Encantadas #1
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
ISBN: 9788567028002
Páginas: 224
Nota:




Comprar
Adoro ler contos de fadas reescritos. Provavelmente é mais uma consequência de ter Once upon a time como um dos seriados favoritos da watchlist. Começa que as fábulas que a gente cresceu ouvindo já são versões modificadas para agradar ao público de Walt Disney, e as historinhas originais não têm nada de inha. Ter essas versão para um público mais velho é a melhor chance de romancear, e ainda pegar um pouco da bizarrice que os irmão Grimm não pouparam quando inventaram os príncipes e princesas da nossa infância.
Veneno, o primeiro volume da trilogia (eu acho) Encantadas, tem foque na história da Branca de Neve, dando muito destaque para os pensamentos da Rainha Lilith quanto a enteada, sobre a gana de poder e o que está disposta a fazer para superar seu passado, quando foi rejeitada no seu vilarejo natal por mexer com bruxaria. Numa visão mais ampla, ela não é uma pessoa tão ruim - e tem momentos bem bondosos, por assim dizer.
A partir da metade, começamos a ter mais da impetuosa Branca de Neve. A princesa, no auge dos seus 20 anos, tem gênio forte, é simpática com todos e não se comporta como uma devida dama. Esqueça aquela garotinha doce e indefesa que você estava acostumada até então, a protagonista de Veneno é um tanto... rebelde. Ela não tem nada de inocente, e a cena de quando foi salva pelo Caçador é prova disso.
Sarah renovou o conceito de ousadia. Veneno poderia seguir a ordem natural do conto de fadas, apenas readaptando para uma versão mais madura, mas não foi isso que a autora decidiu fazer. Ela nem tentou, na verdade. Os personagens se reinventaram, as situações foram colocadas de um modo muito diferente e o jeito que a autora conduziu foi muito audacioso. Algumas cenas são bem fortes considerando a Branca de Neve mais conhecida, e não existem palavras para descrever quão surpreendente foi o final. A autora me deixou de boca aberta, pois é impossível imaginar algo assim.
Para o que a trilogia se propõe, Veneno foi um ótimo livro de estreia. A autora mostrou que queria inovar os conceitos conhecidos de conto de fadas e não deixou por menos nesse primeiro livro. Branca de Neve ganhou uma nova cara, assim como a Rainha, o Príncipe Encantado, o Caçador... Acho que as únicas criaturinhas que mantiveram o jeito que eu lembrava foram os anões, tão meigos e trabalhadores. A diagramação do livro é incrível, a narrativa é muito fluida e o desenrolar é bem surpreendente. Uma estrela a menos por ter acabado muito rápido... E porque eu nunca fui muito com a cara de Branca mesmo.
Beijinhos ♥
Eu sou meio viciada em contos de fadas, sabe. Também assisto Once Upon a Time. Sou louca pra ter aqueles livros de contos de fadas dos irmãos Grimm e etc, e ler várias releituras. Mas essa aí parece meio avançadinha, haha!
ResponderExcluirClara
@mmundodetinta
maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br
Sempre fui apaixonada por esses contos de viveram felizes para sempre, mas este tem tudo pra ser um ótimo romance. Adorei este outro lado da história, é diferente e bem interessante. Quero ver se consigo ler. Espero que logo. Beijos.
ResponderExcluirvocê não está sozinha. também estou amando esses contos de fadas reescritos *-*
ResponderExcluirestou bem curiosa para ler este!!!
não sabia que seria uma trilogia hehe
Nunca tinha lido nenhuma resenha deste livro, e descobri Veneno tipo ontem, então.. Mas, confesso que fiquei MUITO curiosa depois da sua resenha. Já o coloquei como desejado e sinceramente, vou começar a ler todas as resenhas possíveis do livro haha
ResponderExcluirBeijos,
salaodelivros.blogspot.com.br