Entrevistando: Kamila Denlescki


Fofy's, sao qse 8 meses de blog, qse 200 posts, qse 8000 visitas... O q eh isso? Numeros. Pq isso? I'm crazy.E para comemorar esses numeros, minha primeira entrevista de vdd. Ok, nao fui eu q fui entrevistada( perdi o prazo de entrega pras respostas. #suicidio), mas fiz a primeira entrevista para este pefeito blog.
Com vcs, ngm menos q, a autora de Estrela Pier (http://poderosasegirlies.blogspot.com/2010/04/estrela-pier.html) , Kamila Denlescki.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Girlie Poderosa- Nada melhor que a propria autora descrever o livro, entao, fale de Estrela Pier:
Kamila Denlescki: Estrela Píer é um romance com mistério.
É a história de Lucia Píer, uma garota brasileira que ganha uma viagem para conhecer o ator inglês famoso Richard Clevehouse. Entretanto, algo de inesperado acontece. Lucia e Richard são perseguidos por pessoas perigosas e, enquanto ela desvenda os segredos que Richard esconde, Lucia acaba se apaixonando.
Basicamente, é um Mistery-lit com ação e um pouco de comédia.

GP - De onde veio a inspiração para escrever o livro?
KD: A inspiração foi surgindo devagar. Cada nova ideia que eu tinha eu anotava em um caderno. Juntando todas as ideias, combinando-as, nasceu Estrela Píer.

GP - Se baseou em alguem para montar Richard? (Eu para variar imaginei um tipo de Robert Pattinson, ingles, despenteado... )
KD: Eu tive algumas inpirações, o próprio Robert é um deles.
Eu me inspirei também no Ben Barnes, James Dean e, principalmente, em uma personagem do filme Exterminado do futuro, o Kyle Reese. 
Kyle Reese era tudo o que eu queria para Richard Clevehouse: apaixonante, sexy, corajoso e passional.

GP- De onde veio o titulo?
KD: Estrela Píer é o nome de um dos capítulos do livro. É o capítulo que explica quase todos os mistérios.

GP- Pode dar alguma ideia do que vai acontecer na continuação? Por favoor *-*?
KD: Inexplicavelmente, Lucia está vivendo na Grécia e não se lembra de nada (e de ninguém)... é assim que começa!
GP- Voce é comparada a algumas escritoras? Quais?
KD: Já me compararam à Nora Roberts.
Eu gostei, a Nora é uma diva.
:D

GP- Como é ser uma das principais escritoras juvenis do Brasil?
KD: Puxa, ser escritora juvenil é uma responsabilidade e tanto, mas eu adoro.
Eu acho que o escritor acaba crescendo junto com seus leitores. Acho que isto está acontecendo comigo.

GP- Voce nao tem vontade de ter uma coluna na revista Todateen ao inves de só no site?
KD: Claro, eu adoraria. Eu torço para que, um dia, isso aconteça. Enquanto isso, eu estou muito feliz em escrever para o site, os leitores são legais e a oportunidade é única.
:D  

GP - Isso me fez pensar: Voce é a Teena??? O.O
KD: Hahahahahahaha... 
Eu adoraria ser a Teena, já viu o cabelo dela?
Está sempre perfeito.

GP- Esta trabalhando em outro livro?
KD: Estou finalizando meu primeiro roteiro e juntando ideias para uma série de livros que começarei a escrever em 2011. Além disso, quero começar a escrever a continuação de Estrela Píer, que também é um projeto para 2011. 

GP- Já pensou no livro ir para o exterior?
KD: É um grande sonho. Já estou em contato com algumas editoras portuguesas que possuem interesse em Estrela Píer, mas, até agora, não tem nada certo. 
Pensamento positivo!!

GP- Por que a preferencia por viloes?
KD: Eu amo um vilão. Não sei o motivo, acho que os caras maus são mais interessantes, mais complexos e os mocinhos são tão previsíveis. Meu vilão preferido é o Kurda Smahlt, do Cirque du Freak.   
O problema de gostar do vilão é que, geralmente, eles perdem (ou morrem).

GP- Voce reparou que no livro seu e-mail tá sem .br?
KD: Sim, foi um erro de impressão.
Só percebi quando o livro já estava pronto.

GP- Qual seu trecho preferido no livro?
KD: Eu adorei escrever a fuga de Lucia. Com certeza, é a parte que eu mais gosto.  

GP- Qual as dicas voce dá para quem quer começar a escrever?
KD: Siga seu sonho, acredite no seu trabalho e eu tenho certeza de que seu livro será um sucesso, um bestseller. 
O Brasil precisa de novos escritores.
E, principalmente, não acredite quando alguém disser que é difícil.  
Então, se você quer escrever, leve este sonho para frente. 
 ----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gostaram? Eu amei, particularmente.
Se vcs conhecem alguem q jah escreveu um livro, alguem q canta, um estilista amador, uma banda, alguem com talentos, entre em contato, pois pode (e provavelmente vai )ser entrevistado aki no  blog. Como isso?
Comentarios, ou entao no twitter (@GirliePoderosa) ou por email/msn (poderosas.e.femininas@hotmail.com) , mandando o nome completo do talentoso(a) , de onde eh, seguido por , por ex, myspace se for banda ou cantor solo, anexos de fotos se for estilista... Depende de vc, now.
Aguardo pelos emails de vcs.
Bjs
Para vc q me ama, Girlie Poderosa 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!