Slammed #2
Com spoiller do anterior
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501401892
Páginas: 304
Nota:





Livros anteriores:
Métrica
Extra:
Promoção Final de ano Especial
Comprar
Já que 2013 está acabando, a lista de melhores livros lidos começa a se organizar. Entre os títulos pré selecionados está o new adult Métrica, de Colleen Hoover, uma história arrebatadora que me conquistou logo na primeira linha. E como era de se esperar, eu tinha expectativas que superavam o ápice das alturas para a continuação, Pausa. Aquela vontade louca de ter o livro em mãos, de ter mais sobre Lake e Will, de ver Colleen ser tão triste, engraçada e maravilhosa quanto no primeiro livro. É mais um daqueles casos em que você, ao mesmo tempo que quer mais e mais páginas, fica se perguntando porquê diabos transformar um new adult como esse numa trilogia. Qual era a necessidade, querida?
New adults não precisam ser inovadores, mas parece que Colleen sorteou os temas mais batidos e sem graça para dar continuidade na história de Will e Lake. O primeiro livro foi cheio de drama, cenas intensas e amor no coração, mas essa continuação... Foi o caso mais gritante que já li de autora que transforma seu livro maravilhoso numa trilogia sem ter história para tal. Em Pausa, Will e Lake já estão há um ano juntos, e só agora ela começa a ter dúvidas sobre o relacionamento, por conta da volta de uma ex do namorado. Isso levantou questões que ela deveria ter se perguntado depois de dias juntos, mas que Lake levou um ano para começar a ficar insegura. E não é como se Will não fizesse por merecer. Ele é nosso narrador da vez e deixe-me contar uma coisa: não é dos mais espertos. Se você me ouvisse, Will, seria uma pessoa mais tranquila. São pequenos erros tão absurdos e evitáveis que chega a dar agonia.
Pausa é exatamente como a segunda ou terceira temporada de um seriado. Ele começa parado, sem objetivo, sendo tão enrolado e clichê que faz você duvidar do motivo da renovação. E então, percebendo que não está dando certo, os roteiristas fazem uma mudança tão brusca de formato, clima e ousadia que nem parece a mesma produção que iniciou algumas semanas atrás. Na primeira metade de Pausa era absolutamente óbvio o modo como parecia que Colleen tinha escrito apenas para entrar na onda de série, de trilogia, para ganhar mais dinheiro com o público que Métrica garantiu. É tão cansativo e sem graça (exceto pelas boas piadas cá e acolá) que, assim como um seriado, você começa a repensar no porquê começou a assistir antes, se foi sempre assim e você só percebeu agora. Contudo, depois que a história toma um rumo novo, você desliga o passado. Os roteiristas (a autora) já fizeram isso - excluíram os plots sem emoção sem nem pensar duas vezes. Fica como se fossem partes separadas - a diferença é que num seriado tem hiatus, no livro é apenas virar a página. Perto da 200, Pausa era tudo aquilo que Métrica tinha me cativado.
A jogada da autora foi manter aquela veia bem humorada que ela tinha começado no primeiro volume, mesmo fazendo um dramalhão mexicano. Pausa tem diálogos hilários e situações que me fizeram rir demais, quebrando o clima ~ cansado ~ do livro. E é claro que temos que dar o mérito dessa diversão toda para as crianças: Kel, Caulder e Kirsten, o melhor acréscimo que esse livro podia pedir. Os três são ótimos e desencadeiam os melhores momentos da história. Mais que os momentos "own" de Will e Lake, mais que os momentos de tensão quando a história toda um rumo de verdade, mais que qualquer coisa, Kel, Caulder e Kirsten renovavam o ambiente quando apareciam, e eram os personagens por quem eu mais ansiava. ÇIS LINDOS!
Precisei de todas as minhas forças para tirar uma estrela lá de cima em consideração ao enredo inicial, porque o sentimento final é muito, muito bom. Pausa é um livro ótimo, sensacional e de tirar o fôlego, apenas não começa como tal. Ter a história narrada por Will foi diferente, e arrisco dizer que não a melhor opção. Vários new adults estão optando pelas visões ambíguas, porém esse foi o primeiro que me deparei em que preferia apenas a visão feminina, apenas as palavras de Lake sobre os acontecimentos. Não é o melhor livro, não chega nem aos pés do primeiro, mas quem amou Lake e Will antes, vai continuar amando aqui - assim como acontece com toda temporada de Suburgatory.
Beijinhos ♥
Ainda não li nem o primeiro livro! Sua resenha me animou para metrica, mas para pausa.. Detesto leitura arrastada! Adoro quando um livro me dá vontade de querer mais e mais!
ResponderExcluirBeijão!
Enredo batido, mas que amamos, mas confesso que to ficando de saco cheio com tantas séries. E o que mais me deixou com raiva foi justamente isso de Lake repensar coisas que deveriam ter sido conversadas no começo da relação após um ano ¬¬
ResponderExcluirNem li essa série ainda e pelo jeito acho que nem vou ler. Quem sabe o primeiro livro, eu até dê uma lida. Mas esse pelo que entendi é uma chatice só. Pena a autora ter pecado tanto neste romance. Beijos.
ResponderExcluirFoi bom voce nos alertar porque já li várias resenhas de Pausa e nenhuma nos dava esse alerta de que o início é meio parado, mas o que vale mesmo é que o depois é maravilhoso e que a autora mantem o mesmo padrão que Métrica! Mal posso esperar pra poder ler esse ótimo livro! Parabéns pela resenha, adorei! :)
ResponderExcluirAinda não li Métrica, mas todo mundo me diz pra ler o mais rápido possível! Pelo que vi da resenha, poderia ter terminado em Métrica, mesmo tendo melhorado da metade pro final e tudo...
