Os 04 últimos filmes que assisti!


Eu não sou uma pessoa de filmes. Até uns anos atrás, chegava a assistir um por dia, quisá mais, porém hoje? Er... nem. Dá preguicinha, sabe? Você já não tem muito tempo livre, e aí dedicar mais de hora para uma história que ~muitas vezes~ não empolga? Botão de pause tá aí pra isso. É por essas e outras que  levo semanas para assistir uma única história e meses para ver reunir uma quantidade suficiente para compor um post. Mas simbora, juntei! Consegui! É natal!

Malévola

Achei a proposta de Malévola excelente, principalmente considerando que estamos em meio a várias releituras e adaptações exóticas de contos de fadas. Transformar uma das principais vilãs da história da nossa infância em protagonista? Justificar sua maldade e criar afeição mesmo na crueldade? Sensacional! A fotografia do filme também foi muito bem feita e em momento algum perde aquele ar de "produção Disney", seja em takes mais sombrios ou piadinhas veladas de um corvo sentimental e mais maduro que muita gente. Além do mais, o roteiro manteve uma estrutura semelhante ao conto de fadas original, alguns elementos continuavam lá - como as fadas atrapalhadas, por exemplo -, mas a originalidade rolou solta e foi isso que fez o diferencial. 

What if

Estamos falando de Daniel Radcliffe fazendo comédias românticas. ALELUIA, MIGOS!, achei que nunca veria o ator depois de Harry Potter, já que suas escolhas de roteiro são as que, normalmente, me fazem dormir. Mas neste filme, não. A história é super clichezinha de garoto e garota são amigos, tem química, mas garota tem namorado. O filme inteiro é uma graça, e se encaixa naquela lista que não acrescenta absolutamente nada na vida: é apenas fofo. Há comédia, um pouco forçada as vezes, mas consegue arrancar algumas risadinhas em meio aos "awn, que doce".

Se enlouquecer, não se apaixone

Apesar do título péssimo, várias coisas me puxaram para Se enlouquecer, não se apaixone:
  1. Emma Roberts;
  2. Ser baseado em um livro de Ned Vizzini;
  3. Ned Vizzini que é co-autor do melhor infanto juvenil que li esse ano;
  4. Ned Vizzini que escreveu episódios de Teen Wolf; e
  5. O livro em questão ser baseado na depressão do próprio autor.
O filme conta sobre Craig, um adolescente realmente sobrecarregado da vida que interna numa clínica psiquiátrica para conter seu impulso de cometer suicídio. A história propõe várias discussões interessantes sobre depressão, dramas pessoais e a forma que cada um tem para lidar com os problemas, e, por essa razão, há uma pegada bem introspectiva. E sabe o que não combina com histórias introspectivas? Animação. Por mais que Se enlouquecer, não se apaixone seja um bom filme, ele é bastante paradão, com branco e verde em demasia, e, para mim, não funcionou bem o bastante para que eu não levasse semanas para concluir.

As últimas palavras

Já vou avisando, meu gosto cinematográfico não é nada requintado. Arrisco dizer, até, que é mais farofa que meu gosto musical (e, né). Então sim, eu assisti comédia do Eddie Murphy e pode me julgar por ter achado bastante engraçadinha. O plot é sobre um cara que adora falar e tem a vida posta em jogo quando uma árvore mágica surge em sua casa e perde folhas a cada palavra falada. Não tem nada de especial, você consegue prever cada um dos 90 minutos, mas sabe quando você não tem força de fazer nada e precisa de algo que não peça por pensamentos? Bingo.

Comentários

  1. Malévola é um filme maravilhoso, eu amei a atuação da Angelina Jolie, como sempre, ela está arrasando. Quero ver Se enloquecer, não se apaixone, parece ser muito legal! =)
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. estou adorando este monte de livros e filmes com releituras de contos. não achei a trama de Malévola super empolgante, mas gostei...
    assisti What If só por causa do Daniel hahaha
    nunca imaginei ele fazendo um papél romantico, mas vamos combinar que ele arrazou neste longa né! é fofo demais mesmo hehe
    ainda não vi Se enlouquecer não se apaixone. na verdade não tinha me interessado muito pela trama ;x
    vou dar uma conferida agora nas férias :D
    As últimas palavras eu já vi. não tem nada de especial mesmo, mas é ótimo! *-* kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Adooooro assistir filmes, se pudesse assistia todos os dias, eu tenho preguiça de ir pra aula e não de ver filmes, hahaha.
    Desses que você citou, só assisti Malévola, e adorei!
    Quero muito assistir What if, por causa dos protagonistas (sim, dos dois), acho que deve ser uma fofura.
    Espero conseguir assistir pelo menos uns 20 filmes nessas férias.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. É verdade que com o tempo a quantidade de filmes que assistimos vai diminuindo. E, eu acredito que isso pode acontecer mesmo com pessoas que gostam de filmes. Bom, desses que você falou, eu só assisti dois.

    ResponderExcluir
  5. Amo filmes, sempre estou assistindo!!!
    Desta lista, adoreeeeeeeeeeeeeeeei Malévola, Angelina sempre arrasa, achei mais ou menos As últimas palavras

    ResponderExcluir
  6. Ai, pois ao contrário de você, amo filmes! Uma das razões pelas quais fico mais realizada em - finalmente - estar de férias é poder ver vários filmes sem culpa por não estar estudando! Já "Malévola", amo, e também amo a ideia da Disney de estar fazendo remake de vários contos de fadas (tem Cinderela vindo por aí <3), e sendo a Aurora minha princesa Disney preferida, como não amar? Também já li Se enlouquecer não se apaixone, mas não sabia de tudo isso por trás do filme! Anyway, achei engraçado :)

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Malévola é muito fofoo. Adorei! Já Se enlouquecer, não se apaixone, achei bem chatinho kkk Nunca consegui assistir até o final.

    ResponderExcluir
  8. Também tenho visto poucos filmes ultimamente.. o tempo está escasso! rs
    Mas adoro e pretendo ver alguns da sua lista, como Malévola e Será que?
    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!