Então que chegou o frio e eu e menina gripe tivemos um relacionamento sério. Nos dias que fiquei de cama, eu assisti muitos filmes. MUITO FILMES. Tipo assim, muitos mesmo. E o que despertou vontade de falar sobre e elogiar é Como ser solteira, uma comédia que chegou aos cinemas em março e aos torrents essa semana. Eu vou dar 10 motivos para você assistir esse filme e você vai concordar comigo 10 vezes porque eita filme ótimo!
1. Não é autoajuda
É um pouco chato que o nome dê a impressão que você está se afogando na solidão quando, na verdade, não é nada disso. Como ser solteira é sim sobre como ser solteira, mas essa coisa de mensagem implícita é bem sutil, adequado e não faz você repensar sua vida. Na verdade, o sentimento que terminei o filme é que precisava assistir de novo para absorver mais da diversão e das piadas.
2. As personagens são nossas migas
São várias histórias paralelas, com foco principal em Alice (Dakota Fanning), que chegou em Nova York para descobrir a si mesma antes de se comprometer num relacionamento sério. Sua mentora na cidade que nunca dorme é Robin (Rebel Wilson), cujo lema da vida é party hard all night long. Tem também a irmã de Alice, Meg (Leslie Mann), que é médica bem sucedida que coloca a carreira na frente de tudo; e não diretamente ligada às meninas, Lucy (Alison Brie), que está com o casamento organizado a espera do noivo.
3. As atrizes são ótimas
Todas! Que quarteto ótimo para esse filme - elas são tão realistas! Até mesmo Rebel Wilson sendo caricata para uma veracidade para a composição do enredo. Alison Brie é uma fofa, inegavelmente, e Leslie Mann é Leslie Mann, né migos. Dakota Fanning pode ser a maior dúvida do cast quando, actually, ela é o maior acerto de tão reliable. Me lembrou de quando fazia a gracinha da Kate em Ben & Kate, seu papel legal antes de manchar a carreira apanhando encontrando o amor de sua vida naquele filme lá.
4. A história funciona tão bem
Não há um grande enredo, são simplesmente as histórias das personagens se misturando tendo como cenário Nova York e falando sobre seus relacionamentos, mas também sobre carreira, sobre ser adulta, sobre ser mulher.
5. Como as histórias se interligam
É tão natural o modo como as coisas se amarram! Mesmo tendo só quatro "protagonistas", o filme tem vários personagens significativos, e todos eles fazem sentido na posição que estão, principalmente servindo de conexão para os outros.
6. A trilha sonora é uma receita de farofa super calórica - as melhores!
Alice está chegando em Nova York e estamos ouvindo Welcome to New York, da Taylor Swift. Alice está fazendo walk of shame e temos Charli XCX com SuperLove. Nesse meio tempo tem muito Fifth Harmony GIVE TO ME I'M WORTH, tem Lean on, For a better day e até Guns N' Roses. Para concluir com chave de ouro, Love Myself da Hailee Steinfeld. Que soundtrack, parças, que soundtrack.
7. A vibe, ela arrasa
Misture essas músicas que falei com uma fotografia colorida em que o fundo são as luzes brilhantes da Grande Maçã. É um filme tão felizinho - e tudo colabora para tal. O figurino é ótimo, os cenários são lindos, a iluminação é tão bonita... Isso tudo cria uma atmosfera de filme que eu amo. Não tem como ficar na bad enquanto assiste essas garotas em seus dilemas.
8 - Dá para rir...
É muito comum comédias que fazem sorrir nas piadas. Isso é o que mais tem. Como ser solteira faz você gargalhar. Algumas sacadas são verdadeiramente ótimas, sem falar nas referências espertas... Como não amar um roteiro que tem uma fala: "There's no such thing as break, third season Ross". Pô, o coração até bate mais forte.
9 - ... mas dá para chorar também.
Por mais que não tenha o negócio da ~mensagem final~, tem uma cena tão linda, tão linda que é meio impossível não ficar emotivinha. E colocar "I love you, baby" como música e elemento da história é covardia em todas as situações, convenhamos.
10. É uma grande comédia romântica diferentinha
É uma comédia, é um romance e é realista. Com todas as histórias paralelas, os finais são diferentes e inesperados e todos muito críveis e bonitos. Há um feeling feminista super gostosinho (embora algumas piadas da personagem da Rebel vão de encontro com isso), e por mais clichê que pareça, há algo de diferente e especial em Como ser solteira.
