Timestorm — Julie Cross


Timestorm — Tempest #3Autora: Julie Cross
Editora: Jangada
ISBN: 9788564850712
Páginas: 368
Comprar

Tempest foi incrível, mas não se pode dizer o mesmo da continuação, Vortex. É difícil avaliar uma trilogia quando o primeiro e o segundo volume são tão distintos, seja em ideia ou execução. Você acaba esquecendo o que amou (eu tenho sérias dúvidas se Tempest foi realmente tão bom quanto eu lembro) e não tem bem certeza do que esperar do volume final – se é que pode esperar alguma coisa. Não é legal terminar uma trilogia e não estar triste por dar adeus, sabe? 

Uma confusão danada: é esse o ponto em que estávamos. Está tudo uma bagunça, o leitor não tem mais ideia de quem é quem, quem está vivo de verdade ou vivo de mentira, em que dimensão estamos, que ano é hoje e quem sou eu, eis a questão. Loucura das grandes em que Julie Cross tem apenas de solucionar de modo crível. Aquele modo crível que eu elogiei tanto em Tempest, já que foi a única autora que me convenceu que viagem no tempo pode funcionar. Sabe o que eu acho? Que Cross usou e abusou tanto de sua habilidade no primeiro livro que esgotou para o restante. 

Para Vortex, eu tinha expectativas baixíssimas beirando o chão. Para Timestorm, eu já pensava mais positivo pelo segundo livro não ter sido tããão ruim quanto eu esperava. Isso não é lá um elogio, mas funcionou razoavelmente. A questão é que a trama chegou num ponto tão desamarrado e cheio de furos, sem nenhuma linha lógica concisa por qual o leitor poderia usar como base para criar teorias, que a sensação que dá é que o editor disse para Cross escrever qualquer coisa e fique isso como final. Grande coisa que você achou que este seria um dos melhores livros da vida quando conheceu a trilogia alguns anos atrás. 

Em Timestorm, todo mundo que já morreu, está vivo. Tudo que era mentira, Jackson viajou para o passado e fez ser verdade. O que era verdade, virou mentira. Não há certezas nem nada. É uma bagunça, e só consigo pensar nessa palavra para colocar a situação em que o livro começou. E, cá entre nós, já começa em tal estado frenético que, para o leitor que esperava, no mínimo, ser introduzido, fica a ver navios tentando entender o que aconteceu entre o último ponto de Vortex e a primeira letra maiúscula de Timestorm. E deixa eu te ensinar uma coisa, Cross: CLIFFHANGER É UM TROÇO SÉRIO, não dá para brincar de colocar e apagar. Durou o que? Quatro tweets do Malafaia? 

Eu estava ansiosa pelo livro e assim que chegou, já pulei a fila e dei passagem imprópria para o último livro de Tempest. Sinceramente, só foi decepcionante se considerar o primeiro livro, porém se pensar no que foi apresentado em Vortex, Timestorm não fez nada além do esperado. Criou confusão, arrumou confusão, a bagunça ficou ligeiramente organizada e dá para dizer que, ok, Julie Cross conseguiu flertar com notas altas e marcações de favoritos para sua trilogia de estreia. Vamos esperar que na próxima vez ela não apenas flerte, como troque o status para relacionamento sério.

Comentários

  1. Que horrível. Essa trilogia tinha tudo para ser excelente, mas esse negócio de ficar mudando as coisas no meio do caminho, não é legal. Aliás, se autora tivesse sido competente, até daria certo. Mas parece que não chegou nem perto da qualidade do primeiro livro.
    Confesso que desanimei total. Não pretendo ler esses livros.
    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!