Já contei que sou rata de
lookbook.nu? Vivo por lá fuçando no guarda-roupa alheia e sonhando com todas aquelas roupas legais. Simplesmente não tem como não amar se perder em todas aquelas combinações lindas de it girls ao redor do mundo. Além disso, o site é uma ótima fonte de novidades no street style, adiantando o que a Inglaterra, Estados Unidos e França vão mandar ser hype aqui no Brasil - como, por exemplo, o bandeirismo.
Faz um tempo que venho notando as estampas de bandeiras, geralmente a dos Estados Unidos e Reino Unido, sendo apontada como uma das trends moderninhas da temporada. É forte a influencia do grunge dos anos 90, o que diferencia da vibe hippie dos anos 70 e a era da discoteca dos 80. Mas se engana se você pensa que isso tem a ver com patriotismo ou preparação para as Olimpíadas. Esqueça! Embora a moda e a situação mundial andem de mãos dadas (ou quase), isso não tem nenhuma ligação. Bandeirismo é tendência, hype, cool.

Para provar que isso não é coisa de americano ou britânico com ego elevado, quem começou a usar as estampas foram as japonesas - que vive fazendo moda com seu estilo ousado e que divide opiniões. A moda se espalhou pela Europa e quase simultaneamente apareceu nos EUA. O Brasil está entrando agora na jogada, tanto que são poucas as lojas que já tem algum bandeirismo mais literal (o I ♥ NY/LONDON/PARIS não conta). A estampa de bandeira tem cara de fast fashion (isso não é uma critica, ok, pelo contrário), é facilmente encontrada no eBay e tem vários videos de DIY no youtube.

Bandeirismo é extremamente urbano, ou seja, é perfeito com jeans. A estampa normalmente aparece em blusas de moletom e maxi tricot, liberando calça ou shorts jeans com qualquer que escolha o sapato (aposte na
sleeper fashionista ou
coturno de toda hora). Se optar por um shorts com a bandeira - o modelo mais descolado da trend, ainda mais se for hotpants - jogue aquela blusa podrinha de cor neutra, sem estampa, e um cintinho fino. Certo, a bandeira também aparece em detalhes como bolsos e sapatos, mas não fica muito legal
#prontofalei.
Preciso comprar um tricot com a estampa dos EUA (a verdade é que eu preciso renovar o guarda roupa todo... mãe? *-*)! A overdose vai ser forte, sem falar que sair um pouco desse cansativo movimento seventies sem fim (eu gosto, mas tem um limite de temporadas para a coisa se repetir, não?). Aproveite e abuse agora - quando chegar 2014, em época de Copa do Mundo, já vai ser boring. Bandeirismo é o novo xadrez!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa
Não sei ainda se usaria... Talvez numa peça mais discreta, igual a camisetinha na ultima foto, bem clarinha... A verdade é que a gente v~e bastante mesmo na época da copa. Mas e as outras bandeiras, inclusive do Brasil? Não usa? Não tem?
ResponderExcluirBandeiras de outros países até tem, mas raríssimas. Como é uma tendência internacional, e sem referencias a copa do mundo, ficou famosa mesmo é a estampa dos EUA e Reino Unido - por terem formas mais ligadas a moda, como estrelas e listras. Acho que o Brasil mesmo, só em época do mundo. Mas eu prefiro assim (: hahaha
ExcluirNão curti não...
ResponderExcluirApesar de serem bonitas as peças se for para usar alguma bandeira usaria a do Brasil e pronto.
Bjus
Nâna
tá doidah?!
ExcluirAmei o post e as roupas ainda mais..
O q é o Brasil comparado a esses paises?!
by: Emilly Gabrielle *-*
Eu amei isso! É tão it girl, principalmente os shorts estampados *-*, esses já estão na minha lista de desejos... Mal espero pra quando essa moda pegar aqui no Brasil, vai ser tudo tão lindo e... azul, vermelho e branco! kkkk
ResponderExcluirBeijos,
Nat
Eu simplesmente adoro roupas com a bandeira dos EUA.
ResponderExcluirAs cores são lindas, e uma camisetinha com coturno fica liiindo.
Adorei!
e lindo :)
ResponderExcluirEu curto as roupas com a bandeira do Reino Unido! Não só roupas né... Bolsas e acessórios... Aliás tudo! auhauhauah Tenho uma forte queda por Londres (será a viagem da minha vida! Se Deus quiser! Rs.) e etc. Rsrs.
ResponderExcluirBeijoo Jô!
@nathalia_asc