Coroa da meia noite — Sarah J Maas

Coroa da meia noite — Trono de Vidro #2
Sem spoiller do anterior
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501401397
Páginas: 402
Nota: 
Livros anteriores: Trono de vidro

Sabe a maldição do segundo livro? Pois então, Sarah J. Maas não sabe. Não conhece, nunca ouviu falar, teve uma sorte danada durante sua vida e nunca leu uma série cujo autor não soube sustentar a boa história que criou no seu livro de estreia. Ou então Sarah leu tantos livros assim que aprendeu o que não fazer. O que importa é que na continuação de Trono de Vidro, Coroa da meia noite, ela fez o que todo escritor que se arrisca em séries deve fazer: não deixou o bambolê cair. Ou seja lá qual for a expressão correta.

Eu não vou entrar em detalhes da sinopse para não dar spoiller do primeiro livro para quem não leu, o que importa é que Celaena continua sendo a protagonista mais bad ass da vida desde Katniss. Ou mais que a Katniss, pois veja bem, ela não ficou insuportavelmente chata quando a vida sorriu para seu lado. E por sorrir, eu quero dizer ficar mais metida em problemas, confusões e intrigas do que nunca. Como se a vida fosse fácil para a maior assassina do reino, né?

Eita livro maravilhoso. Nas 400 páginas que Maas seguiu a nova rotina de Celaena, o ritmo não diminuiu segundo nenhum. É frenético o quanto as coisas acontecem, vão se interligando e desabando sobre a cabeça da nossa protagonista incrível. Sarah não se cansa de colocar mais e mais informações, novidades que provocam reviravoltas, e ganchos para que consiga trabalhar ao longo dessa série que, oh, é longa.

O objetivo de Trono de Vidro não é romance, nem nunca foi. Embora exista um triangulo amoroso bem presente (e shipável) desde que começou, a trama principal sempre será a respeito de Celaena e sua habilidade indiscutível de matar pessoas e se manter racional e humana ao mesmo tempo. Contudo, como é óbvio de qualquer livro voltado para esse público, a autora brinca com nosso coração formador de OTP. Digo para você: durante o livro, mudei três vezes de ship, sem considerar a primeira mudança em relação ao primeiro livro. Vou dizer pra você: Maas acha que nosso coração é brinquedo. Vou procurar uma cartomante pra descobrir qual o end game dessa série, vou sim.

Meu receio com Trono de Vidro é seu tamanho. Se não me engano, serão seis livros a respeito desse universo, além de alguns contos bônus. A autora deu motivo para achar que vai se perder? Não, em Coroa da meia noite, não. Ainda assim, é uma série longa, cheia (CHEIA!) de informações, e com muita coisa acontecendo simultaneamente. Eu não tenho nem ideia do rumo que essa trama vai tomar, mas garanto pra você, não é nada do que a gente imagina. É oficial: essa série é diferente de tudo que a gente já leu.
Beijinhos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!