Ligeiramente casados — Mary Balogh


Ligeiramente casados — Os Bedwyns #1Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413212
Páginas: 288
Comprar
Não gosto da ideia de casamento por conveniência. Começa pelo fato de que não é romântico e, além disso, não consigo lembrar de um livro que tenha começado assim e fosse verdadeiramente incrível. Acho que não há tempo para a química acontecer naturalmente e os personagens se vêem obrigados a ficarem juntos. Pode se tornar fofo depois de um tempo, mas, até que isso aconteça, a autora precisa criar calos de estar sentada por tanto tempo na frente do computador. Será que vale a pena?

Na trama do primeiro livro da série Os Bedwyns, conhecemos o Coronel Aidan Bedwyn, que passou anos na guerra. Em sua volta para a Inglaterra, a primeira parada é o solar Ringwood, para dar a notícia do falecimento do capitão Percival Morris à sua irmã, Eve, uma boa e extremamente caridosa moça que administra o solar enquanto espera pelo retorno do irmão da guerra e do flerte-possível-futuro-marido. Só que com a morte de Percival, a vida de Eve vira ao avesso. Ela fica prestes a perder seu lar para um primo ganancioso, a não ser que cumpra o requisito do testamento do pai e se case. Que bom que lá está Aidan, que deu sua palavra de protegê-la custe o que custar.

Tenho impressão que já vi essa história antes. Honra é algo muito comum para os heróis de romances históricos, e ter isso como plot é bastante comum. Então o cara honrado, de palavra, se vê obrigado a casar com uma desconhecida para que ela mantenha sua casa, mesmo que isso signifique abrir mão de um casamento por amor e a chance de uma família (já que, como ele é honrado, jamais trairia a "esposa"). Não tem nenhuma novidade nos acontecimentos de Ligeiramente casados, então não demora muito para você perceber que a leitura não vai passar de um passatempo bem ok.

Eve é tipo uma Madre Teresa. Pense na melhor pessoa que você conhece, multiplique sua bondade por 10, e ela ainda parecerá a Bruxa má do Oeste (Leste?) se comparada à Eve. Os funcionários do solar são rejeitados por outras casas, ela adota órfãos e chama parentes distantes e carentes para morar consigo. É uma bondade exagerada, daquele tipo que renuncia vaidades, egoísmo e características necessárias para a vida em sociedade com um pouco de amor próprio. A personagem chegava a irritar em alguns momento, sempre pensando nos outros, se preocupando com os outros, blablabla os outros. CHEGA, MULHER, VOCÊ JÁ GANHOU SEU ATESTADO DE SANTA, AGORA PARTE PRA OUTRA.

O romance anda aos poucos. Eles precisam se conhecer, se gostar, surgir uma amizade, que, por obrigação do gênero, deverá se tornar numa química insana que o leitor sentirá há 200 anos de distância. Não é o que acontece. Pelo menos, não a parte de insanidade e muito mais. Você se vê obrigado a shipar o casal, já que né, mas não de uma forma que a leitura se torne viciante até que eles admitam estar apaixonados. Nãã, é bem tranquilo de um modo monótono.

Ligeiramente casados é um livro simpático. Não é romântico demais, nem bem escrito demais, nem bom demais. Na verdade, demais é uma palavra que não se encaixa em sua descrição. É um livro simpático. Um passatempo simpático. Uma leitura simpática. Pena que simpatia não garante leitores para os próximos volumes.

Comentários

  1. estou curiosa por esta trama só por se parecer com Procura-se um Marido, porém na versão histórica hahaha
    também acho sem noção essa necessidade de personagens homens terem essa necessidade de se fazer herói --'
    não parece nada muito novo na trama, mas estou curiosa para ler. gosto de romances assim, então acho que vou gostar deste ;x ehehehe

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro romances históricos!
    Mas, pela sua resenha este livro é somente simpático.
    Então, acredito que não lerei!

    ResponderExcluir
  3. Adoro romances!!
    E os da Mary são maravilhosos, tem tudo romance, comedia, drama, suspense e ligeiramente casados é muito bom

    ResponderExcluir
  4. Eu já li toda a série e posso dizer com certeza que esse é o mais fraco da série, o maior problema desse livro são os protagonistas, simplesmente não funcionaram pra mim, a série melhora imensamente depois, mas não é uma série Julia Quinn de qualidade me entende? Recomendo ler um dar um tempo antes de ler o próximo, não é o tipo de série que você devora em uma semana.

    ResponderExcluir
  5. Julia Quinn me fez amar com todo o meu coração romances histórios cheios de clichês e pode me chamar de teimosa mas bati o olho nessa capa e já não gostei por me lembrar muito de Os Bridgertons e não chegar nem aos pés da Rainha, vamos combinar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito do estilo e acho que a tal da "honra" faz parte dele. Pode ser batido, clichê e qualquer coisa do gênero, mas confesso que eu gosto. rs
    Talvez tenha faltado um algo a mais para tornar essa história melhor. A falta de química do casal deve pesar negativamente nesse sentido.
    Ainda não sei se vou ler. Preciso ponderar um pouco!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Já li incontatáveis histórias assim, e já enchi o saco. Sinceramente! Até gosto do tema, casamento por conveniência, mas apenas quando é muito bem escrito. Tem que ter um enredo bem forte, uma história bem desenvolvida e muitas emoções, para me conquistar. Mas, como eu já vi que esse não tem, ainda não sei se vou arriscar lê-lo. Além do mais, eu gosto dos romances históricos por causa dos seus personagens, que em comparação com os romances atuais, são bem fortes. O que a Eve não parece ser.

    Pode ser que em 2015 eu decida da uma chance, mas por agora... Não mesmo!kkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!