Dia 1: SPFW

Eba, maratona de desfiles paulistas começou! O primeiro dia, ontem no caso, não veio tão recheado - só três desfiles - mas já deu uma prévia no que vai ter no verão 2012 segundo as tendências do principal evento nacional de moda. Confere:
O Phyno Animale
Muito brilho e muito tecido metalizado em uma coleção feminina, suave e antenada. Peças leves e cheias de bordados em metais e paêtes nos modelos cuidadosamente ousados. Os materiais eram varios: a gaze de seda junto com couro, linhos e tricots - bem phyno! Numa cartela de cores inspirada em Côte d'Azur, tons do azul ao violeta passando pelo cinza em peças sem exageros, e com vários detalhes-destaques: a saia envelope e o decote frente unica estão com tudo.
As Estampas Étnicas do Tufi Duek
Inspirado na cultura Indianista, Eduardo Pombal (estilista da grife) apostou numa coleção cheia de estampas étnicas  texturas, grafismos e trançados, em modelos que acompanharam fielmente a proposta do desfile. Com pulseiras ridículas coloridas nas pernas, as modelos usaram principalmente vestidos rodados e estruturados, que pela escolha do material pesado e volumoso, acabou dando uma engordada até nas magrinhas modelos. Não é uma boa opção.
A Festa de Samuel Cirnasck
O melhor desfile do dia, sem dúvida! Phyno, ryco e elegante, os lindos vestidos de festa não foram de cores fortes e baphonicas. Preto e branco, ou tons pastéis, em vestidos rendados e bonitos. A melhor parte da coleção, sem duvida. Só que quando o estilista decidiu apostar em modelos mídis, justos e com transparências mais geométricas, toda a magia das rendas foi pelos ares. Transparências surgiram para serem sutis e só um detalhe a mais. Os dos vestidos foram tudo, menos sutis. Transparências pesadas que se tornaram vulgares. O melhor desfile pelas peças longas, mas só.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

Comentários

  1. Oi Jo
    Ai posso dizer que fiquei encantada com os modelos azuis *.*
    E com brilhos ainda :)
    Não gosto mto de estampas étnicas, então passo essa moda hahahahaha
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Resenha de Doença e Cura! Passa lá :)
    Tá rolando duas promoções no blog: O Amor Está no Ar! e Da Estante Para Sua TV! Participe :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ola!!
    da coleção Animale, eu amei os tecidos metálisados, são lindos, mas claro tem que ter bom senso para usá-los se não vai chamar atenção errada, do que deveria.o que mais gostei foi a coleção do Samuel Cirnasck, mas só a parte do preto e branco, o último vestido é super DIVA!!!e claro estas duas cores não saem de moda nunca. Para mim esta história de barriga de fora é muito feia e acho até vulgar, mas enfim há quem goste.E esta tendência de transparencia geométrica é o fim!,nunca gostei de estampas gemétricas pode até dar um ar moderno,mas acho feio. Acho que falei demais, logo eu que sou zero em moda, mas é minha opinião.rsrsrsrsrrsrs
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito ligada em desfiles e tal, sou do tipo que acha muitas coisas absurdas, outras horrendas. hehe'

    Mas gostei das cores, principalmente da Animale, com tudo azul, ficou realmente bonito o conjunto todo. E gostei também da sua iniciativa de fazer post sobre os desfiles..
    Moda é legal, adoro me vestir conforme as tendencias, mas jamaaais me vestiria como eles apresentam na passarela. Os estilistas inventam umas combinações, umas coisas que na rua iam ficar muito exageradas. Acho que é por isso que não gosto de desfiles.

    Desculpa toda a sinceridade no comentário, foi mais um desabafo. x)

    Mas o post em si ficou muito bem feito. Parabéns pela cobertura. ;P

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!