As melhores temporadas das séries!

Todo mundo tem suas temporadas favoritas em seriados. Gostar mais das tramas, dos personagens, ver tudo evoluir e acontecer o que você queria (ou não e ficar surpreso por gostar disso)... Uma temporada é um ano de trabalho com mil e uma possibilidades e acontecimentos que acaba servindo de parâmetros para o futuro e, por que não?, o passado também. Sabe quando você está falando de alguma série e acaba suspirando com "Bons tempos..."? É sobre fazer isso que quero falar hoje. Quais são as temporadas que deixaram saudade e foram insuperáveis?
The O.C. - 4ª temporada
A maioria dos fãs de The O.C. acha que a quarta temporada foi a pior e que ter parado por aí não foi nada além do esperado. Contudo, nunca escondi o quanto eu odiei Marissa desde os primórdios da série, e a temporada sem ela foi, de longe, a melhor. Começou cinco meses depois da morte da problemática e teve o inicio marcado por Ryan, Summer e Julie realmente perdidos na vida. Mas não precisou de muito tempo para entrar nos eixos e, mesmo com número de episódios reduzidos (16, perto dos mais de 24 das temporadas anteriores), teve os melhores arcos de toda a série. Os personagens ficaram mais leves, Ryan sorriu mais em dez episódios do que nos outros oitenta, sem falar que The O.C. também deu mais espaço para Taylor e Kaitlin (a Willa Holland, que faz Arrow hoje). Quando o seriado ficou realmente bom, sem precisar de Seth pra conquistar o público, terminou. Eike mundo injusto.
90210 - 3ª temporada
Foi aí que 90210 mostrou todo seu potencial. Começou com drama, terminou com drama, teve Lannie no decorrer. Na verdade, a terceira temporada da série teve vários ships lindos. Mas vamos começar pelos plots. Logo no season premiere, Beverly Hills sofre um terremoto e Javier (o personagem de Diego Boneta) morre num acidente de carro, tendo Adrianna a seu lado. Foi nessa temporada que Adrianna ficou famosa por roubar as composições de Javier, Naomi sofreu as consequências de ter sido estrupada pelo professor no season two finale, Teddy se revelou gay, Silver teve surto bipolar e Max surgiu na trama. Senior year, baby! Não dizem que é o mais agitado da vida?
Glee - 3ª temporada
Tem quem essa a mais fraca, mas a terceira temporada de Glee é a minha favorita. Alguém lembra que Blaine só entrou aí para o New Directions? Que Quinn era mó revoltada de cabelo rosa no inicio da temporada? De Sugar formando Troubletones já que Mr. Shue fez sua primeira recusa no glee club? Rachel fora das competições por ter sabotado a votação de líder estudantil? Sem falar que teve números musicais maravilhosos e episódios lindíssimos, como do Prom (em que Rachel virou rainha do baile ♥) e das Nacionais. Devido os acontecimentos recentes (ainda não caiu a ficha que não tem mais Finn/Finchel em Glee :'( ), estou considerando fazer maratona e acabar a série por aí. 
Gossip Girl - 2ª temporada
Eu tenho uma coisa especial com senior year, pode falar. Mas é consenso mundial que a segunda temporada de Gossip Girl foi a melhor de todo o seriado (mesmo eu tendo um apreço enorme pela terceira também). Sei que vamos ficar até amanhã nessa, mas vamos fazer uma síntese dos principais acontecimentos em ordem cronológica. Blair namora um lorde que é enteado da nova namorada de Nate, que está pobre e vira gigolô. Jenny abandona a escola para se dedicar a carreira de estilista, sai de casa e beija Nate (que está saindo com Vanessa e morando com os Humphrey). Serena volta com Dan, termina com Dan, se torna a rainha do colégio, briga com Blair, rouba seu lugar em Yale, volta com Dan, termina com Dan. Bart morre. Eleonor casa com Cyrus. Chuck assume as indústrias Bass e fuma haxixe na escola. Blair diz que o ama, ele a rejeita e se arrepende tarde demais. Rufus descobre que Lily teve um filho dele e o deu para adoção. Tio Jack tem um arco rápido e volta para Austrália com mais recalque que nunca. Blair arma para uma professora que lhe deu um B, acusa a mesma de ter um caso com Dan, é exposta e recusada em Yale. A professora realmente tem um caso com Dan. Blair fica com Carter, termina com Carter e volta com Nate, que parou de ignorar seus familiares manipuladores e ficou rico novamente. Serena sai com estelionatário que dá golpe no pessoal do UES, rouba as economias de Rufus e Lily manda prendê-la para impedir que ela cuide da situação sozinha. Chuck resgata Georgina de um acampamento evangélico e ela se torna bitch de novo. Blair e Nate terminam, ele faz mochilão pela Europa com Vanessa. Rufus pede Lily em casamento, Chuck se declara para Blair, Serena foge para Europa com Carter. E VOCÊ VEM ME DIZER QUE EXISTE SÉRIE MELHOR. Oi?
Pretty Little Liars - 1ª temporada
Quando Pretty Little Liars estreou, o sucesso instantâneo veio por ser diferente de tudo que estava no ar. A série tinha potencial, a produção era maravilhosa, muitos rostos novos e os livros que originaram a trama estavam entre os mais vendidos. E considerando que as temporadas que se seguiram foram uma eterna sensação de dejavu, a primeira é a melhor. Ali tudo é novo: o relacionamento de Aria e Ezra, Emily descobrindo que gosta de garotas... Todos os dramas e ships. Você reparou que todos os casais - estáveis ou não - de PLL, estão juntos desde a season one? Também não dá para esquecer de Ian infernizando as liars e aquele episódio maravilhoso com ele, Spencer, Toby e um pé de cabra num circo (?).
The Vampire Diaries - 3ª temporada
Temporadas maravilhosas (já que não estamos falando aqui de "meramente boas") incluem, além de uma trama bem feita, a capacidade de deixar um gosto enorme de quero mais e assombrar as próximas que não chegam aos seus pés. A terceira temporada de TVD é o grande motivo para o fracasso que foi a quarta (porque, convenhamos, foi mesmo). Foi tudo tão incrível e diferente e bem feito... Perdoem a falha de quem não assistiu a segunda temporada, mas, até onde sei, Klaus, o resto dos originals e híbridos só foram dar as caras de verdade aí. Foi aí também que Stefan se tornou um personagem sádico, Damon mostrou o bom coração sarcástico e Delena teve seus momentos sem perder a graça. Vale o registro de Klaroline sendo ship inalcançável, Matt descobrindo que é o último humano de verdade em Mystic Falls, Klaus querendo drenar Elena, a morte de Alaric e também a season finale MARAVILHÓÓÓSA. É uma pena que tudo isso tenha sido jogado fora...
Beijinhos ♥

