Interligados - Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras por Gena Showalter

Interligados #1
A maioria das pessoas de 16 anos de idade têm amigos. Aden Stone tem quatro almas humanas que vivem dentro dele. Um pode viajar no tempo. Um pode levantar os mortos. Um pode prever o futuro. E outro pode possuir outro humano. Todo mundo pensa que ele é louco, essa é a razão pela qual ele passou sua vida inteira entre instituições para doentes mentais e reformatório. Tudo isso está prestes a mudar. Durante meses Aden tem tido visões de uma menina bonita – uma moça que carrega segredos antigos. Uma menina que quer salvá-lo ou destruí-lo.

Autora: Gena Showalter
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579301414
Páginas: 448
Nota: 

A overdose de livros jovens com sobrenatural chegou e os autores fizeram de tudo para se destacar no meio. Não é para menos, né? Foi um ano em que era quase só o que se via nas livrarias, e ler vários livros que parecem iguais não dá, convenhamos. E nesse meio de vampiros, anjos, lobisomens e almas penadas, estava a série Interligados com uma das sinopses mais diferentes do estilo, com uma miscelânea de criaturas e, mais diferente ainda, uma miscelânea de almas.

Aden Stone foi diagnosticado com esquizofrênica, já que vivia falando sozinho. Mas o que nenhum psiquiatra sabe - e ele não pode falar para ninguém - é que, na verdade, suas conversas são com as quatro almas presas na sua cabeça: Eve, Elijah, Caleb e Julian, cada um com uma habilidade diferente: viajar no tempo, possuir corpos, ver o futuro e levantar mortos (não, necessariamente, nessa ordem). A história começa quando Aden conhece Mary Ann, que só em na troca de olhares já consegue silenciar todas as almas na cabeça do garoto. Só que esse contato, por mais breve que seja, cria uma grande reviravolta num mundo que nenhum fazia ideia da existência, e logo a cidade pacata em que vivem é tomada por vários seres sobrenaturais invocados subconscientemente por Aden.

Por mais que essa sinopse dê uma prévia do que acontece, a história de Interligados vai um pouco mais além. Ou, pelo menos, deveria ir. Foi aí que o livro perdeu uma estrela comigo. As coisas vão andando, você vai conhecendo os protagonistas, personagens chegam e ganham espaço, mas você não tem ideia nenhuma do rumo que as coisas vão levar. Não digo fator surpresa, mas sim um plot consistente de verdade. Foi lá pela metade que consegui chegar à conclusão do que a autora realmente queria fazer com a série. Pela página 200 e alguma coisa que veio aquele insight "Ah, então é isso que a série se trata". As almas na cabeça de Aden são relevantes, obviamente, mas até onde a gente sabe, são só a constituição da vida e personalidade do protagonista. O que vai manter a série e puxar os outros livros é um campo muito aberto, e senti falta desse objetivo desde o princípio.

Para surpresa geral da nação, Gena conseguiu ser muito original em termos de romance, já que em livros do gênero a coisa é previsível desde a primeira página. Para Interligados, não. Eu fiquei tão espantada quando percebi o que a autora estava fazendo que achei que estava errado e procurei o livro todo para uma brecha da volta do clichê. Não tem. A autora conseguiu ser diferente mesmo batendo numa tecla conhecida. Só quero ressaltar que Aden e Mary Ann não são as pessoas mais legais do mundo quando apaixonados. Principalmente Mary Ann, que não me desceu o livro inteiro. É muita dependência, muitos pensamentos voltados unicamente para a pessoa amada. Certo, isso é estar apaixonado, ok, entendo, mas nas condições atuais? No caos a sua volta? Er, prioridades mandou lembranças.

Eu gostava da sinopse, gostada da ideia e da originalidade, mas não tinha as expectativas mais altas com a série. Isso é algo bom. Talvez se eu imaginasse desde o inicio que Interligados seria algo fora do comum e de tirar o fôlego página sim e página também, a coisa teria sido diferente e aquela demora para pegar um sentido firme teria me incomodado bem mais. É o primeiro livro da série, é bastante introdutório, mas para o final as coisas se encaminham e a ponte para o próximo livro está enorme e carregada de potencial. Interligados 2 (?) é minha leitura atual e estou bastante empolgada.
Beijinhos ♥

Comentários

  1. apesar de parecer ser um livro super divertido, não me interessei não ;x
    não gosto desse tipo de livro :(

    ResponderExcluir
  2. To com a Rayme, não gosto deste tipo de livro. Tenho medinho de coisas que envolvem almas, e afins... Não pelo quesito sobrenatural, mas mais pela tendencia que este tipo de livro tem em me decepcionar.
    Entretanto, devo admitir, fiquei com curiosidade a respeito do romance.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo sobrenatural e quero esse livro a um bom tempo!
    Sou fã da autora, então tenho uma grande expectativa com esse livro! Gostei muito da resenha!!

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da autora e normalmente não gostaria de ler um livro destes, mas algo me encantou. Gostei das "habilidades" dos personagens, gostei de saber que não é um clichê ambulante e também do romance não ser tão previsível. Gostaria de ler!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Não, pode ser bom ou o diacho que for, mas não. Não chamou atenção pra mim.
    Gostei da história, mas só pra ver resenha dele mesmo. Ler não deu vontade...
    É um desses livros que talvez um dia eu vá ler, mas agora não dá clima :S

    ResponderExcluir
  6. A história parece ser interessante mas, de cara assim, não me chamou muito a atenção. A sinopse me deixou meio confusa. Fico tentando imaginar como deve ser o diálogo entre essas "almas" tipo uma Melanie Stryder da vida kkk
    Se tiver uma oportunidade, pretendo ler sim!

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  7. Já li esse livro. Gostei bastante da história, da narrativa e dos personagens. Terminei satisfeito e com bastante curiosidade para o próximo livro, que não sei quando vou ler. Alias, saiu faz pouco tempo o terceiro livro da série. ;)

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!