Lição de Estilo #17: Lily Collins

Até pouco tempo atrás, Lily Collins era só a namorada do Taylor Lautner.Depois que criei vicio e paixão pela série Instrumentos Mortais (resenha do primeiro livro aqui), comecei a ver Lily com outros olhos. Olhos mais críticos e venenosos, para confessar. A garota vai interpretar Clary, simplesmente a minha protagonista favorita em toda a história da literatura. Além disso tem o ciúme do Jace - desculpa se sou possessiva com meus amados! De qualquer modo, nessa minha curiosidade para descobrir mais sobre a garota me deparei com alguns de seus looks. Não que Lily seja alguma it girl que dita tendências em visuais master conceituais. Não é bem assim. A atriz sabe usar trends, adapta a situação e é ótima para se inspirar. Não espere grandes loucuras fashionistas, já aviso.
Numa primeira olhada, pode parecer muito tecido. Mas sobreposições são super fashion - e combinam super com a estação mais fria do ano! O combo minissaia e meia calça é uma daquelas certezas no mundo da moda, está sempre in. A blusa tem um tom mais delicado, quebrado com a jaqueta de couro. A Open Boot que parece um coturno é mucho lynda - eu quero!
Já falei aqui e volto a repetir: o estilo preppy tá com tudo! O xadrez, a saia pregada, o mocassim (que, particularmente, acho ridículo)... E esse look da Lily abusou do estilo - que é bem feminino - dando uns toques mais boyish. O vestido xadrez tem saia balonê (esse modelo não está em seu momento mais it, mas não é out) e ganha um toque a mais com o blazer acinturado, que disfarça a "lisura" do vestido. A bolsa mais profissional dá um toque mais college. Viu como tudo se completa?!
A saia de cintura alta preta mais justa, a blusa, a jaqueta de couro... Peças básicas num look onde o grande destaque são os acessórios coloridos. A echarpe de listras coloridas é legal e dá um ponto de luz e diversão, mas a bolsa vermelha, embora bonita, é mt grande para a situação. Uma clutch ou com alça a tira colo fica melhor.
Posso falar? O que mais me chama atenção nessa foto é o cenário. Precisava de um chão desses no meu quarto... E o que são essas almofadas de boca? Amoure! Mas decoração à parte, o look da atriz reuniu duas tendências fortes no inverno: maxi tricot e oxford - que ela adora! O maxi tricot cinza faz sobreposição com a saia mais justa sem ser bandage. A legging... Esse comprimento com a canela aparecendo diminui a silhueta e não é uma boa pedida se vc é baixinha. O oxford é divo: brilhoso e de salto! Amo os sapatos dela!
Cores sutis no vestido, cor tcharam no scarpin. Mas vamos por partes... O vestido é todo de formas geométricas discretas, em linhas coloridas sem ficarem mt vibrantes, um leve toque divertido. O modelo de manga longa única é MUY fashion! O scarpin colorido é super funny e in. Só tem que cuidar para não ficar parecendo um arco iris!
A calça preta é tão básica quanto o blazer branco. A blusa de poá é uma brincadeira entre os dois tons contrastantes. Um mix de pulseiras, contando com uma mais colorida e o ryco sapato caramelo.
Adorei a simplicidade do look. O vestido preto é todo jogando com transparências geométricas. Me lembrei da coleção Verão 2011 da Coven (aqui). Ficou moderno! A clutch de couro é linda e tem o detalhe do laço, bem sutil. A sandália dispensa comentários.
Ela A-M-A camisa xadrez! Esse modelo mais comprido é lindo e fica bem com legging - que fica mt melhor com peças mais compridas. A jaqueta e a bolsa de couro são toques mais rocker. O oxford azul com brilho é lindo, fashion, moderno, master it!
Um brilho sutil, num vestido com uma pegada mais gipsy. As cores que brincam entre o vermelho, rosa, entre outros e franjas na barra e nas mangas. A meia calça opaca quebra o brilho, mas mantem o elemento phyno.
E se no look acima o brilho era sutil, nesse é bem o contrário. Os maxi paetês prateados são bem distintos. Amo vestidos assim (e peças de paetês em geral). O modelo é bem liso pra não dar informação demais. Aposte certeira num vestido assim pra aquela balada de sábado a noite, aquele aniversário, casamento, formatura... Situação é que não falta.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

Comentários

  1. Ola!!
    Eu não sabia que ela era namorada do Lautner, mas enfim não faz nenhuma diferença eu detesto este ator.
    Eu acho muito bonito o xadrez mas do jeito que ela usou ficou muito "sério", acho que uma amezida com uma jaqueta jeans e uma ankle boot(s/a meia) ficaria muito legal.O look seguinte ficou lindo principalmente com este echarpe colorido e concordo com vc que a bolsa ficou MUITO!!!o vestido colorido ficou lindo nela, e o scarpin então super Divo!!Mas para ela que é uma celebridade o look ficou muito bonito.
    O vestido preto em tranparencia tá muito muito chick, sempre quiz um destes, mas por ser na horizontal a renda achei que iria engordar mesmo sendo preto.
    Oxford é muito masculino, não me vejo usando de jeito nenhum,acho que uma sapatinlha ou um coturno ficaria meuito bom.
    este vestido com pegada gipsy, que não sei o que significa este termo, mas enfim tá muito lindo com esta meia preta(meia-calça é tudo de bom como comentei no outro post),simplesmente show e o vestido com brilho bem sutil ficou muito phyno!!
    Este último vestido eu não gostei não sou fa de paêtes pratas(só dos preto e olhe lá), para mim chama muito atenção coisa que não gosto, mas pra ela uma celebridade ficou DIVA!!A sandália:super hiper mega LINDA!!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li Instrumentos Mortais, e não li resenha nem sinopse pra não me tentar. Até ler esse post eu nem sabia quem era ela, e menos ainda que ela namorada o Taylor.

    Estilo ela tem. Confesso que algumas produções eu copiaria fácil, outras nem tanto, já que sou chata. :b

    Mas adorei a maioria deles. A primeira combinação ficou perfeita, achei bem a minha cara. haha'
    Achei que no do vestido xadrez ela exagerou, ficou parecendo que ia numa festa a fantasia, sério.
    A terceira seria bem mais bonita sem aquela bolsa, COM TODA A CERTEZA!
    A da saia justa com legging ficou interessante, mas eu mudaria algumas coisas nela. :b
    O vestido com o scarpin laranja ficou tipo assim, muuito setentinha pra mim. Sabe de repente trinta? hsaudhsau'
    A que segue é bem basiquinha, e eu adorei. Romântica sem excessos.
    O vestido preto com transparências é bem bonito, tô precisando de um. haha'
    Adorei o despojado da jaqueta com a camisa e a legging. Super tranquilos.
    Adorei, adorei, adorei esse vestidinho! As cores, o estilo, recorte, caimento.. TUDO! *-*
    O vestido de paetê não me agradou muito não. Não gostei do modelo. Poderia ser muito diferente sem ser escandaloso e ainda sim, bonito.

    Bom Jô, é isso aí. ;)
    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!