Convenci você? Aproveite o final de semana e chame as migas para fazer um brigadeiro de caipirinha e assistir essa belezura. Pode me agradecer depois, tudo bem?
Hahaha, convenceu, sim! Eu amei a forma que você utilizou para resenhar o filme e, de quebra, convencer os leitores. Já tô doida pra assistir! Errata: É Dakota Johnson. ;)
Dakota Johnson SIIM! Meu Deus, hahaha, é isso que acontece quando a gente acha que o cérebro tá conectado no imdb... Depois me conta o que achou do filme :) Bjs e obrigada pelo comentário
E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns: - Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados. - Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados. - Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc. - Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados. - As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral. Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!
Sabe aqla peça q eh tipo lei ter no guarda roupa? Aqla q vc pode tanto ir pro colegio como pra balada? Aqla peça q basicamente me diga ql usa e te direi qm eh? Versatilidade, teu nome eh T-shirt A camiseta q eh tipo BFF de toda garota agr vem com diversos tipos, dsde a mais basica, a com gola V, a com estampas q dizem mto sobre vc.Vamos começar pelas mais basicas: Branca: Eh lei ter uma. Vc vai pro colegio com ela, usando o jeans basicao e o all star, digamos q, gasto. Se vc fizer isso, pelo amor de Deus, use acessorios. Pra noite, vale usar com saias de renda, paetes e ateh tule. O q vale eh ousar com a parte de baixo. Gola V: Esse modelo eh perfeito para valorizar o colo ou alongar a silhueta. Eu, particularmente amo usar com colar de coração de strass de lado. Fica lindo. Alem disso, os modelos lisos sao mais legais do q com estampas. Use um modelo neon ou sobrio, com jeito podrinho ou nao, com jean ou saia. Colete ou colar. Gola V eh mto versatil. Vamos estampar um pouco : ...
Em janeiro de 2014, eu li Just one song, de Stacey Lynn. Para contar mais sobre o que achei, vou deixar você com a Joana do passado, narrando seu AMOR por essa OBRA DE ARTE ( aqui ). Meu deus, eu amei Just one song. Lembro de seguir Stacey Lynn no twitter e mandar o famigerado please come to Brazil. Aproveitei o contato que tinha com editoras, e fiz o maior pitch do livro (sem nem saber o que era pitch). Como você pode ver, não adiantou muito, mas esse post não é sobre isso. É sobre como a gente muda. Dia desses, estava pensando no quanto Just one song era uma obra maravilhosa. Meu Deus, que livrão! Foi então que pensei: vou reler, reacender o sentimento, reviver tudo de novo! Eu não tinha mais o livro, mas estava meros R$9,47 na Amazon. Comprei. Reli. Não era tudo o que me lembrava. Muita coisa muda em 6 anos, sejamos sinceros. Se tanto mudou nos últimos seis meses, o que dirá seis verões, invernos, primaveras e outonos de distância. Eu sou outra pessoa, e a Joana de hoje é mais probl...
Não sou grande fã de reality shows em geral. A Fazenda, Big Brother... Não gosto! A não ser quando é reality de moda, aí a história já muda. America's Next Top Model e o brasileiro Temporada de Moda Capricho são exemplos dos programas real life da televisão que valem a pena assistir. Mas só também. Ah, e Glee Project também, mas estou falando em reality de moda, o que não é o caso. Ontem teve a estreia da 3ª Temporada de Moda Capricho, o reality do canal Boomerang em parceria com a revista Capricho para achar o novo estagiário de moda que vai produzir editoriais, fazer compras e passar roupas. Tirando essa última parte, é um sonho profissional pra quem gosta de moda, né? Foram 1400 inscritos para somente 14 vagas. Os selecionados? Alice Haluli , 19 anos, de Recife-PE Ícone fashion: A atriz Audrey Hepburn. Ananda Sueyosi , 18 anos, de São Paulo-SP Ícone fashion: A modelo Kate Moss e uma “paixonite” em pin-ups . Daniel Nakamura , 18 anos, de São Paulo-SP...
Hahaha, convenceu, sim!
ResponderExcluirEu amei a forma que você utilizou para resenhar o filme e, de quebra, convencer os leitores. Já tô doida pra assistir!
Errata: É Dakota Johnson. ;)
Dakota Johnson SIIM! Meu Deus, hahaha, é isso que acontece quando a gente acha que o cérebro tá conectado no imdb...
ExcluirDepois me conta o que achou do filme :)
Bjs e obrigada pelo comentário