Comentários

  1. das que você citou só acompanho PLL, que tbm acho a 1° temp a melhor, e TVD que fazem eeeeeras que não assisto mais, mas tbm acho que a 3° temp é a melhor...

    ResponderExcluir
  2. Terceira temporada pra TVD foi um saco! Amei a segunda, aquela sim que foi boa...A terceira já fiquei foi doida pra deixar de ver ¬¬
    As outras não sei, não assisto essas...

    ResponderExcluir
  3. Já disse que eu AMO os posts sobre séries? São perfeitos. Parabéns!
    A maioria destas séries eu nunca vi, então nem tenho como opinar. Exceto Glee e concordo que a terceira é a melhor das temporadas (e não sei o que será dela daqui para frente, sinceramente).
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Comecei essa vida de assistidora de séries agora, nas férias, mas são poucas as que eu perco tempo vendo, haha! Nunca vi nenhuma dessas.

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/maravilhosomundodetinta?fref=ts

    ResponderExcluir
  5. Só acho que faltou na lista acima a segunda temporada de Revenge, que na minha opinião, foi demais!
    Os primeiros não li atentamente, com medo que rolasse spoilers indesejados, principalmente 90210, que estou pensando em começar a assistir!

    Beijos
    Lucas

    ResponderExcluir
  6. The Vampire Diaries!!! Amo demais!!!!
    Acho q vou assistir PLL assim q acabar Revenge... Também quero ver Gossip Girl de novo....

    ResponderExcluir
  7. Não sei escolher minha temporada favorita de The OC, confesso que a 4° não foi a minha predileta, mas foi gostosa de acompanhar, Ryan mais leve, e a Taylor é hilária.

    Já Glee eu concordo, a terceira temporada foi a melhor, os plots foram mais maduros e interessantes, e foi tão emocional, me acabei na season finale, desde o primeiro minuto USHAHUSHUA E ai a quarta foi extremamente sem graça e perdida, até hoje não terminei.

    GG eu tbm não sei dizer qual é a minha favorita, mas acho que escolheria a sexta, que foi a que eu fiquei mais *o* Mas a segunda realmente foi emocionante. (Essa foi a season que o Chuck levou o tiro?)

    Mas TVD eu não posso concordar, a segunda temporada foi a meeeeeeelhor de todas, nossa, acho que a segunda entra nas minhas temporadas favoritas ever.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!