Alerta de Tendência: Cachecol

Antes de tudo, já aviso que entre essa semana e a próxima, alguns dias vocês vão sentir minha falta. Professores AMAM dar testes antes das férias (que legal você que não mora num lugar onde as férias são de somente duas semanas!) e toda minha criatividade está sendo usada pra criar músicas com o conteúdo (tente adaptar Revolução Industrial em Rolling in the Deep - não é nada fácil!). Reclamações à parte, frio de 2ºC em Marte. No resto do país não está tanto, mas igual tá aquela sensação térmica que requer algumas peças de roupa a mais. Coloca o casaco mais quente, meia calça, luva, cachecol... Ah, os cachecóis! Já reparou o quanto esse acessório muda um look?

Entra ano, sai ano, surgem novas tendências de moda e o cachecol continua firme e forte como um dos acessórios mais utilizados para enfrentar os dias frios. Ele pode ser encontrado nas mais variadas versões, cores e tamanhos. E o melhor é que o cachecol pode ser usado de várias maneiras, existem tipos de amarrações que além de agasalhar, dando uma cara completamente diferente ao look, é só saber usá-los (pq, cá entre nós, tem algumas amarrações que parecem estar sufocando!).

É mito essa coisa de blusa com gola alta não pode usar. Tanto faz se existe gola ou não, e se existir, qual o tamanho. É só saber como colocar. Com gola alta, jogue o cachecol sobre os ombros - se enrolar no pescoço vai aumentar ainda mais o volume da blusa.Com uma blusa mais justa ao corpo sem nenhum volume, o cachecol pode ser colocado dando duas voltas no pescoço com um nó frouxo. É importante lembrar que os cachecóis são confeccionados de vários tipos de tecidos. As amarrações com muitas voltas e nós ficam melhores nos cachecóis de tecido fino, que são mais fáceis de manusear e não deixam o visual com aparência “engessada”.

O mais it é aquele maior, de tecido mais leve e bem estampado. Os xadrez trazem toda uma linha preppy ou rocker, dependendo do que ele complementa. Os de estampas abstratas são lindos e modernos, não brigando com a cor da roupa, tá valendo. Os lisos, vale tanto os tons mais neutros como os coloridões, no maior color blocking. Mas o mais fashion de todos é o cachecol de Animal Print! Sabe aquele bem grande com estampa de oncinha? É esse o modelo mais it - pode reparar o quanto as famosas estão usando (a Miley Cyrus não tira nunca!).

Cachecol é básico e simples enquanto ao mesmo tempo é fashion! Ele transforma um look, dá uma informação a mais e uns pontos extras no seu conceito fashion. Pode reparar a quantidade de mulheres que estão usando na rua. Peraí, para facilitar, conte as que não estão usando. Aposte sem medo!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

Comentários

  1. Ola!!
    Nossa cachecol são lindos!!!Eu adoro em todas as cores, menos os de oncinha eu não gosto deste estilo animal, nada contra quem usa, mas eu não usaria.Você pode estar com um look bem simples, mas coloca um cachecol e ele se transforma, dando um ar mais sofisticado e elegante!!!Chique, não?!!rsrsrsr
    Também notei que as famosas não deixam de usar, eu acho lindos os que a Nathalie Poterman usa, são super finos!!Até os do filme Cisne negro são lindos!!!
    Eu tenho uma pergunta Joana, eu tenho um pescoço curto e não sei se ficaria legal colocar um cachecol,será? Enfim acho super girlie e gostaria de usar se aqui no Nordeste fosse mais frio quem sabe?!!Mas é muito hot aqui.
    Bjos!!!
    http://palavrasproliferas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tem um selinho novo la no blog e eu indiquei vc. Dá uma olhadinha lá!

    http://starpinkgirls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai ai, 'cachecools'.
    Adoro de todos os tipos e cores, mas na hora de usar sou beem discreta.
    Tenho vários de lã, e comprei meu primeiro de tecido, que acho que nem chama cachecol, sabe?! udsahda'

    É super legal porque alegra qualquer combinação e deixa tudo mais bonito.

    Sempre que fico na dúvida do que usar pego um e coloco que fica bom. Eu queeria ter muitos outros, mas cada um usa o que tem né?! hehe'

    Mas é isso aí menina. Estou adorando as dicas do blog. Tudo muito antenado.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. estou comentando no seu blog de cachecol rs'
    mas por que estou com febre reumatica e a garganta esta me matando.

    Amei o post

    http://ellemoderne.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!