Bazinga! - Um guia para a vida com Sheldon Cooper — Toni de la Torre

Autor: Toni de la Torre
Editora: Lafonte
ISBN: 9788581861906
Páginas: 224
Nota: 

Eu não sou fã de não-ficção, mas livros de seriados (que assisto) sempre me atraem. Não sei se é porque gosto de ver a ideia em outro formato, mas o caso é que chama a minha atenção: seja um “por dentro dos bastidores”, um romance baseado em roteiros (não sei como ainda insistem nessa ideia frustrada), ou então um guia. Por exemplo, um guia de sobrevivência ao personagem menos carismático da história dos sitcoms: Sheldon Cooper, aquele lindo.

Não sei você, mas eu sempre gostei do Sheldon – seja em parâmetros de The Big Bang Theory, ou então na amplitude de comédias em geral. O personagem sempre se mostrou muito identificável, falando coisas que a gente pensa e o filtro guarda, tanto que isso é uma característica que o autor do livro, Toni de La Torre, evidencia logo no começo. Por mais que não pareça, Sheldon é um dos personagens que mais se assemelha aos seriadores, e aí está seu apelo – e o que faz o seriado ser renovado mesmo que todas as piadas já tenham sido contadas.

Com um senso de humor velado e uma linha de raciocínio muito lógica, Toni escolhe os pontos de personalidade mais marcantes de Sheldon e comenta sobre eles, seja a falta do sensor sarcasmo, a inabilidade social e a organização diária. Sua relação com os outros personagens também vem a tona, principalmente em comparações com Penny – a personagem mais destoante da trama. Ah, e olha só: DESCOBRI O SIGNIFICADO DE BAZINGA! Obrigada, Toni!

A narrativa é engraçada por se mostrar científica. É uma escrita muito simples e objetiva, e se torna cômica quando o autor divide sua opinião dando razão para Sheldon. Afinal, seria um mundo muito mais simples se as pessoas se comunicassem de forma objetiva, sem floreios ou espaços para que o próximo tire as próprias conclusões. Poxa, Sheldon, você tá certão, migo.

Além dos textos do guia, Bazinga! -  Um guia para a vida de Sheldon Cooper, ainda conta com um glossário com direito a referências específica de qual episódio aquela referência for vista, e uma seleção de frases de Sheldon (que também aparecem ao longo da narrativa). É a melhor parte, sem dúvidas. Mostra todo o humor do personagem em diálogos que representam o que o seriado tem de mais engraçado, mesmo já estando com humor cansado. Deu vontade de rever, sabe? Para os fãs de The Big Bang Theory, eu super recomendo esse livro.

Comentários

  1. já assisti alguns episódios da série e até gosto, mas nunca acompanhei fielmente não
    acho o Sheldon um dos melhores personagens da vida dos seriados! ♥
    não sei se o livro iria me agradar, pq não gosto muito de livros assim, mas quem sabe eu tente lê-lo mais pra frente... kkkk

    ResponderExcluir
  2. Aiin eu quero TANTO esse livro...Eu Amo d+ o Sheldon...!

    ResponderExcluir
  3. Aiiiiiii nemu Deus...nema credito que tem o livro..eu amo de paixão TBBT... especialmente Sheldon... não perco um episódio..e já perdi as contas de quanta vezes já vi episódios repetidos.. com toda certeza quero ter esse livro...

    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!