Dexter HQ — Jeff Lindsay

Autor: Jeff Lindsay
Editora: Planeta
ISBN: 9788542203356
Páginas: 120
Nota: 

Dexter HQ é um lançamento recente que coloca, pela primeira vez, o personagem numa revista de quadrinhos. Se você for discutir comigo que HQ e quadrinhos não é a mesma coisa, nem perca seu tempo – eu não tenho conhecimento suficiente no assunto para compreender seus argumentos.

Eu acreditava que, por se tratar do primeiro exemplar desse novo formato, o autor repetiria a história do primeiro livro, só que numa versão sintetizada e menos discursiva. Foi uma agradável surpresa me deparar com outro enredo, novos personagens secundários e um plot inteiramente novo para que fosse desenvolvido.

Como é sintetizado e essas coisas, é bom já ter uma pequena noção de quem é quem antes de ler a HQ. Dexter solta os nomes de Deborah, Rita, Harry e outros personagens, sem fazer uma explicação prévia, e pode ficar confuso. Porém, exceto isso, é completamente desnecessário saber a fundo a história de Dexter para que a HQ se torne compreensível.

Uma coisa que me desagradou é que todo inicio de capítulo, havia uma repetição de fatos no maior estilo “previously on...” do que tinha acontecido na página anterior, e quem eram os principais personagens da trama. É totalmente desnecessário, pois os capítulos são tão frenéticos que você não larga o livro no meio, então tem todos os fatos na memória fresca.

É, sem sombra para dúvidas, uma versão mais leve. A narrativa é mais bem humorada, não há descrição extensa (ou desenhos) de defuntos e coisas chocantes que Dexter já viu em sua carreira (como perito ou assassino, tanto faz), e está longe de ser algo que “devemos manter afastados de crianças por isso, isso e aquilo”. Bobagem, gente, se Dexter HQ fosse programa de TV, a classificação indicativa seria, no máximo, 10. Já pode sair o próximo, viu?

Comentários

  1. Interessante.
    O universo dos quadrinhos são mais fáceis de compreender ! kkk, sem contar que a estética também é muito boa. Parece ser bom o HQ Dexter. ^^

    ResponderExcluir
  2. eu também não sei qual a diferença entre HQ e quadrinhos, mas eu acho que é a mesma coisa... sei lá
    sério que tem essa chatisse ai no começo dos capítulos? que desnessário!
    aaah, ainda não li este ai, mas parece ser muito legal! já quero vários assim hahaha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!