A Fera

O plano era ver Lemonade Mouth que trancou em 99,99% do download (sério!) e teve que começar tudo de novo. Então olhei Beastly, mesmo depois de ter prometido que não veria o filme sem antes ler o livro. Costumo amar os livros e me decepcionar com os filmes e, se ver o filme antes, me decepciono com os dois. Só que eu realmente não tava afim de procurar legenda para Sucker Punch ou Eu sou o número quatro (ironicamente, filmes de Vanessa Hudgens e Alex Pettyfer respectivamente), então que fosse A Fera. POR QUE EU NÃO OLHEI ESSE FILME ANTES, #ALGUEMMEEXPLICA???

Kyle foi criado com a ideia de que a quantidade de amigos de uma pessoa é baseado na aparência dela. Foi inevitável ter se tornado um garoto superficial, egocêntrico e muito fútil. Rico, ele sempre viveu com o pai, um jornalista de sucesso, e cresceu com toda a mordomia que o dinheiro podia comprar - levando em consideração que atenção e amor ainda não estão a venda no eBay.

Mas Kyle mexeu com a garota errada ao convidar e dar um bolo na "feia" e tatuada Kendra, uma suposta bruxa da escola. E quem diria que Kendra realmente tinha poderes? Uma maldição transforma o lindo Kyle em uma aberração e ele tem um ano para ouvir "eu te amo" de alguém, senão ficará transfigurado para o resto da vida. Seu pai, envergonhado e com medo de que todos vejam o filho feio, manda o garoto para uma casa afastada da cidade, morando junto da antiga empregada e de um cego. E nisso surge Lindy, uma garota nada popular que sofre com o pai drogado e sonha ir para o Machu Picchu. Ela é a única esperança de Kyle, já que acredita em beleza interior, diferente de todos no antigo mundo da Fera.
Tá na moda fazer adaptações de clássicos, principalmente contos de fadas. Além das várias versões da Cinderela (depois de Drew Barrymore, Hilary Duff e Selena Gomez, está sendo produzido outro com Lucy Hale!), duas novas versões da Branca de Neve (uma com Kristen Steward e outra com Lily Collins), uma da Chapeuzinho Vermelho (com Amanda Seyfrield), tem também adaptação de A Bela e a Fera, estrelando o lindo e maravilhoso Alex Pettyfer e Vanessa Hudgens.

Confesso que nunca fui fã de A Bela e A Fera - nem lembro de um dia ter visto todo o filme da Disney. Mas essa versão me conquistou. Eu amei e o filme já entrou para a lista de preferidos ever! O filme é capaz de fazer gargalhar, chorar, suspirar. Eu queria bater no Kyle ao mesmo tempo que queria consolá-lo. Ele não é o melhor exemplo de cara perfeito, mas concorre ao premio de mudança do ano. Quem resistiria ao garoto estranho que faz uma estufa de rosas no telhado só pra conquistar?

Alex Pettyfer é meu novo ator preferido! Ele é lindo, talentoso, e quando arqueia a sobrancelha ironicamente fica tão fofinho! Vanessa Hudgens, que particularmente não suporto, está até que bastante simpatizante no filme. Lindy é irônica e isso é legal. O meu personagem preferido é Will, o cara cego que mora com Kyle. Ele é muito engraçado! Cada personagem tem uma característica forte que conquista, cada um a seu modo. Aliás, cá entre nós, a Mary Kate Olsen tá irreconhecível como bruxa!

Perfeito, perfeito, perfeito! Depois do filme 6 estrelas (de 5), to com medo de ler o livro e me decepcionar. Eu já tenho, mas to sem tempo pra ler (férias, please!). Agora repito a pergunta: como passei tanto tempo sem ver o filme? Sem conhecer o trabalho de Alex (que, voltando a antiga discussão, dá um Jace mt melhor que Jamie Campbell)? Recomendo!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

PS: É, eu escrevo muito melhor de dia.

Comentários

  1. eu gostei muito da maquiagem. não tive a oportunidade de ler o livro ainda... mas gostei bastante da sua resenha e do filme em si. =x apesar de uma estética já batida... eu acho que o filme funciona muito bem. =D
    beijos
    bom domingo!
    http://thislovebug.net/macchiato

    ResponderExcluir
  2. Eu li o livro de A Fera antes de assistir o filme,eu tava viajando pra Portugal e comprei a versão portuguesa do livro e acho que entre o livro e o filme, eu prefiro o livro.Quando fazem uma adaptação cinematográfica de um livro que não é muito fiel ao livro, eu gosto de imaginar que eu nunca li o livro para poder fazer uma critica boa sobre o filme.
    Eu também não gosto da Vanessa, mas nesse filme ela tava mais simpatizante, até mais bonitinha e Alex, tem algo nele que não me deixa gostar dele completamente, acho que ele tem cara de arrogante sei lá.#shameonme
    Adorei a resenha
    Beijos
    Thaila

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti o filme, justamente com medo de me decepcionar. Gostei taaanto do livro, e já deu pra perceber que não é uma adaptação tão fiel quanto eu gostaria. Enfim, de qualquer forma, acho que verei o filme, depois venho aqui dizer o que achei.. :)
    BeijoOs

    http://jeioliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ai estou louca para assistir esse filme!!!!..o trailer dele eh mto bom...tenho o livro + ainda não tive a oportunidade de ler...não vejo a hora de ler e ver o filme!!!!

    bjus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!