Cidade das Cinzas

Cidade das Cinzas por Cassandra Clare ( Instrumentos Mortais #2)

Normalmente eu coloco o aviso de spoiller mais abaixo, mas desta vez é precaução mil. Se vc ainda não leu Cidade dos Ossos, não leia essa resenha! Clique aqui e será redirecionado a outras resenhas!

No mundo dos Caçadores de Sombras, ninguém está seguro. E agora que Clary descobriu fazer parte do perigoso Submundo, sua vida nunca mais será a mesma. Jace, seu recém-descoberto irmão, está cada vez mais impossível, e não parece medir esforços para enfurecer a todos. E sua atitude de bad boy não ajuda em nada quando, após o roubo do segundo dos Instrumentos Mortais, a Inquisidora aparece no Instituto para interrogá-lo... Agora Jace é suspeito de ajudar o pai, o perverso Valentim, num plano que vai colocar em risco não só a Idris ou o Submundo, mas toda a cidade de Nova York. E Clary não pode deixar de se perguntar: será que as ironias de Jace são só uma forma de chamar atenção, ou também pode haver uma traição por trás de tanto mistério?


Editora: Galera Record
ISBN: 9788501087157
Páginas: 406
Comprar
Livros anteriores: Cidade dos Ossos


Eu já tinha avisado no Twitter (segue lá @GirliePoderosa) que assim que terminasse o livro, eu ia ficar fragilizada. Dito e feito. Estou com os olhos cheios da água, um bolo na garganta e o coração super apertado. A minha playlist de animar não tá funcionando, meus filmes favoritos não dão certo, episódios de séries amadas, trechos de Sophie Kinsella... Tudo volta para um ponto. Jace. Clary. Jace e Clary. 


Clary é filha de Valentim, o cara malvado que além de roubar o Cálice Sagrado, um dos Instrumentos Mortais capaz de criar novos Caçadores de Sombras, também roubou a Espada da Alma, o Instrumento que consegue desmascarar mentiras dos Caçadores. 


Como se já não fosse pouco, ela está envolvida em um triangulo amoroso com o melhor amigo, Simon, e o irmão, Jace, que por sua vez, está sendo acusado de ajudar Valentim no roubo dos Instrumentos, já que ambos são um tanto parecidos: irritantes, sarcásticos e com um magnetismo natural. E se não fosse pouco, tem a cruel Inquisidora que está no Instituto para julgar (e punir) Jace pelos supostos planos malignos que faz com o pai.


Até agora, não vi ninguém que leu a série e se importou com o fato de Clary e Jace serem irmãos. Sou só mais uma que está desafiando todos os princípios morais e religiosos pelo amor dos protagonistas. Acompanhei todo o crescimento da relação deles: do ódio inicial à paixão. Lamento, mas nem as brigas deles são brigas de irmãos. Desse assunto tenho experiencia, e vou te dizer, as brigas de Clary e Jace não tem nada a ver com a TPM batendo de frente com a testosterona. 


As vezes é estranho pensar como tudo começou. Naquela época, na boate Pandemônio, a vida de todos era mentira. Uma doce, suave, com-mais-chances-de-happy-end mentira. Produção, pode parar tudo e voltar no tempo? Se o Valentim não fosse um cara mau, Clary e Jace poderiam ter sido criados como irmãos, nunca teriam se apaixonado e Simon seria o namorado perfeito. Só que não foi isso que aconteceu. Então não vai ser isso que deve acontecer.


Eu já tinha desenvolvido uma brilhante tese sobre séries: o primeiro livro você ama, o segundo odeia e o terceiro te destrói. Só que com Instrumentos Mortais essa minha teoria falha. E feio. Nunca tinha considerado uma série inteira como favorita. Nem Harry Potter. Mas essa sim! Cidade das Cinzas não é só mais um rito de passagem. Eu amei. O livro me destruiu, me deixa triste e toda hora me pego pensando nisso, do mesmo jeito que foi com Cidade dos Ossos, do jeito que vai ser com Cidade de Vidro, Cidade dos Anjos Caídos e todo o resto da série!


Cassandra é um gênio! Ela uniu tudo: o personagem desejo da Becca Fitzpatrick, a leveza da narrativa da Meg Cabot, o sobrenatural da Lauren Kate, tudo de um modo original, que junto com o romance incomparável, com cenas de ação de tirar o fôlego, uma protagonista incrível e um jeitinho especial de fazer a história cativar e fluir, ela se tornou minha escritora favorita. Em mais de 850 páginas, a autora não se perdeu em momento nenhum! A melhor escritora que já vi!


Fazia muito tempo que não passava um dia todo lendo! Ontem a noite, quando terminei, estava de pé na cama, com o rosto lavado de lágrimas e uma raiva louca do Jace. Tenho pena do meu pobre travesseiro que eu mordi de tanta frustração (#edwardfeelings). O difícil (praticamente impossível) vai ser esperar até setembro pelo resto - principalmente agora que to obtendo sucesso em ler em inglês e a Saraiva tá com preços de matar!


"- Você acha que ela vai conseguir colocar um pouco de juízo na cabeça dele? - perguntou. - A irmã? 
- Se ele der ouvidos a alguém, será a ela. 
 - É bonitinho - disse Maia. - Que ele ame a irmã desse jeito. 
 - É - disse Simon. - É uma graça."
Página 57
"- Não tenho certeza que exista uma vida normal. 
 Clary olhou para o braço onde Jace havia desenhado a única Marca que ela havia recebido. Ainda podia ver o traçado branco como um laço que havia deixado para trás, mais uma lembrança do que uma cicatriz. 
- É claro que eu quero me afastar de toda essa maluquisse, mas e se a maluquisse vier atrás de mim? E se eu não tiver escolha? 
 - Talvez você não queira se afastar da maluquisse tanto assim - murmurou Simon. - Pelo menos não enquanto Jace ainda estiver envolvido."
Página 76


Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

Comentários

  1. aaah, eu ainda não acredito que os dois sejam irmãos...
    Ainda acho que o Jace não é filho do Valetim, acredita?
    Eu ameeei esse livro e com toda certeza está entre os meus favoritos *-*
    Adoorei a resenha :D
    Beijoos,
    http://mundo-da-noite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ola!!!
    Cara é gritante para eu ler sobre esta série ainda não li o primeiro!!AAAAAHHHHHHH
    Agora o fato dos protagonistas-casal serem irmãos, melou a história ficou complicado, gostar do casalsinho.Mas enfim como tenho lido em muitas resenhas a narrativa da autora faz valer e muito a pena ler o livro, e a história tb.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Já li cidade dos ossos e não vejo a hora de ler esse, ainda não acredito que a Clary e o Jace sejam irmãos, estou super curiosa para saber como a autora vai resolver isso, mas eles tem que terminar juntos.

    Agora voltando ao livro, depois do de ler cidade dos ossos achava que esse não iria conseguir superar o primeiro e apesar de estar super ansiosa para ler tinha medo que esse me decepcionasse, mas a cada resenha que leio vejo que esse é ainda melhor o que só faz minha vontade de ler aumentar cada vez mais.

    ResponderExcluir
  4. Eu não li a resenha, você me proibiu logo no começo.
    Poxa vida, faz um tempo que estou querendo Cidade dos Ossos, mas cadê? Cadê o dinheiro pra comprar todos os livros que eu quero?

    Enquanto me conformo em ser pobre fico aqui, curiosa pra ler a resenha. :/

    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!