Felizes para sempre — Nora Roberts


Felizes para sempre — Quarteto de noivas #4Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413427
Páginas: 293
Comprar
Último romance de uma quadrilogia sobre casamento. Quadrilogia, esta, escrita pela rainha do romance, Nora Roberts. Você saca a responsabilidade? Digo para você: é grandinha. Mas aí você não deixa a expectativa subir à cabeça porque os livros anteriores não foram tudo isso, e, no fundo, você não acha Nora nenhuma rainha. Alguém que escreve muito sem precisar de ghostwriter? Com certeza, mas rainha? Não chegamos nesse nível. Muito menos com esse último volume.

Pois, você sabe, é último volume, deve ser emocionante e incrível e derrubar forninhos. Último volume merece até um destaque a mais na pronuncia, deve ser mais grandioso que um livro qualquer. Último volume é último volume - e considero isso bastante especial. Para finalizar sua quadrilogia, Roberts colocou Parker como protagonista, a último solteira das amigas sócias da empresa ~casamenteira~, Votos. Parker sempre foi tratada como principal do grupo e finalmente ganhou um livro para si. O romance teve a mesma excelência que a personagem sempre buscou nos casamentos que organizou? RI.SOS.

A autora simplesmente brincou com o que já vinha enrolando desde que introduziu Malcolm, o mecânico que faz par romântico com Parker, ainda no segundo livro (se não estou enganada). Ao longo dos livros anteriores, o casal já tinha trocado todas as farpas preliminares, já tinham se beijado e já tinham construído uma relação estável de gato e rato em que Tom quer beijar Jerry. É tão tranquilo enquanto procede que parece tedioso, e o que pode ser um livro bom, é altamente confundível com mediano.

Uma coisa que me deixou bastante incomodada é que, com exceção do primeiro livro (por motivos óbvios), os outros três seguintes destruíram a imagem já montada que eu já tinha dos personagens que ganhavam espaço principal. Parker foi outra que eu achava por conhecer uma coisa e acabar surpreendida por outra - e não da melhor forma. Por exemplo, se tem alguém que você imagina ser objetiva e bem resolvida, esse alguém é a brilhante Parker. Porém errado. A personagem se mostrou enrolada, indecisa e quase incoerente em alguns trechos, o que foi bem irritante e decepcionante. 

Faltou impacto real. Eu li esperando por uma reviravolta ou algum grande drama para que o livro ficasse marcante e desse impressão de ser uma chave de ouro, e não encontrei nada disso. É até mais pacato que os que antecederam, e tem algo de muito errado nisso. Era pra ser importante e Felizes para sempre foi apenas mais um (apagado) na fila do pão. 

Espero, do fundo do meu coraçãozinho, que Nora seja melhor escrevendo sobrenatural do que foi como romancista. Seu próximo lançamento em terras brasileiras, o livro inicial de uma série de bruxaria, vai ser aguardado cheio de minhas ressalvas, com um pé atrás e o outro regredindo. É oficial: tendo encerrado minha primeira experiencia com a autora, não faço ideia do porquê essa mulher é tão amada.

Comentários

  1. dos romances da Nora, eu só li o primeiro livros desta trilogia, e foi semana passada.
    na verdade eu tinha comprado para dar de presente, mas como vi suas resenhas, e eu lembrava serem negativas, decidi pegar para ler hahaha
    gostei do primeiro. claro, não achei grande coisa, e como você disse, não tem esse negócio de Rainha, sei lá. prefiro elas em outro gênero kkkkkkk
    essa sua resenha do ultimo livro me fez ficar em dúvida quanto a continuar lendo ou não... ;x

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!