Maratona Literária de Férias!

Eu AMO maratonas literárias acompanhadas de desafio. Não participo delas por motivos de: esqueço???? Mas vamos tentar fazer força em 2014 e participar de todas as divertidas que aparecerem pela blogosfera a fora. E quer melhor jeito que começar o ano do que já com uma? É aí que entra "15 dias em cinco mundos"! Vem participar com a gente ♥
A ideia da maratona é ler 5 livros em 15 dias. Até aí, tranquilo - dependendo leio mais que isso numa semana. Mas é então que entra o desafio e esses cinco livros (que são a sua escolha) precisam se adequar a algumas categorias. Eis elas: 
  • Distopia
  • Fantasia
  • Infantil
  • Título com a inicial do seu nome
  • Até 240 páginas

  1. Distopia: A Elite, Kiera Cass — Eu sei que a trilogia A Seleção não pode ser considerada exatamente distópica, mas é o único da estante que chama minha atenção e meio que dá certo com o desafio. Agora é só torcer pra America não me cansar com sua chatice suprema.
  2. Fantasia: Círculo, Mats Strandberg e Sara Bregmark Elfgren — Bruxas se encaixam como fantasia, correto? Então Círculo entra na maratona. O livro chegou semana passada e estou curiosíssima, a sinopse é maravilhosa.
  3. Infantil: Diário de um banana, Jeff Kenny — Eu tenho pouquíssimos livros infantis, então peguei esse da estante do meu irmão. Não tem nada a ver com meu gosto literário, mas né, o desafio manda. Pelo menos dizem que é engraçado.
  4. Com a inicial do meu nome: Just one Song, Stacey Lynn — Você tem noção o quão difícil é achar livros que comecem com J? Considerando que já li Jogos Vorazes e Julieta Imortal, acabaram todas as opções. É nessa hora que você apela pro iBooks e joga "just" na pesquisa do skoob. De qualquer modo, a sinopse de Just one song é tão maravilhosa que já corri e deixei a continuação no e-book ao lado!
  5. Com menos de 240 páginas: A Beautiful Wedding, Jamie McGuire — Preciso falar? O conto de casamento de Travis e Abby foi lançado recentemente, tem menos de 240 páginas e foi a desculpa que eu queria para ler de uma vez. 


Participe você também!
Precisa ter blog? Não, você pode fazer um post de apresentação no facebook e mãos na a obra! Você também não precisa participar da maratona e do desafio ao mesmo tempo - pode ler os cinco livros nos quinze dias sem estar restrito a categoria nenhuma. Participe se inscrevendo nesse formulário aqui e preparando a lista de leitura dos dias 02 a 16 de janeiro.

Incrível que a maratona vai bater certinho na semana que estarei na praia, o que sempre significa que leio muito mais que tuíto, então os cinco livros vão acabar num piscar de olhos! Você pode acompanhar como estarão minhas cinco leituras pela fanpage do blog, prometo manter atualizadinha com o andamento da maratona. E se você estiver participando também, manda cá seu link para internet inteira acompanhar todo mundo! PS: Os cinco livros terão resenha ainda em janeiro :)
Beijinhos 

Comentários

  1. Oi, Joana! Muito legal essa maratona, mas vou ficar de fora! Geralmente eu escolho uma lista de livros pra ler, mas não cumpro, eu sempre troco as minhas escolhas. :P haha
    Quero muito ler os livros da série Diário de um banana e também A elite!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?

    Fiquei empolgado para fazer esse desafio. Já estou pensando em quais eu lerei, e acho que tenho quase todos. Maratonas e desafios são legais e espero participar de algumas no próximo ano. Falando nisso, tem uma que é bem legal: como ano que vem é Copa do Mundo, o objetivo é ler um livro por mês, sendo que deve ser de um gênero (ex: romance), escrito por alguma nação que esteja participando do campeonato (ex: Alemanha).
    Para mais informações:
    http://www.liliescreve.blogspot.com.br/2013/12/bola-da-leitura.html

    Beijos,
    Lucas
    ondeviveafantasia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Boa ideia essa da maratona! Vou tentar, tenho vários livros sem ler aqui em casa, e provavelmente eles se encaixam nas categorias.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de maratonas. Tentei participar 3 vezes: nas duas primeiras abandonei pq fiquei sem internet e na última consegui \o/

    Hoje não participo por motivos de preguiça, preguiça total e extrema, mas vc fez ótimas escolhas ;)

    ResponderExcluir
  5. não consigo participar dessas maratonas, pois sou um leitor muito lento!
    mas dou todo meu apoio para quem participa, acho muito legal.
    boas escolhas as suas!

    ResponderExcluir
  6. não vou participar só porque eu não gosto de distopias hahaha
    eu terminei de ler A Elite esses dias, e é irritante! hahaha
    quero ler conto do Travis e da Abby também *-----------------*

    ResponderExcluir
  7. Uau, que show essa maratona! rs
    Adorei os livros que você escolheu, boa leitura!

    ResponderExcluir
  8. Legal a ideia só que eu não consigo, estou sempre trocando minha lista de leitura, os livros que escolheu são bem legais, não tenho nenhum...mas vão entrar pros desejados.

    ResponderExcluir
  9. Achei muito legal essa maratona, começo de ano sempre me deixa meio lerda em relação a leitura, então é bom ter um incentivo, só não sei se vou conseguir tantos livros, porquê li todos os meus, e os que comprei ainda não chegaram, vou ter que ler online mesmo

    ResponderExcluir
  10. Com J é muito difícil, mas imagina com Y? E eu não falo inglês :c
    Boa sorte no desafio c:
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, verdade! Hahaha Com Y só consegui lembrar de Yume, que é nacional ;) bjs

      Excluir
  11. Eu gostaria de conseguir ler tantos livros assim... leio no máximo 1 por semana, claro que não me desafiei ainda... estou pensando de fazer algo assim nas férias... Vc escolheu ótimos livros! Boas leituras!!

    Que 2014 seja um ano cheio de saúde para que possamos ler muito, hehehe...

    Bjks

    ResponderExcluir
  12. Oi, Joana! Também estou participando da da Maratona! Também tive problemas pra encontrar um livro com a letra L na minha estante, tanto que tive que apelar para um livro que eu já tinha lido, mas já estava nos meus planos relê-lo, então deu na mesma. Espero que consigamos cumprir a meta!
    Abraços,
    Lucas Fagundes - http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não li nenhuma das suas escolhas ainda. E boa sorte em seu desafio ♥

    Beijinhos
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Legal sua seleção. A minha maratona não tá indo lá essas maravilhas, mas espero concluir os 5 livros que escolhi em tempo haha
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. A Elite é maravilhoso <3 Círculo parece ser muito bom e já está na minha lista... Vi algumas críticas negativas à respeito de A Beautiful Wedding, mas como é da Jamie, eu vou ler.

    ResponderExcluir
  16. A Beautiful Wedding vai ser lançado no Brasil?

    ResponderExcluir
  17. Não estão prolongando demais Belo Desastre? :/ Preciso criar vergonha e ler esses livros da Kiera Cass.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!