Desastre iminente por Jamie McGuire

Belo Desastre #2 (?)
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
ISBN: 9788576862550
Páginas: 405
Nota: 
Livro anterior: Belo desastre
Comprar

Exceto por alguns capítulos vazados de Midnight Sun, de Stephenie Meyer, eu não tinha experiência com títulos que trazem a mesma história com outro ponto de vista. Na verdade, não tenho nem opinião formada sobre esse estilo literário, se é que se pode chamar assim. Todavia, isso está ficando comum e, em certos casos, não tem como resistir ter mais uma parcela de tal história, mesmo sabendo o que acontece e como termina. E, vocês sabem, não tenho guilty pleasure maior que Belo Desastre, o new adult de Jamie McGuire. Eu vejo todos os defeitos do livro, entendo quem não gosta, mas releio todo mês e nunca enjoo. É amor, não?

Se em Belo Desastre o foco da sinopse estava na aposta, Desastre iminente vai direto ao ponto. Essa não é uma história sobre um desafio, é um louco romance entre duas pessoas ditas opostas que tem mais em comum do que desejam admitir. Salvo o prólogo, o ponto de partida é o mesmo: Travis é um canalha que já levou metade das garotas do campus para seu sofá, que, de repente, se sente estranha e intensamente atraído por Abby, a garota nova que não mostrou nenhum interesse pelo seu conjunto de músculos e tatuagens, até então irresistíveis. E sim, é clichê. Eu não sei dizer o que tem de tão especial e diferente no romance de Travis e Abby que me faz amar e shippar enlouquecidamente mesmo sendo algo que costumo condenar e ficar irritada em outros livros. Existe uma bruxaria nas palavras de Jamie, eu sei disso.

Belo desastre nos apresentou uma história de amor possessiva, intensa do inicio ao fim, com personagens obcecados e problemáticos, que ficam lindos em ~livros~. Mas em sua continuação que não é continuação, conseguimos ver por trás de tudo. Ter a visão de Travis nas mãos é o jeito perfeito de conhecer a fundo todas as incógnitas do personagem no primeiro livro. Então lá vai o que todo mundo já sabia: ele é inseguro até dizer chega. É por isso que precisa tanto de Abby, é por isso que a transforma no centro de seu universo. Ela até parece uma personagem diferente através dos olhos dele, que realmente acredita não ser merecedor de seu amor. Nesse livro, conseguimos ver onde exatamente começou o encanto, a paixão, as respostas que Abby não pode nos dar. É tão, tão... Nossa, Jamie! NOSSA.

Eu sempre tive curiosidade sobre a dinâmica de Travis com os personagens secundários, como seu pai, irmãos e, principalmente, Shepley e America (esses lindos ♥). Não é apenas o casal principal, a autora criou várias criaturas maravilhosas para coadjuvar e agora eles tem mais espaço para mostrar sua beleza. Também foi nesses momentos que a veia cômica de Jamie se mostrou mais afiada. Os diálogos foram espirituosos, e o jeito irritadiço da melhor amiga de Abby é hilário quando voltado para Travis. Adoro como ela não tem filtro no que fala e não se assusta com os dois metros de puro músculo de Trav. Já contei que queria um livro só pra ela? Garanto que seria tão ótimo quanto esses.

Desastre iminente tem mais páginas que seu precedente, mas tenho a impressão que Belo Desastre é mais completo, tem mais diálogos. Várias cenas do casal foram sucumbidas na visão de Travis, substituídas por poucos parágrafos que dão uma ideia mais geral e pouco aprofundada do momento. Se você não conhece a história de trás pra frente depois de tanto reler (você não pode me julgar porque EU SEI que relê seus favoritos toda a semana), talvez nem repare nesses detalhes. Por um lado foi até bom, pois algumas das cenas mais agoniantes não se estenderam por muitas páginas. E quanto ao quesito de fidelidade entre um livro e outro, Jamie não deixou passar vírgulas. Não sei se é mais fácil ou difícil escrever um livro assim, mas a autora refez todos os detalhes, principalmente das cenas mais significativas. E sim, eu reli pra comparar (e você ainda não pode me julgar, flw).

Eu amei. Obvio que eu amei. A história é maravilhosa, intensa e cativante tanto na visão de Abby quanto na de Travis, e, assim como os protagonistas, esses dois livros se completam perfeitamente. No primeiro, Jamie me deixou o tempo todo com medo de uma bomba explodir, e aqui o sentimento se mantem. Não é porque você sabe o final, que ela não pode avançar um pouco no tempo e blow mind feelings all over the place tum dum tss. E tudo que posso dizer sobre Desastre iminente é blow mind feelings all over the place tum dum tss, do jeito mais amor que poderia ser. A espera por esse título na estante foi totalmente correspondida, e o vazio que Belo Desastre deixou está aqui de volta, um pouco maior por saber que não existe um terceiro livro vindo por aí. Contudo, isso não é desculpa pra você não ler. Ah, não é mesmo. Vou nem dizer que recomendo, já que né, redundância.
Beijinhos ♥

Comentários

  1. Adorei é o final extra. Mas o livro do ponto de vista dele, apesar de ter sido um amor que só lembrar de tudo do outro só que com o jeitinho dele, achei esse mais fraco. Talvez por ser igual, talvez pela escrita ter mudado...sei lá.
    Amei mesmo é o final. Gente, que fofuuuuu *-*

    ResponderExcluir
  2. Assim como você, eu amei Belo Desastre! Não li ainda Desastre Iminente mas com certeza vou ler até o final de 2013! E tenho certeza que o livro vai me fascinar assim como Belo Desastre fez.

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. meu deus, o que dizer? eu preciso ler este logo... só isso
    e quero comprar Belo Desastre também, porque quando li foi emprestado... minha amiga comprou antes de mim e eu não aguentei esperar para pedir o meu hahahha
    quero logo, só isso, sem mais

    ResponderExcluir
  4. Estou super ansiosa para ler os livro,pois ainda não pude ler Belo desastre, mas é uma das minha metas para ano que vem e com certeza assim que comprar vou ler.
    E necessito já do segundo volume!!

    ResponderExcluir
  5. SENHOR, eu amo o seu blog!!! Acabei de descobrir e já to lendo todas as resenhas, todos os posts !!! Aí me deparo com esse, e descubro que essa mania de ler Belo Desastre toda hora não é só minha <3
    Amei, de verdade!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!