Wildwood #1
Autora: Juliet Marillier
Editora: Prumo
ISBN: 9788561618094
Páginas: 376
Nota:




Comprar
Você olha a capa, lê a sinopse e repara que tem Barbie e as doze princesas nas mãos (é esse o nome do filme, né?). Ao mesmo tempo que eu tinha curiosidade com A dança da floresta, a possibilidade de pegar uma fantasia demasiadamente infantil me deixava com um pé atrás e fui pulando na fila. Mas então a gente puxa da estante, torce um pouco o nariz e vai nessa.
Então que só vi gente amando esse livro. Se você der uma olhada no skoob, 358 pessoas (e meio?), deram cinco estrelas. Isso é suficiente para aumentar as expectativas de qualquer um, mas não funcionou muito comigo. A dança na floresta é um livro bonitinho, e inho não me cativa. A história é sobre um grupo de irmãs que mora num pequeno castelo da Transilvânia e desde pequenas abrem um portal nas noites de lua cheia para o Outro Reino, onde vão dançar com seres místicos.
A história principal começa quando o pai das garotas adoece e elas ficam por responsabilidade do primo mais velho Cezar, machista, autoritário e amargurado. Revoltada com os acontecimentos, Jena, de 15 anos, assume as ~rédeas~ da família numa aventura fantástica (fantástica de fantasia, digo) ao lado de seu sapo de estimação, Gogu, que, que saca só, ela consegue ouvir os pensamentos. Não sei, simplesmente não é um livro para mim.
A narrativa também não contou muitos pontos. Senti uma imaturidade muito grande da protagonista, muita inocência e despreparo para enfrentar os dilemas que a autora propõe. A dança na floresta tem um sentimento muito grande de conto de fadas, e mesmo tentando deixar um pouco mais sério, acabou não me conquistando ou surpreendendo. O modo que as coisas evoluem ainda deixam essa ideia, e não chegou nem aos pés de todos os comentários apaixonados que li por aí. Se você tem um gosto literário parecido com o meu, pule esse título.
Beijinhos ♥
meu deus que livro estranho o.o
ResponderExcluirnunca tinha ouvido falar, mas não me interessei por ele não!
como é que tantas pessoas assim marcaram no skoob 5 estralas? ;o
Eu sou louca pra ler esse livro, uma amiga minha leu e adorou, eu ainda quero dar uma chance :/
ResponderExcluirEu tive essa mesma impressão de algo infantil demais. Tbm corro pro skoob pra ver as cotações de livros que pretendo ler e não consegui acreditar nas cotações quando peguei esse bendito pra ler... só consegui terminar fazendo "leitura safada": lendo só os diálogos.
ResponderExcluirEu gostei do livro por que amei a capa e só, acho que depois da sua resenha não vou ler de maneira nenhuma.
ResponderExcluirA capa até que é lindinha, porém a sinopse não me surpreendeu, e por ser muito infantil acho que não vou ler não.
ResponderExcluirA capa é bonita, mas o enredo não me surpreendeu. Não vou ler por se tratar de um livro muito infantil.
ResponderExcluirHahaha a capa já deixa a desejar, sei lá. Ele parece infantil, princesas e tal. Lógico que existem livros com fantasia, fadas e etc bem legais, mas depois da resenha eu não gostei nem um pouco do livro.
ResponderExcluirAbraços.
Inho também não é o suficiente para mim. Nunca tinha ouvido falar desse livro, então deixá-lo de lado não vai me fazer tanta diferença assim. Fantasia tem que ser realmente boa para me fazer gostar, e acho que não será o caso desse livro.
ResponderExcluirBeijos!
http://temponaoperdido.wordpress.com/
Não conhecia o livro, achei a capa diferente mas me pareceu tudo meio confuso, sem algo de mais "efetivo" na história. Será que é voltado mais para o lado infantil? Nada contra, mas acho que as histórias precisam ser inteligentes e convencer, o que não parece ser o caso desse livro.
ResponderExcluirAdorei sua opinião á respeito do livro, porque sejamos realistas: hoje em dia contos meio 'infantis' não estão com nada para garotas da nossa idade! Tem um enredo bem bacana apesar disso, e futuramente irei dar uma chance pra esse livro :)
ResponderExcluirIsso é muito Barbie mesmo, literalmente, deve ter sido inspirado rs, contos de fada para mim somente em filmes e ilhe lá, uma história mística tem que ser bem trabalhada para ser legal, não jogada assim de qualquer jeito, mas, aprendi a não julgar um livro pela capa, e nem pela sinopse, vou dar uma chance a ele quando não tiver muitas opções
ResponderExcluirNossa, a cotação está promissora, a resenha despertou o interesse. Fico com o pé atrás com “Jovem Adulto”, mas amo estorias baseadas nos contos infantis. Acho que vou dar uma olhada!
ResponderExcluirhttp://portugues.free-ebooks.net/ebook/A-Danca-da-Floresta
para quem quer acompanhar! :)