Throne of Glass #1
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501401380
Páginas: 392
Nota:




Comprar
Certo, não se pode julgar um livro pela capa, não pode basear expectativas em ilustrações e esse blablablá todo. Mas não vamos ser hipócritas: tem vezes que é impossível não fazer isso. Digo, como não ser seduzido pela capa de O trono de Vidro, de Sarah J. Maas? Você pode não saber nada da história, mas só a garota fazendo cosplay de shadowhunter armada já é uma boa desculpa pra colocar na pilha. Pode ser que não seja uma regra, mas tem vezes que julgar pela capa dá certo. E deixar expectativas no alto também.
Nesse livro, voltamos para épocas medievais. No reino de Adarlan, todos já ouviram falar de Celaena Sardothien, a maior assassina do lugar - e, talvez, a maior assassina de toda Erilea. Porém o que ninguém sabe é que ela é só uma garota de 18 anos. Até os detalhes de sua prisão nas minas de sal de Endovier foram mantidos em segredo para o reinado não ser ameaçado por alguém tão jovem. Contudo, por causa de uma possível guerra contra seus vizinhos, o Rei de Adarlan precisa de um novo assassino real e, para isso decide promover uma competição entre grandes criminosos patrocinados por membros da nobreza. E é aí que entre Celaena, como candidata do príncipe herdeiro, Dorian. Com outro nome e personalidade, ela entra no castelo de vidro para ganhar a competição e conquistar sua tão sonhada liberdade.
Acho que a principal jogada de ter gostado tanto desse livro é que não tinha lido a sinopse antes e não cheguei querendo logo um banho de sangue. Celaena é descrita como uma personagem bad ass, ela tem tiradas fortes e feitos incríveis (?) como assassina, porém a autora não explorou esse lado por completo. Se você começar Trono de Vidro querendo uma versão medieval de Jogos Vorazes, pode parar por aí. A competição para encontrar o assassino real de Adarlan pode até ser o pano de fundo, mas não foi o principal da história. Maas não descreveu todas as provas e nem deu muito espaço para tal. O que tinha era muito bom e bem feito (eu fiquei boba e sem ar no desafio sobre venenos), entretanto não eram frequentes no meio da narrativa.
E então com o que a autora preencheu essa lacuna de tempo? Um triângulo amoroso pra lá de bem feito! Desde o primeiro momento você sente que rolou uma atração entre Celaena e Dorian, o príncipe, mas também entre Celeana e Chaol, guarda feat. treinador da assassina, também amigo de Dorian. A autora conseguiu criar momentos ótimos entre os três e é quase impossível escolher entre os garotos. Ambos são educados, gentis, engraçados, irônicos... Repito: quase impossível (sou team Dorian por algo que não sei explicar). Só não espero que esse seja mais um triângulo a la Peças Infernais que eu shippe os três e depois acabe devastada. Maas, você já tem meu coração, não o dilacerasse, por favor.
Trono de Vidro é uma miscelânea de tramas, elementos e gêneros. A autora não soube o que fazer pra ser original e colocou tudo no liquidificador: um quê de distopia, uma competição épica como cenário, fantasia, mistério, romance e mais outras coisas lá. E não é que deu certo? Eu adorei a história, os personagens, o que a autora criou e o gancho ótimo pra continuação. Se o livro tem uma capa linda e incrível, o enredo não deixa pra menos. Eu recomendo.
Beijinhos ♥
Tenho um certo receio de ler esse livro, não sei, acho que julguei em primeiro momento pela capa (e diferente de você não gostei tanto assim). Porém eu me empolguei pela sinopse e acrescentei na minha wishlist, mas não vou conseguir comprá-lo agora, porque já tem muitos livros na frente.
ResponderExcluirEnfim, e apesar da mistureba de tudo aí, parece que deu certo! Agora estou curiosa para ler!
http://alguns-livros.blogspot.com.br/
quero muito ler, está na minha lista no skoob! :)
ResponderExcluirPensando se leio. O que venho vendo dele é bem satisfatória, tem uma boa história aí. A trama parece ser bem feita e envolvente, gostei do tema e acho que adoraria a leitura.
