A parisiense por Ines de la Fressange e Sophie Gachet

Quais são os segredos do bom gosto parisiense? Ines de la Fressange, ícone da elegância na França, conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios, que garantem produções práticas e elegantes. Suas fontes preferidas para verdadeiros achados e soluções de vestuário, beleza e decoração – disponíveis on-line e em Paris – são acompanhadas por fotografias de moda, nas quais a modelo é sua filha, e por desenhos assinados pela própria Ines. Esse guia inclui endereços da Paris secreta da autora: hotéis, restaurantes, spas, lugares fora do circuito turístico oficial e uma seção feita sob medida para a diversão das crianças. Escrito com humor e verve, em colaboração com a jornalista de moda da Elle, Sophie Gachet, A parisiense é o roteiro fundamental para conhecer os endereços mais charmosos da capital francesa.

Autora: Ines de la Fressange e Sophie Gachet
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570632
Páginas: 240
Nota: 

Já contei para vocês que meu objetivo de vida é conhecer o mundo? Eu tenho uma lista de lugares que quero visitar, pontos turísticos para fotografar (nesse jeito super brega aqui) e muitas coisas que quero fazer pra registrar em diários de viagem lindinhos. Já está tudo programado na minha cabeça. Por esse motivo, eu vivo namorando guias de viagem em livrarias. Não só por serem decorativos, mas porque são os melhores modos de viajar sem sair do lugar (depois do Google Earth, claro). A Parisiense é um guia sobre moda, decoração e Paris. Já dá pra comprar a passagem?
O livro é dividido em várias partes, com grande destaque para as dicas de moda divertidas e não-óbvias, do jeito parisiense de ser e se vestir. Ines é super espirituosa quando o assunto é roupa e cita várias combinações não ortodoxas. Pfvr, já estou colocando minhas jaquetas de couro embaixo do colchão para ficarem desgastadas  ♥ Além disso, A parisiense reúne dicas de beleza, decoração, além das partes clássicas de um guia de viagem: hospedagem, turismo, restaurantes e lugares que você não encontra em roteiros tradicionais.
Preciso destacar o trabalho gráfico. A capa é de um material diferente que imita couro, as letras são douradas e o meio do livro é todo colorido, com fotos e ilustrações da própria Ines. É muito, muito bonitinho. A parisiense não é um livro para ficar na estante, mas em algum lugar da sala como nas fotos lindas de decoração com livros do We ♥ it. Se você está de viagem marcada para a França, é leitura obrigatória. Se você está de viagem imaginária marcada para lá, também. Eu adorei!
Beijinhos ♥ 

Comentários

  1. ah, eu tbm vivo babando nesses tipos de livros quando entro em uma livraria! *-*
    e claro que vivo navegando pelo google earth né ;$
    meu sonho também é conhecer vários pontos turísticos pelo mundo! ;~~

    ResponderExcluir
  2. Também poderia dizer que meu maior objetivo é conhecer o máximo de lugares possíveis no mundo. É uma coisa fantástica, nos faz perceber o quão pequenos somos e que existem coisas incríveis e inimagináveis por aí.
    Adorei o livro, muito criativo e diferente da maioria dos guias!! =)
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu também quero conhecer o mundo!!!
    Me encantei pelo livro, e apesar de não estar como prioridade na minha lista de viagens, deu até uma vontade enorme de conhecer Paris!!!

    ResponderExcluir
  4. Fico pensando em viajar e passar meus dias cada um em um pais diferente. Amo livros e esse parece bem diferente daqueles guias turísticos mal desenhados e exaustivos. E para quem ama viajar ele deve ser maravilhoso. Também tenho um blog dê uma olhada nele, ele é super fofo!http://rosa-amarelo.blogspot.com.br/ Temos uma fan page também :) https://www.facebook.com/rosaeamarelo?fref=ts

    ResponderExcluir
  5. Gente, que lindooooo! Amei tudo! Que delícia de livro! Apesar de nem ser tão ligada em moda, adorei o estilo francês que o livro propõe, as imagens enchem os olhos e as dicas devem ser maravilhosas, pq tem de moda a lugares e estilo! Amei a capa, super original!

    ResponderExcluir
  6. E quem não quer sair mundo a fora num mochilão daqueles? Iria querer demais parar primeira na Inglaterra (confiscar meu Boy ali) e vazar pra Paris curtindo semanas de loucuras e amores!
    Ok, sonhei nem um pouquinho alto...só do tamanho do Everest, mas tudo bem.
    Ahh, dá vontade também né! Adorei esse livro, parece ser fofo de conferir e nem conhecia. Dá umas dicas pra quando eu chegar lá (cof, cof, nunca!!!) pra me vestir nem que seja no clima de descontração.

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser lindo e bem charmoso assim como Paris =) Também tenho vontade de viajar pelo mundo e com certeza essa cidade estará na minha listinha kkk Apesar de ser um guia a abordagem é feita de forma irreverente e os gráficos ajudam muito! Fiquei curiosa para ler!

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!