Tempest por Julie Cross

Tempest #1
Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro.

Autora: Julie Cross
Editora: Jangada
ISBN: 9788564850095
Páginas: 368
Nota: 

Já falei antes sobre o meu ceticismo quando se trata de viagem no tempo. Não tenho um enorme histórico de referências, muito menos assisti todos os filmes do gênero, mas tenho uma ideia muito firme sobre passado, presente, futuro e suas consequências. Não consigo imaginar uma situação que não tenha sido gerada ou afetada por uma escolha anterior. Convenhamos, é tudo interligado. Nesse mesmo tempo, tem um ar sedutor nessas histórias que conseguem viajar entre dias ou anos, todo esse mar de possibilidades. E as vezes, dependendo de inúmeros fatores externos, o grau de credibilidade pode ser relevado na literatura. Claro que com uma boa explicação por trás.

Tempest, de Julie Cross,  tem uma trama um pouco confusa e enrolada, porém, basicamente, o foco é em Jackson, que tem 19 anos, viaja no tempo desde os 18 e namora Holly. Ele e o melhor amigo, o super inteligente Adam, vivem fazendo testes para saber até onde vão as habilidades dele, mas nunca foram mais longe que dois dias no passado. Entretanto, quando um pessoal misteriosos entra no quarto de Holly e atira nela, Jackson volta para 2007, sem saber, escolher ou ter como voltar para 2009, apenas entrar mais e mais no passado.

Eu achei que seria um pouquinho diferente, mas acabei me surpreendendo. Em termos de sci-fi, o leitor vai aprendendo junto de Jackson e Adam. Foi isso que me conquistou e fez relevar a coisa toda de voltar no passado e não afetar o presente de modo algum. Jackson não sabe porque isso acontece, e junto do leitor, acha isso algo esquisito. As explicações são dadas aos poucos, a medida que os personagens vão descobrindo por si, e não consigo lembrar de nenhuma das minhas perguntas que tenha ficado sem resposta. Além disso, é muito legal de acompanhar todas as descobertas.

Jackson é a fofura em forma de protagonista - eu me apaixonei por ele (logo quando já estava me considerando aposentada dessa vida de piriguety literária). O personagem é encantador, esperto, sabe lidar com os próprios problemas e tem um "quê" rebelde com motivo. Morri 217 vezes com as cenas dele visitando a irmã gêmea no passado, antes que ela morresse em 2005 - é de deixar os olhos cheios d'água. O seu relacionamento com Holly também é ótimo, ele realmente se importa com ela, mas está longe de ser uma melação infinita e enjoativa. E, por sua vez, Jackson e Adam tem os melhores diálogos. Não é raro que o melhor amigo do protagonista seja a figura hilariante da história, e Adam abraça a causa com seu jeito nerd e irônico. Posso me apaixonar duas vezes num único livro? ♥

Tempest foi uma leitura muito, muito melhor do que eu imaginava. A sinopse é curiosa por si, mas a história consegue ser ainda mais divertida, surpreendente e eletrizante. Esse é um livro feito por ótimos personagens, fator capaz de mascarar muitos e muitos problemas. O caso é: não existem tais problemas - a narrativa é legal (pelos olhos de Jackson! ♥), a trama é boa, e até o caso de viajar nos tempos consegue ser crível e quase lógico. Amei demais o livro e não vejo a hora de ter a continuação em mãos - o final é de partir o coração. Se eu recomendo? Dã!
Beijinhos ♥

Comentários

  1. Correndo já para conferir se tenho na lista de desejados do Skoob.
    Lembro que fiquei atraída pela capa e mais ainda pela sinopse, mas tive um tantinho de receio que fosse estilo "Jumper".
    Imagina a aflição do rapaz estando preso anos antes da morte da namorada e sem saber bem se consegue voltar e salvá-la. Só isso deixa o coração em polvorosa.
    O complicado é aguardar as continuações. Principalmente pq adoro ler um seguido do outro. XD
    Melhores amigos com humor é sempre bom, acaba até ajudando bastante, mas nesse caso o Jackson não é apagadinho.
    Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  2. Tenho vontade de ler esse livro há tanto tempo :/ A capa é linda e a sinopse é muito interessante! E agora com você dizendo que a história é ainda melhor do que a sinopse promete, só me deixou com mais vontade de ler Tempest.
    Uma pergunta que não quer calar: É série? rs
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana! É série, sim, o segundo está saindo esse mês no Brasil :) Beijos

      Excluir
  3. Eu sou apaixonada por viagens no tempo, gosto de quase todas, mesmo sendo confusas, sem sentido, clichês.. rs
    E Tempest é um dos livros que mais quero ler, não só pelo tema, mas pelas críticas super positivas que tenho visto a respeito.
    Fiquei muito curiosa em relação ao final.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, já li resenhas superpositivas sobre o livro. Tenho curiosidade de ler, já encontrei no sebo por 20,00, mas faltou aquele UP, aquela vontade tremenda de compra-lo e lê-lo. Com essa temática, li apenas Amor Contra o Tempo, o qual gostei bastante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não li muitos livros sobre viagem no tempo. Também penso que qualquer mudança seria capaz de alterar muita coisa... Mas acho que eu conseguiria relevar e curtir. Eu ACHO haha.
    Até porque parece muito divertido e interessante. Os bons personagens só deixam uma impressão ainda melhor do livro :)
    E eu sei...sei como é essa vida de 'piriguety literária'. Quando você pensa que está tudo tranquilo, lé vem outro personagem pra fazer você se apaixonar hahaha

    ResponderExcluir
  6. apesar de ter achado a sua resenha interessante, e me interessado um pouquinho pelo livro, não tenho grande vontade de ler, pois não é o meu estilo preferido e acabo sempre me arrastando em leituras deste tipo ;x

    ResponderExcluir
  7. Quando eu vi este livro na livraria de cara me encantei com a capa, o desejo de tê-lo foi a primeira vista haha, e n me decepcionei, achei ootimo o livro! Ansiosa pela continuação que sai ainda este mes!! *o*

    ResponderExcluir
  8. hahaha "aposentada dessa vida de piriguete literária" é ÓTIMA!
    Ainda não li o livro, apesar dele ter me chamado atenção assim quando lançou aqui. A história me parece ser promissora e é muito bom saber que existe uma boa explicação por trás dessa viagem no tempo. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Favorito é brincadeira, eu pirei com esse livro! Que final! Chorando de indignação quando acabei. Putz, depois de tudo e ele...aaah, é sacanagem! Quero esse livro novo, cadê?!!!!! CONTINUAÇÃO!

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da resenha e fiquei bem curiosa porque a história parece ser muito boa.
    Só fico meio receosa, já q não gosto muito de livros de viagem no tempo. Se eu tiver a chance vou ler, mas sem muita expectativa.

    ResponderExcluir
  11. Aawwwn, amo livros com protagonistas fofos. *-* Já me apaixonei pelo Jackson só com o seu comentário (sim, me apaixono fácil n). haha Eu já tinha visto o livro algumas vezes, mas nada me chamava a atenção. No entanto, acabo de mudar de ideia e quero sim ler o livro! Fiquei bem curiosa com a história.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!