A viagem do tigre por Colleen Houck

A viagem do tigre - A maldição do tigre #3
Com spoiller dos livros anteriores

Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos. Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada emdireção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.

Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411133
Páginas: 498
Nota: 

Quinta introdução que escrevo. Já comentei o quão complicado é começar uma resenha? Principalmente quando o livro é um de seus favoritos e faz parecer que nenhuma palavra será digna de explicar quão boa a história é? É realmente complicado. Mas o que posso falar? A viagem do tigre, terceiro volume de série linda A maldição do tigre, é como seus volumes anteriores: sedutora, empolgante e... Viu? Palavras são insuficientes.

Uma das características mais comuns de Colleen é que ela não se satisfaz com um final feliz - sempre tem que jogar AQUELA bomba para prender o leitor no próximo volume. No final de O resgate do tigre, ela apostou no top frustração: amnésia (é moda agora, né?). Ren esqueceu de Kelsey, que ficou de coração partido com Kishan para consolar. Só que, agora, é tudo isso em alto mar, em mais uma missão da maldição e com muita aventura. Aquele cenário que poucos criam como tia Col (sou íntima).

Triângulo amoroso entre irmãos - Oi, L.J. Smith? Não. Principalmente nesse livro, Ren e Kishan saíram muito da perspectiva Stefan e Damon, do bom e mau, em que eles eram completos opostos. Pelo contrário, até. Por mais que os irmãos tenham estilos diferentes, o modo de agir com Kelsey é o mesmo: amáveis, fofos, lindos e maravilhosos. Claro que Ren é a melhor opção, já que você sabe, é Ren (mesmo com memória prejudicada). Além disso, é extrema calúnia comparar Elena e Kelsey. Se é para basear um triângulo amoroso, os três "membros" devem ser compatíveis. As garotas não são, felizmente. Sempre comentei sobre Kelsey ser uma das melhores protagonistas que já conheci, sua curiosidade e coragem prevalecendo sobre a história em tempo integral. Os personagens são muito bem formados, e isso vale muita coisa.

O livro é um tijolo, sem mais. São quase quinhentas páginas, e aí, tempo de sobra para acontecer muita coisa. O inicio do livro é jogado no romance, como ficou a "relação" de Ren e Kelsey depois da amnésia e a participação de Kishan nisso tudo. É então que surgem os melhores diálogos de todo o livro, com os irmãos fazendo Kelsey corar (e as leitoras sorrirem bobas). É pela página 300 que começa a aventura, com dragões e tubarões, empolgante e de tirar o fôlego. 

Eu amo, e é incrível, excelente, bem escrito, otimamente desenvolvido, com personagens maravilhosos e cheio de tiradas inteligentes. Colleen Houck arrasa no que faz e seus livros mantem um equilíbrio de dar inveja em muito autor com mais experiencia que ela. Foram mais de 1000 páginas sem sentir desnível algum, e a ansiedade e expectativa para o próximo livro está batendo lá em cima. Você deve ler - e isso não é uma mera recomendação.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

Comentários

  1. Tenho muita curiosidade com essa série. As capas são lindas, os elogios são super empolgados (que o diga sua resenha)... Mas ainda não me bateu aquela vontade incontrolável de comprar/ler. Acho que o fato de termos um triângulo amoroso me desistimula bastante. Vou esperar que saiam todos os volumes aí compro de uma vez (sae mais barato).

    ResponderExcluir
  2. Não li o Resgate do tigre apesar de já ter ele aqui em casa, por isso não lerei a resenha para não ler spoilers.

    ResponderExcluir
  3. Estou finalizando O Resgate do Tigre e estou à beira de um ataque de nervos...kkk
    Não sei se vou conseguir esperar muito tempo para ler A Viagem do Tigre, estou cada dia mais apaixonada por essa série...aiaiaia...kkk

    Adorei o post!!

    Beijos

    http://kastmaker.blogspot/

    ResponderExcluir
  4. Engraçado, eu não gosto muito dessa série. Continuo lendo mesmo assim. O triângulo amoroso deles é meio irritante!
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Só posso dizer que se faltava alguma coisa para que eu quisesse ler (desesperadamente) a série, agora não falta mais.
    Romance, aventuras, ação, tudo que eu amo em um livro.
    A única coisa que me desanima são as 500 páginas. Confesso que tenho preguiça, mas parece que no caso, vale a pena!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. 5 estrelas? caramba :O
    não tenho vontade de ler a serie e acho as capas super estranhas, mas com a quantidade de resenhas positivas que estou vendo dos livros da autora, acho que vou ter que experimentar :P

    ResponderExcluir
  7. adorei a capa, não gosto muito desse tipo de leitura mas esse parece ser bem intrigante!

    ResponderExcluir
  8. Menina,só a capa me deu medo,não seria o tipo de livro que leria se batesse o olho sem ler resenha.Bjs

    ResponderExcluir
  9. Adoro esse livro, to louca pra ler e conhecer os personagens.

    ResponderExcluir
  10. A série parece ser muito boa, sem falar das capas que são lindas. beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!