Encontrada — Carina Rissi

Encontrada — Perdida #2
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
ISBN: 9788576863182
Páginas: 476
Nota: 
Anterior: Perdida
Comprar

Vou falar pra vocês: poucos livros eu aguardei tanto o lançamento como Encontrada. Desde que li Perdida, ano passado, eu contei os segundos, minutos e dias para a Bienal do Livro deste ano, quando (mais provavelmente) a continuação desse romance maravilhoso estaria disponível nas livrarias. Não estou falando de apenas esperar, de querer ler, de adicionar nos desejados do skoob: era uma necessidade desse livro. Obsessão? Podemos chamar assim se você quiser.

Eu não tenho dúvidas que Carina Rissi é minha escritora nacional favorita. No ranking de escritoras do mundo todo, acho que ela também se encontra pelo topo. Isso se dá, simplesmente, pelas muitas (MUITAS MUITAS MUITAS) vezes que já reli seus livros, seja por ressaca literária ou saudade. Perdida é um dos meus livros favoritos da vida e a continuação, Encontrada, não ficaria para trás. Se tem uma coisa certa no mundo é que os romances da Carina são A+(+ + + + +)

Enfim, o enredo. Continuação, simplesmente isso. Perdida já tinha tido um final (maravilhoso e imbatível, a propósito), porém em Encontrada, nós revemos Sofia e Ian, as vésperas do casamento, com a garota ainda em suas tentativas de se adaptar no século XVIII, antes do encanamento de banheiro e microondas. A trama não vai nada além de Sofia sendo uma garota do século XXI tentando viver com os costumes de 200 anos atrás, mas quem disse que precisava ir mais que isso?

Veja bem, se Carina quiser escrever 1000 páginas só de diálogos entre Ian e Sofia, eu estaria bastante feliz. O casal basta para sustentar a história, com toda sua química e OWN MEU DEUS QUE LINDOS!!!! É muito amorzinho o modo como ele tenta entender as necessidades modernas da noiva, como ganhar o próprio dinheiro, assim como Sofia tenta se comportar e aprender a criar cardápios para ser uma boa Sra. Clarke. Só essa dinâmica basta para o livro funcionar e ganhar cinco estrelas, coração de favorito e todo meu amor. Cá entre nós, estou me achando uma leitora de coração muito mole depois dessa resenha.

A narrativa é divertida e Sofia continua a protagonista de momentos cômicos. Sua jornada de adaptação rende ótimos momentos, assim como a interação com as outras pessoas do século 18, que a olham de um jeito estranho e não entendem suas expressões do novo milênio, ou melhor, "do lugar de onde veio". 

Eu já falei na resenha de Perdida e volto a repetir: não tem como esse livro dar errado. Por favor, o enredo criado por Carina é um encontro de chick lit, romance histórico e fantasia, cheio de personagens amor e com um dos maiores OTPs da literatura. É óbvio que o resultado só pode ser repleto de amor. O único pé atrás que eu tinha com o livro seria o final, pois o parâmetro posto em Perdida era inalcançável. Encontrada conseguiu bater? Não, pois se é inalcançável... dã. Ainda assim é amor, ainda assim é lindo, E ÓBVIO QUE VOCÊ DEVE LER. 

Bônus: Se você ainda não tá sabendo: tem filme de Perdida saindo ano que vem! Mais notícia boa? Encontrada não foi o último volume da série e ainda tem um terceiro livro sendo narrado por Ian, que, pelo que entendi, é outra história, não apenas um novo POV. AI QUE AMOR!
Beijinhos ♥

Desafio: contar quantas vezes a palavra amor (e variações) aparecendo nessa resenha. VALENDO!

Comentários

  1. ainda não li este livro, mas já li tantas resenhas e nunca intendo o porque que as pessoas amam tanto ele...
    li outro livro da autora e gostei bastante da escrita dela. pretendo ler este, ainda mais com a notícia do filme né?
    e Ian realmente parece ser um amorzinho *-*

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o primeiro livro, curto muito escritores nacionais, o livro parece ser ótimo, que legal saber que vai ter filme de Perdida, lerei muito em breve os dois.

    ResponderExcluir
  3. Preciso desse livro p ontem! Amei Perdida e qd a Carina disse q ia lançar um segundo fiquei c pé atrás, mas pelas resenhas, n tem c o q se preocupar. *-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!