Aura Negra por Richelle Mead

Aura Negra - Academia de Vampiros #2
Com spoillers leves do livro anterior
A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguináreos Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si. 

Autora: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
ISBN: 9788520923993
Páginas: 297
Nota: 
Livros anteriores: Beijo das sombras

Não é novidade para ninguém que eu andei bem cética em relação a vampiros nos últimos meses. Me estressei com a repetição da histórias, sem falar que as séries que eu ainda não tinha lido, eu já tinha ao menos iniciado. Academia de Vampiros é uma delas: primeiro livro caído, zero vontade de pegar a continuação da estante (nunca mais compro box da série logo de primeira - por melhor que esteja o preço). Os comentários eram positivos, mas minhas expectativas continuavam baixas. Felizmente. Acho que se eu tivesse me decepcionado ainda mais, duas estrelas seriam um enorme elogio caridoso.

A evolução de um livro para outro é minima: se no primeiro livro era só tocando na tecla da fuga de Rose e Lissa da Escola São Vladimir e o porque, na continuação é aprender a lidar com os novos poderes de Lissa e o papel de Rose nisso tudo durante ataques de Strogoi contra Moroi. Isso só levanta antigos pontos que me desagradaram no primeiro livro e volto a perguntar aqui: por que, diabos, os Moroi, que são a realeza poderosa e que sabem mexer com elementos, precisam tanto de guardiões? Puro capricho da nobreza, isso sim. É irritante - e eu os odeio mais do que qualquer Strogoi do mau. Sério.

Rose até que pode bancar uma boa protagonista, corajosa e com língua afiada, mas sua relação com Lissa é insuportável. Parece que a autora quis juntar todas as qualidades no mundo em uma única criatura: Lissa -souperfeita - Dragomir, e Rose precisa ficar dedicando sua vida a reconhecer a perfeição da melhor amiga e salvar a vida dela. Ok, vocês sabem da minha predisposição a salvar a própria pele em primeiro lugar, o que me faz ficar ainda mais irritada com a série, mas igual. É algo ridículo isso. 

Então entra Dimitri na soma. 90% da população feminina literária morre de amores pelo soldado russo. Eu entendo, ele tem seus momentos, consegue ser bem fofo quando quer, mas aí entra os Moroi chatos de novo. A paixão é completamente proibida, pois como os dois vão ser guardiões de Lissa, não podem se envolver. Legal Lissa, você é cada vez mais incrível. Além disso, com uma imensidão de Jaces, Patchs e Peetas por ai, Dimitri é meio boring. Mentira, muito boring.

Sinceramente? Muito mais ou menos, com fortes tendências para o lado negativo. Não entendo todo o fervor que VA causa, não entendo a hierarquia horrorosa dos vampiros da autora e não sou fã da série, por mais que eu tente. Dei duas estrelas já que a história me prendeu e porque gostei do final (mesmo que a Lissa continue viva, sacanagy). O próximo livro? Não nesse ano. 
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

Comentários

  1. já ouvi falar muito bem desta serie, mas tenho um pé atras com ela por causa dessa história de vampiros e tudo o mais que já to de saco cheio :(
    que sem graça essa personagem perfeita --'
    ouvi falar que virará serie de tv... será que vira?

    ResponderExcluir
  2. EU não sei o que os vampiros tanto causam nas pessoas, é um amor incompreensível para mim.
    Esta história parece bem batida, e pelo que você falou na resenha, os personagens são bem insuportáveis (perfeitos, charmosos, ou não).
    Não fiquei com vontade de ler a série. E acho que seria perda de tempo e não me ajudaria em nada a começar a criar gosto pelos dentuços. rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Acho que já comentei aqui mais de uma vez que romances sobrenaturais não são minha praia. A moça que trabalha comigo comprou o box dessa série (super barato no submarino) e leu em menos de 1 semana, disse que é incrivel, só não é melhor que Crepusculo. Ela até falou de me emprestar, mas como quase não lidei com Crepusculo achei melhor dispensar. Sei alguns pontos que ela me contou e pelo jeito a coisa melhora no quarto livro, no momento estou dispensando, não dá pra lidar com mais uma mitologia vampiristica (ainda uma em que vampiros precisem de guardiões).

    ResponderExcluir
  4. Não gosto nem um pouco dessas estórias com vampiros. Nem Crespúsculo eu curto (tá, ok, eu gosto do Jacob, mas isso não vem ao caso.. hahaha). Para mim esse tema já está mais que batido. Não rola mais. E essas personagens perfeitinhas tipo a Lissa me irritam incrivelmente.

    ResponderExcluir
  5. Também não entendo a fixação das pessoas sobre essa série. Li resenhas que só a elogiava e curiosa comprei os três primeiros livros mas li só os dois primeiros e ainda me esforçando muito para não abandonar a leitura.

    ResponderExcluir
  6. Quando eu li Crepúsculo me apaixonei por Vampiros.
    Claro que não os Vampiros que eu via em Entrevista com Vampiro, mas os Vampiros românticos e lindos :D
    Aí li Noite Eterna da Claudia Grey.
    Muito bom tbm .
    Aí fiquei doida, saí comprando tudo de Vampiros.
    Eu vi uma promoção desses livros no Submarino, mas nem deu pra comprar.
    Sua resenha foi muito boa, mas duas estrelas me fizeram pensar se vale a pena comprar mesmo. :s

    Caso eu compre (rsrsrs) volto aqui para comentar o que eu realmente achei.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  7. Desculpa, nao li sua resenha :D
    Tenho certeza de que deve estar mt boa, mas ainda to no inicio da serie e meio que nao quero cortar a expectativa.
    Bjim

    ResponderExcluir
  8. Não curto vampiros, já passei da idade...hehehe. Mas também penso que personagens perfeitas demais cansam, pois não são reais.

    ResponderExcluir
  9. sou uma das 90% da população feminina q morre de amores pelo Dimitri, ai ai

    ResponderExcluir
  10. Essas historias de vampiros são mto repetitivas,infelizmente os recentes lançamentos não tem me surpreendido!!!

    ResponderExcluir
  11. As histórias sobre vampiros estão cade vez mais repetitivas, acho que histórias desse tipo não são muito a minha praia, sei lá não gosto. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Tenho toda a série em ebook mas ainda não li nenhum. Assim q ler voltou e comento o q achei. To enrolando pra ler pq tenho medo de ser igual House Of Night.

    ResponderExcluir
  13. tenho minhas duvidas a respeito dessa serie, gosto da capa dela, porem as historias que envolver vampiro ja estao me cansando.

    ResponderExcluir
  14. essa serie é incrivel, tenhu um medinho quanto ao conteudo mais gosto sempre

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!