O céu está em todo lugar
Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219374
Páginas: 423
Comprar
Normalmente, quando você termina um livro sabe exatamente a palavra para descrevê-lo. Antes de começar O Céu está em todo lugar, eu apostava que seria um livro lindo (afinal, ganhou 11 prêmios como best seller). Só que a história não me ganhou. É um drama, mas não um drama que faz chorar como Nicholas Sparks. Tem um garoto fofo, mas que não arranca suspiros como Patch ou Jace. Não é doce como um Meg Cabot, nem malicioso como Sophie Kinsella. Alguém me explica como o livro ganhou ONZE prêmios?
Lennie, 17 anos, sempre viveu na sombra da irmã mais velha perfeita e espontânea. Não que ela se importasse com isso. Junto de O Morro dos Ventos Uivantes e clarinete, Bailey era tudo na vida de Lennie. Criadas pela avó e pelo tio Big, foram abandonadas pela mãe e criaram apoio uma na outra. Só que não contavam que numa sexta-feira de abril, Bailey morreria aos 19 anos.
Imersa na tristeza da perda, Lennie começa a se envolver com dois garotos, coisa incomum na sua vida onde o centro era a irmã. Toby era o namorado de Bailey, que sofre junto de Lennie. E também tem Joe, seu substituto na aula de música, com jeito francês e que a faz esquecer completamente a dor. E onde não tinha nenhum, agora são dois completamente irresistíveis. Joe não provoca culpa como seu relacionamento com Toby, mas já falei o quanto esse ultimo é doce?
Resolvi dar uma pausa em romances sobrenaturais. Eu já tava cansada de me apaixonar por Patch's e Jace's da literatura (falando nisso, agora em setembro é o lançamento de Cidade de Vidro - junto com a estréia de Glee e Gossip Girl e as provas do colégio. Joana vai enlouquecer!!). De qualquer modo, O céu está em todo lugar é super elogiado, considerado leitura obrigatória, um romance de tirar o fôlego. Não é um livro ruim. É bonzinho até. Mas a narrativa é enrolada e a protagonista não colabora.
Lennie tem o típico problema de protagonista: lamentações. A garota vive choramingando pelos cantos, lamentando a morte de Bailey. Não vou dizer que é errado, afinal ela perdeu a irmã, mas sua mudança brusca de personalidade é irreal. Em um momento ela é quieta no canto dela e depois, sua irmã morre, e ela se torna a maior galinha. E sabe e admite esse fato, mas não corrige. Ela é indecisa, sem graça e chatinha. Não me convenceu como protagonista.
Os garotos são simpáticos e amigáveis. Veja bem, amigáveis, e não apaixonantes. Toby é o namorado da irmã e Lennie sabe o tempo todo que isso é errado, como uma traição à Bailey. Mas isso não a impede. Em momento nenhum antes da morte dela, algum sentiu algo pelo outro. Depois que ambos sentiram a perda, começaram a se consolar. Para ter uma ideia, eles não se beijavam, "dividiam a tristeza pela boca". WHAT A HELL! Já o Joe era fofo e sedutor com seu sotaque francês e modos europeus - embora nada comparada ao St. Clair. Ele era alegre o tempo todo, contagiava. Não quero influenciar ninguém mas o Joe é a melhor opção.
Esteticamente falando, o livro é LINDO! O material da capa é mais duro e tem costura de Hard Cover internacional. Toda a diagramação na mudança de capítulos, recados escritos pela Lennie é perfeita - as letras são em azul. Sem falar no kit (veio pra vcs também! #todoscomemora) ! A história é boa e recomendo para alguém que gosta de um drama não tão emocionante, mas se vc prefere uma ação e narrativas energizantes, esse livro não é pra você.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa
Gostei da resenha. Mesmo que não seja um livro emocionante é bom só para fugir um pouquinho dos "filosóficos", rs'
ResponderExcluirQuero muito poder lê-lo e fiquei power curiosa quando soube que as letras são azuis! :DD
E eu quero aquele kit!!!!
Beijinhos, :*
www.primeiro-livro.com
Gostei da resenha. Mesmo que tu não tenhas achado o livro tão bom assim.
ResponderExcluirMas eu ainda quero. Também to precisando dar um tempo de literatura sobrenatural rs
Beijo
Amanda
Amanda's World
Que triste você não ter gostado do livro =( rs
ResponderExcluirAs - poucas - resenhas que eu li, foram bastante positivas.
Eu sempre digo que ler um livro com expectativas é a pior coisa a ser feita, você sempre tem 93% de chance de se decepcionar.
Eu quero muito ler "O céu está em todo lugar", porque além do kit maravilhoso feito pela Novo Conceito, a estória me agradou e me deixou bastante curiosa.
Ain, nem me lembre do Jace... Ou do Patch... Ou do St. Clair *suspira*
hahahahaha
beeijo ;*
Ola!!
ResponderExcluirPoxa o livro todo lindo, eu pensava que fosse mais envolvente, que pena que vc não gostou. O céu esta em todo lugar, tem opiniões bem diversas, já li resenha super elogiando o livro, outras como a sua que fala que não é lá estas coisas e outras detestando o livro, principalmente por conta da chata e galinha personagem Lennie. Mas enfim como eu sempre digo só lendo para tirar minhas conclusões!!
Bjos!!!
http://palavrasproliferas.blogspot.com/
É minha leitura atual, cemecei hoje. Tô me esforçando pra gostar... Mas acho que comprei esse livro pela beleza... É lindo demais. Espero que ate o fim ele me agrade.
ResponderExcluir