ResponderExcluira capa é muito f*, mas não entraria tão fácil na minha pilha de leitura. Agora que li sua resenha vou ali ler e já volto.rsrsrs!
ResponderExcluirBeijos e boas leituras!
livrosobaluzdalua.blogspot.com
Olá Joana!!
ResponderExcluirAchei o livro bem interessante e confesso que está capa é linda =)
Esse gênero de aventura e ação me chama bastante atenção, mas por enquanto ele não entrou para minha ENORME lista de desejados.
Via capa desse livro num dos blogs que sigo e adorei desde então quero ele pra mim! Agora então mais do que nunca!! Ai meu papai noel vai enfartar!! rsrs
ResponderExcluirBeijos
Este livro já havia chamado minha atenção quando o vi na livraria. E agora lendo a resenha, tenho certeza que o quero na minha estante. Adorei.
ResponderExcluiramei trono de Vidro
ResponderExcluirquero esse livro muito!!! e depois da resenha quero mais!!!
ResponderExcluirRi em algumas partes da sua resenha. Gosto de resenhas assim, leves, onde as pessoas não levem tudo a ferro e fogo. E com a capa foi amor a primeira vista *_________________*
ResponderExcluirBem, essa protagonista me pareceu uma vilã-mocinha, hehe... Achei a capa muito linda e já quis comprar só por isso... agora com a resenha o livro subiu na minha lista. Vai ter continuação mesmo? Uma boa fantasia sempre me atrai, com toda a MIXtura de gêneros não tem como não querer este livro!
ResponderExcluirSerão seis livros, Edna, e valem mto a pena *_* bjs
ExcluirEu estou muitooooo louca para ler esse livro. Mas poxa vida.. esperar por todas as continuações dá uma tristeza danada!
ResponderExcluirQuando li "épocas medievais" e "assassina", eu pensei q fosse Assassin's Creed female version kkkkkk Que capa tosca! Por que todo livro tem que ter um milhão de continuações?
ResponderExcluirAmeeeeeei essa capa, quero muito esse livro. Apesar da mistura toda que tem, acredito ser uma boa leitura. Tá na lista!
ResponderExcluirTriângulo amoroso é tudooo!! Só por esse detalhe já leria com certeza, e nesse caso é super compreensível julgar pela capa, ela é D+, já nos dá uma ideia do que vai rolar ali ou pelo menos nos faz soltar a imaginação!
ResponderExcluirFiquei meio chocada por a protagonista ser uma assassina (wow!!) nunca li nada assim, nesse caso então ela não é a mocinha boazinha!?
Curiosa pra saber como será o desenrolar dessa história!
"(...) mas só a garota fazendo cosplay de shadowhunter (...)" Pensei que eu tivesse sido a única a fazer essa comparação! hahahaha
ResponderExcluirTenho muito curiosidade para ler esse livro, mas eu não aguento mais triângulo amoroso. Gente, o que custa escrever uma história sem isso???
Vou dar uma chance à Sarah, de qualquer forma... rs
Beeijos =*
Tenho que concordar que a capa me chamou muito a atenção e a partir daí fiquei querendo muito ler o livro. Quando você diz que há uma mistura de elementos que são diferentes entre si, eu fiquei meio preocupada, mas já que você disse que a mistureba deu certo, acho que vale a pena a leitura.
ResponderExcluirNão tem como discordar de você... a capa de 'Trono de Vidro' nos seduz à primeira vista. E a sinopse então?! Sinceramente, estou com sede de ler esse livro... espero que isso aconteça em breve!
ResponderExcluireu ameeeeeeeei essa capa ! nao tinha conhecimento do livro até agora , e depois dessa resenha ,e principalmente de vc ter dado cinco estrelas ,fiquei ansiosa ao extremo !
