Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 (sem spoilers)

Acho que dar um minuto de silêncio é extremamente pouco. Eu daria uma hora, só que todo esse tempo pensando no Harry iria me fazer chorar. De novo. Por que não oito? Foram oito filmes, oito livros se contar os Contos de Bedle. Foram milhares de minutos, milhares de páginas. Foram milhares de dias entre um filme e outro. E tudo acabou. E, convenhamos, foi um final digno dos milhares de momentos que passamos ao lado de Harry Potter.
No momento que sentamos na cadeira do cinema, que começam os trailer, a respiração já tranca. O rosto do Voldemort na última cena da Parte 1 seguido pelo símbolo da Warner, a música que todos já conhecemos, o nome do Harry Potter. Assim começam as duas horas e pouco mais que fecham uma geração de garotos(as) que esperaram cada ano por um novo filme, cada mês por um novo livro, cada premiação por um novo trailer oficial. Assim fecha uma geração de garotos que cresceram com Harry Potter, que esperaram a carta de Hogwarts, que tentaram jogar Abaphiatto nos professores, Accio no controle remoto da TV, Imperius nos pais, Avada Kedavra nos inimigos.
Cada ator fez uma trabalho maravilhoso. Desde o primeiro minuto de Harry Potter e a Pedra Filosofal cada ator fez com extrema perfeição seu personagem. Acompanhamos o amadurecimento, o envelhecimento, a passagem de criança à adultos. Tanto os artistas mais novos, como Dan Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint mas também os atores mais velhos como Alan Rickman que fez o Snape ou Maggie Smith a Profª McGonagoll.
Aliás, o grande destaque na interpretação desse filme não foi para os três protagonistas. Eles tiveram seu ápice em Harry Potter e as Reliquias da Morte Parte 1. Embora importantes e ativos, os melhores atores (e personagens) foram Minerva McGonagoll e Severo Snape. Cada um a seu modo, emocionaram os espectadores, aos leitores, com uma atuação digna da grandeza de seus personagens. Ah, Ralph Fiennes ("Voldy") também foi um destaque e tanto!
Eu quero, ano que vem, sentar na poltrona do cinema, engasgar nos créditos de abertura, viver mais duas horas querendo levantar e pular na tela, chorar nos créditos finais (pode rir, muita gente já riu de mim por isso...), mas isso não vai ser mais possível. Harry Potter foi uma década da vida de todos os fãs, que foi finalizada com um dos melhores filmes da saga (é difícil nomear o melhor) e que irá deixar saudades.

Pronto, chorei de novo!

Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

PS: De qualquer forma, ainda não perdi as esperanças de chegar a minha carta de admissão.

Comentários

  1. Ola!!
    Realmente foi uma saga que os fãs custaram a acreditar em seu final, ainda não vi este último filme, mas estou bastante ansiosa e triste tb por não ir mais ao cine para assisti Harry, embora para nosso consolo temos os livros e DVDs que podemos assisti e ler quantas vezes quizermos!!!Eu sei que não é a mesma coisa, mas é o nos resta aos órfãos de Harry Potter. Os filmes forma ótimos dificil mesmo escolher os melhor, acho que tenho uns cinco favoritos que vivem mudando de posição de preferencia!!rsrsr Os atores forma muito profundos em sua interpretação montando estes filmes de qualidade!!O Daniel nasceu para o papel de Harry Potter!!!
    Então vou assisti em breve este último filme, e espero não chorar!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu acabei de chegar do cinema, pode ter certeza eu chorei muito.

    http://ellemoderne.blogspot.com/
    @raissa_neon

    ResponderExcluir
  3. Eu fui uma das que chorou demaaaaaaais ): Over :/ Pelo menos, temos o pottermore vindo aí x_x

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!