O destino do tigre por Colleen Houck

A maldição do tigre #4
Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo último presente de Durga – A corda de fogo – na Ilha Barren situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e , finalmente, revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas.

Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411386
Páginas: 400
Nota: 

Eu quero saber: vocês costumam abraçar pacotes (normalmente com livros dentro)? Você sabe... aquele belo papelão que passou por sabe se lá Deus onde, que guarda seu precioooooso, que é tão incrivelmente apaixonante e você tem vontade de chorar quando finalmente está na sua frente. Porque eu faço isso. Quando (FINALMENTE) O destino do tigre caiu em minhas mãos, eu abracei o pacote, o livro, o marcador, o bottom, e repeti o processo. Eu me apeguei a essa série de modo que não sei descrever (mentira, eu sei, mas estou com preguiça de transcrever todos os elogios existentes do dicionário), e quatrocentas páginas muito bem cotadas no Goodreads pedindo para ser devoradas? Pfvr, né, é ♥ demais!
Então, nós cinco - dois tigres, uma deusa, um velho monge questionável e uma garota do Oregon muito confusa e deslocada - partimos em busca de nosso destino.
O Destino do tigre é o quarto volume da série A maldição do tigre, e obviamente, fala sobre a quarta e última parte da profecia capaz de liberar os irmãos Ren e Kishan da maldição. É estranho fazer o balanço de tudo que os três protagonistas já passaram, a quantidade de aventuras e criaturas que enfrentaram. Cada livro tem uma grande cota de ação e fantasia, e é muito legal ver que, mesmo assim, as coisas não ficam de modo algum repetitivas e cansativas. Arrisco dizer que é nesse livro a profecia mais instigante, mais emocionante (não emoção de chorar, emoção de... você sabe, instigar?). As coisas não perdem tempo para acontecer. Diferente dos livros anterior, dessa vez é zero introdução - as aventuras estão lá desde a primeira página (e se você leu o anterior, sabe bem do que estou falando).

Talvez esse seja o livro em que o triângulo amoroso esteja mais calmo. Irônico, não? As coisas não deviam pegar fogo quando estivessem na reta final? Dessa vez, ao invés de contínuas provocações fraternas e ataques de tigre, a confusão de verdade está na cabeça de Kelsey (coração é só um órgão, sentimento tá na cabeça, entendam), na procura da certeza que fez a escolha certa. Ren e Kishan flertam, claro, mas nada como nos livros anteriores. Surpreendentemente, não acho cansativo, nem um pouco. Triângulos amorosos não são chatos quando os TRÊS lados são de bons personagens (e é por isso que não aceito a comparação com L.J.Smith). E como o blog é meu, tenho total liberdade para escrever #TEAMREN em uma linha inteira, excusez-moi. #TEAMREN #TEAMREN #TEAMREN #TEAMREN #TEAMREN #TEAMREN #TEAMREN #TEAMREN #TEAMREN

Sou fã de Colleen e não tenho dúvidas quanto sua posição na minha lista de autores favoritos, porém estou um tanto confusa e incomodada com a existência de um quinto livro, Tiger's Dream, que pode sair nos EUA ainda esse ano. Na minha ideia, O destino do tigre fechou a série. Concluiu todos os pontos, explicou as perguntas (não que tivessem muitas, Kelsey adora obter respostas de todo mundo), não teve final WTF como os anteriores... A série terminou - e, contrariando a maioria, acho que muito bem. Certo, eu espiei a última página (jogue a primeira pedra quem nunca foi olhar quantas páginas tinha e acabou buscando, você sabe, entre as linhas!), então não fiquei tão frustrada assim com alguns acontecimentos do desenvolvimento, só que isso não torna o livro menos emocionante. E dessa vez a emoção que me refiro é a de chorar. O próximo (e oficial último) volume não tem capa ou sinopse, mas baseada unicamente em O destino do tigre, também não tem história para ser explorada. Nada. Nem uma mísera ponta. Cabô, Colleen, entenda.

Eu já escrevi quatro parágrafos, mais linhas do que tenho paciência para contar, mas ainda acho que você não entendeu o que eu quis dizer e meu desespero em espalhar essa série para o mundo inteiro. O destino do tigre é ÓTIMO, LINDO, MARAVILHOSO, FABULOSO, SENSACIONAL, EXCELENTE e eu não vou continuar pela mesma preguiça que falei antes. Todos os personagens cativam, são inteligentes e corajosos, o vilão não prende num beco para explicar suas razões, o triângulo não incomoda por ser um triângulo... O destino do tigre é incrivelmente frustrante e belamente agoniante, é minha terceira série favorita no mundo e não vai abrir espaço. Só quero deixar bem claro que pessoas mudam de opinião, ok? Daqui a um ano, quando tiver O sonho do tigre nas livrarias e eu estar de primeira na fila, não quero ser julgada. No mais... Certo, dizer recomendo é pleonasmo.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

Comentários

  1. Li a resenha e fiquei bem curioso pela leitura. Na verdade, já estou há um bom tempo querendo ler essa série, mas não consegui ainda. Estou esperando pegar emprestado da minha prima, mas não peguei. E com as leituras da faculdade, fica um pouco difícil!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Também abraço meu livro quando ele chega!!!! A um bom tempo quero ler essa série, amo demais tigres e essa série parece ser otima!!!!! Estou super ansiosa para ler!!!!!

    ResponderExcluir
  3. sim, eu sou problematica e sempre tenho um pequeno ataque cardiado quando chega um livro na minha casa... normalmente abraço ele até quase amaçar hahaha
    ainda não li nenhum livro desta serie, mas já li dezenas de resenhas positivas dela, o que me deixou com muita vontade de ler, claro!
    adorei a resenha e todos os seus chiliques! hahahaa

    ResponderExcluir
  4. Eu não abraço, mas eu tiro logo uma foto, kkkkk, primeira coisa que faço.
    Não li nenhum livro dessa série, mas parece ser muito boa. Fiquei curiosa demais depois desse seu surto de amores pelo livro. Acho que vou dar uma chance para ele :3
    Só não curti muito a capa, não me agradou, sei lá, talvez seja só no pc, as vezes tenho que ver ao vivo para gostar.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!