ResponderExcluiradorei a resenha, se já estava com vontade de ler antes, agora estou mais ainda :)
ResponderExcluirQue capa maravilhosa! É a primeira vez que leio a resenha desse livro, e agora estou curiosa e ansiosa para lê-lo.
ResponderExcluirno início eu fiquei interessada pela capa, e dps fui ver sobre o que se tratava! hahaha
ResponderExcluirJá estava com vontade de ler, dps da resenha então... omg ♥
Para tudo, amo histórias medievais, e a tempos não encontro uma legal, percebo que minha lista de natal aumentará, e como sempre, ai está presente o precioso triângulo amoroso. Acho que já me apaixonei antes de ler e com certeza essa capa é tudo de bom, e pra variar é bom ler uma história em que a personagem não é tão "mocinha' indefesa.
ResponderExcluirÉ muito legal quando a trama consegue manter o alto nível da capa, né?!?! Tudo se encaixou completamente: Capa, trama, personagens, narrativa, etc. Mas para esse livro te agradar tanto, também é importante que não se vá com tanta sede ao pote.
ResponderExcluirFiquei bem curioso pra ler em breve.
@_Dom_Dom
Se esse tem pouco banho de sangue e mais romance envolvendo triângulo amoroso, acho que irei gostar mais da sequência. Mas a história parece ótima, envolvendo vários elementos.
ResponderExcluirAcho que daria um bom filme, consigo visualizá-lo facilmente!
Se eu fosse escolher ler esse livro pela capa, ele não ia entrar na minha lista rs Acho que devo ser a única a achar essa capa muito feiinha uhahuahua Mas ainda bem que não julguei pela capa, pq esse livro é muito bom *~* eu dei 4 estrelas pra ele por um único motivo: não gosto do guarda do palácio u.u Eu espero muiiiito que não seja um triângulo onde ela só escolhe com quem vai ficar no final da série; sério, espero que isso não aconteça >_<
ResponderExcluirGostei da resenha, Joana
Bjs
Realmente, assim que vi a capa do livro, já comecei querer a lê-lo (espero ter essa oportunidade), sempre quis ler um livro que se passa nessa época e essa me parece uma ótima escolha, a resenha me fez refletir bastante sobre o enredo do livro, tive mais certeza ainda de que quero lê-lo. Bjos.
ResponderExcluirconcordo com o que você disse sobre querer ler um livro só pela capa. Me interessei assim que vi e adoro histórias que se passam em épocas passadas.
ResponderExcluirEstá na lista para ser lido.
ResponderExcluirA capa do livro é realmente linda! E o que eu mais gostei sobre Celaena é que ela não é mais uma mocinha típica que precisa ser salva a todo momento, ela é uma forte guerreira que não fica sentada esperando alguém que possa garantir sua liberdade, ela vai atrás dela.
ResponderExcluirApesar de eu não gostar muito de triângulos amorosos em livros, eu estou curiosa em ler e O trono de vidro *.*
ResponderExcluirEstou bem dividida em relação a esse livro. Primeiro porque não gosto muito de livros que se passam em cenário medieval, mas por outro lado, eu gostei dessa protagonista. A Celaena parece ter algo que a diferencia das heroínas que costumamos ver e confesso que pensei que fosse um homem na capa do livro, mas ela parece ser uma mulher de fibra, apesar dos pesares. Não cheguei a conclusão alguma ao terminar de ler porque ao mesmo tempo que parece ser uma ótima história, completa e envolvente, faz parte de uma série. Estou procurando evitar, mas caso eu tenha a oportunidade de ler, o farei sem pensar duas vezes.
ResponderExcluirMinha amiga me recomendou esse livro, mas de primeira eu não dei muita bola. Agora lendo a resenha vejo que realmente eu fui uma idiota, o livro parece ser muito bom! A era medieval me fascina e se tiver assassinos fica ainda mais emocionante!!!
ResponderExcluir