!! kkkk

    Bjos da Gih
    kastmaker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. OWW,as capas são realmente maravilhosas.
    Ainda não tive oportunidade de ler esse,
    mas fiquei ansiosa.

    Bjs,minha flor!


    Nina
    www.minhavidaporumlivro.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi oi!

    Parabéns pela resenha! Muito boa mesmo!

    Gostei bastante e até fiquei com vontade de ler mas, a capa não me agradou. Acho que sou do contra! ;s

    Tem promo no meu blog: http://migre.me/4xCjh


    beijos

    ResponderExcluir
  6. Ola!!
    Pelo jeito gostou mesmo da série e concordo com vc as capas são muito bonitas e tb gostou mais do 1º livro não gosto de homem de cabelo grande!!!
    Todo mundo é afim desta garota, parece mais a Bela de Crepúsculo, só que Bela é sem sal e sem açúcar e não entendo como todos acabam se apaixonando por ela. Só que acredito que Megan é diferente e todos eles tenham bons motivos par fallen in love por ela!!!enfim esta série já foi para minha listinha que cresce sem parar!!!
    Bjos!!!
    http://palavrasproliferas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!