ResponderExcluirPela sua resenha percebi que o livro não tem assuntos novos, são os mesmos de sempre. Me desanimou um pouco, já estava quase comprando os livros! heheh vou pensar melhor na prioridade da minha lista beijos
ResponderExcluirNossa eu amei Métrica, chorei rios lendo, mas confesso que as vezes ficava meio cansativo mesmo, e saber que Pausa é pior que Métrica me deixou meio decepcionada, esperava grandes emoções para esse livro também, mas parece que vai ser meio parado.
ResponderExcluirMesmo assim quero continuar a leitura para saber o que aconteceu para a história dar essa parada brusca.
Eu não Métrica, não senti vontade e acho que foi preconceito por causa da poesia, da qual não sou muito fã, mas não descarto a possibilidade de ler. Também não entendo o porquê de transformar tudo em trilogia, em série, às vezes não vejo nenhuma necessidade.
ResponderExcluirComo ainda não li Métrica, li só uns pedaços da resenha por conta dos possíveis spoilers... Estou muito interessada por essa série, vejo todo mundo falando tão bem... E a minha paixão por esse livro vai desde a capa, ao título à sinopse! Adoro dramas e principalmente aqueles que fogem do clichê. A premissa parece bem comum, mas acho que o que muda sua visão sobre o livro é a maneira que é escrito. E acho que deve valer muito a pena.
ResponderExcluirFoi um pouco difícil ler a resenha desse livro, tenho que confessar. Tem um bocadinho de spoiller do primeiro livro, Métrica, que por sinal não tive a oportunidade de ler, mas não é por falta de vontade, é claro.
ResponderExcluirEnfim, lendo a resenha notei o quanto você gostou desse livro e do primeiro da série, e minha vontade de lê-lo só aumentou!
já ouvir falar maravilhas desse livro ! preciso lê-lo ,adorei a resenha , fiquei mais ansiosa ! :)
ResponderExcluirADOREI Métrica, não sei se quero ler este livro, talvez ganhe de presente no natal ou no meu aniversário, aí eu acho q leio ^_^
ResponderExcluirGostei da resenha :)
Tenho uma amiga que leu "métrica" e disse que praticamente entrou em depressão com o livro. O livro 1 parece ser muito bom, livros do jeito que eu gosto. Com Pausa, acho que não vai ser diferente. Espero não me decepcionar!
ResponderExcluirNão li Métrica ainda, mas sempre recebe criticas muito positivas, as vezes sequencias são realmente desnecessárias, mas saber que um livro possui sequência e não lê-lo é tortura, e creio que gostarei de Will e Lake, amo casais assim
ResponderExcluirMais um que sofre da Síndrome do Segundo Volume. Mesmo ele tendo melhorado drasticamente da metade pro final, o começo ficou muito à desejar. O negócio agora é torcer pra que o próximo seja bom do começo ao fim.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
To louquinha pra ler o primeiro livro, esse daí também né... rs
ResponderExcluirAmei a resenha! Beijocas!
Eu amo Métrica, sem duvidas um dos meus livros preferidos ♥
ResponderExcluirChorei muitoooo no primeiro livro, e sei que irei chorar neste também. Estou super ansiosa para ler Pausa. A história é linda, vale realmente a pena ler a história de amor e superação de Will, Lake e seus irmãos.
Se eu falar que tenho Métrica em livro físico e toda a trilogia em ebook, mas não li nada, nada, você vai acreditar?! auhuhahua Pois é.. To esperando lançarem todos aqui e ler tudo de uma vez e em mãos pra sofrer menos >_<
ResponderExcluirNem posso dizer algo sobre sua resenha por motivos de: vi que tinha spoilers do primeiro, então não quero estragar minha leitura, mas tenho certeza que ela está ótima como todas as outras ((:
XO
Confesso que é a primeira resenha que leio sobre esse livro, e me convenci bastante de que ele é uma ótima escolhida, a sua resenha me motivou bastante. Bjos.
ResponderExcluirconfesso que eu não me interessei pelos livros desta coleção,mas assim que vi sua resenha de Pausa, me animei em ler Métrica também.
ResponderExcluirNão curto esse tipo de livro.
ResponderExcluirLi Métrica e gostei (porém não foi tudo aquilo que as resenhas que li falaram...), dei 4 estrelas porque no fim, era tanto dramalhão que não consegui amar! Já sabia que seria uma trilogia, e pelo nome do segundo 'Pausa', estava com o pé atrás de que seria pura enrolação... pelo visto não estava tão errada hehehe! Mas ainda bem que o livro melhora no final, senão acho que ia parar em Métrica mesmo...
ResponderExcluirA dupla Kel e Caulder é muito fofa mesmo!!! Agora trio, então!
É uma pena que não seja Lake a narradora, faria mais sentido e principalmente pelo final de Métrica, seria bem interessante termos ela como narradora e perceber seu amadurecimento. Apesar de todo sério e responsável, também acho Will meio bobo...
Fiquei curiosa sobre dois aspectos que vc não comentou: Eddie e as competições de Slam ainda aparecem em Pausa?
Sim, aparecem! Na verdade, Eddie tem um papel bem mais significativo nesse livro *_* Bjs
ExcluirQuero muito ler a série desse livro *.*
ResponderExcluirVocê realmente tirou minha expectativa de Pausa, mas com certeza vou ler Métrica, mesmo sabendo que a continuação tem chance de pra mim ser um porre.
ResponderExcluirEsse é um dos livros mais apaixonantes que eu já li. Uma das minhas últimas leituras de 2013, devorei em 1 dia. Will <3
ResponderExcluirEsse é um dos livros mais apaixonantes que eu já li. Uma das minhas últimas leituras de 2013, devorei em 1 dia. Will <3
ResponderExcluir