Se em Veep, Selina Meyer não conseguiu ser #1 nas eleições presidenciais americanas, no Emmy, Julia Louis-Dreyfus conquistou pela segunda vez o prêmio de melhor atriz em comédia. O seriado da HBO que dá uma boa visão da eterna confusão na Casa Branca chegou de mansinho, com singelos oito episódios, e conquistou uma grande parcela de fãs. Mas, vamos e convenhamos, como não amar um comédia que realmente inova no gênero? THAT'S WHAT I'M TALKING ABOUT!
A protagonista é Selina Meyer, uma senadora que se torna vice presidente dos EUA e precisa assumir inúmeras funções para quais não estava preparada. Ao lado de sua atrapalhada equipe, ela precisa se desdobrar em quinze até ganhar sua própria imagem, que não a sombra do presidente. O que temos é uma série de problemas que resultam em mais problemas, que geram consequências problemáticas em que tudo recai na destreinada Selina. Abrace o drama cômico, querido, porque é isso que temos aqui.

Assim como toda série da HBO, Veep não se preocupa com censura ou com o politicamente correto (sim, é um trocadilho). Os personagens falam palavrão direto, mas também não é aí que entram as piadas. Veep não tem humor barato que até os atores riem em cena e depois vem uma gravação de fundo de gargalhadas. O senso de humor aqui é muito sútil e realmente inteligente, com tiradas sagazes e situações constrangedoras. É aí que faz você rir, e não com as gracinhas escritas por trinta e sete pessoas que querem arrancar risos de você a qualquer custo. Veep dá a impressão de não se esforçar para isso, e eis o segredo do sucesso.
A primeira temporada, que contou apenas com oito episódios, acabou fazendo a linha mais introdutória, com arcos rápidos que se desenvolviam e fechavam dentro do próprio episódio, para apresentar mais o cenário, os personagens, e a vida extremamente confusa e despreparada de Selina. As histórias eram rápidas, divertidas, mas apenas aquilo ali. É aí que vem a segunda temporada, com dez episódios e cinco horas completamente interligadas e subsequentes. Os roteiristas decidiram partir para o lado mais dramático (o que deixou mais engraçado), e os plots que começaram no primeiro episódio foram até o final da temporada, tudo gerando consequências e abrindo espaços para coisas novas, no melhor jeito de série bem feita.

Veep foi uma grande surpresa, para dizer o mínimo. Com seus 18 episódios e duas temporadas concluídas, a série já ganhou seu lugar ao sol e um considerável número de indicações ao Emmy (e outras premiações, mas que a gente desconsidera por motivos de: Emmy>>>>>>abismo). É divertida e rápida de acompanhar, que não pesa na watchlist e se diferencia de tudo que está no ar. Para quem gosta de política, para quem acha sitcom uma bobagem sem fim, ou simplesmente para quem sente saudades de ver Old Christine em ação, eis aqui uma série que precisa assistir. E cadê 2014 com esse retorno incrível?
Beijinhos ♥
Conheci a série agora, mas me interessei bastante.. Com certeza vou assistir.
ResponderExcluirnossa, nunca tinha ouvido falar nesta serie, mas achei super divertida... parece ser muito boa mesmo...
ResponderExcluirtão curtinha assim a primeira temporada? claro que vale a pena dar uma olhada né? *-*
Não sou de acompanhar essa série, mas vi um episódio e foi muito bom. É gostoso de ver, queria poder acompanhar o resto, ver tudinho. Não tem essa de humor besta mesmo, é inteligente e meio diferente.
ResponderExcluirNão assisti a nenhum episódio dessa série, mas conheço a protagonista da série "Old Cristine" e ela é muito engraçada, =D
ResponderExcluirOllá!!! Sempre bom conhecer seriados novos =)
ResponderExcluirE gosto sempre de ir pesquisando e conhecer seriados que comédia, investigação...
E claro, já anotei a dica!!
Bjuss
Olá!! Não conhecia este seriado!! Mas fiquei realmente bastante interessada!!!
ResponderExcluirSempre gosto de ver seriados que não conheço e curto bastante comédia e investigação!!
Dica anotada!!!