Shadowspell - Faeriewalker #2
Dana descobrirá o preço da liberdade
O reino de Avalon nunca mais será o mesmo. Um grupo de caçadores bárbaros liderados pelo poderoso Erlking está a caminho do reino e promete causar a destruição total do único lugar em que humanos e feéricos convivem em harmonia.
Porém, nem tudo está perdido. Dana Hathaway, uma faeriewalker com a capacidade rara de viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie, é obrigada a selar um pacto sombrio com o Erlking, que pode colocar a perder todos os seus poderes, deixando-a vulnerável perante um inimigo sedutor.
Magia, sedução e muito suspense estarão presentes na vida de Dana, que nunca mais será a mesma...
Autora: Jenna Black
Editora: Universo dos livros
ISBN: 9788579302978
Páginas: 280
Nota:

Eu não leio muito sobre fadas. Não é que eu não goste dos seres, acho até que são criaturas bastante interessantes, mas não cresceram tanto quando os romances sobrenaturais explodiram no mercado. Algumas vezes, a mitologia é tão nova e estranha que nem parece ser sobre elas. Tinker Bell, atualmente, morre de desgosto. As fadas de hoje não tem asas, não vivem em flores, não realizam desejos de afilhados e muito menos são criaturinhas pacíficas e purpurinas.
As fadas de Jenna Black, por exemplo, são criaturas imortais, absolutamente lindas e cheias de preceitos políticos. A autora, para dar seu toque extra na série, acrescentou bastante disputa política, magia e um tanto de realidade humana numa cidade que encontra os dois mundos. Depois disso, ela só jogou Dana no centro: faeriewalker, carta na manga do partido político a que ela se aliar, e que todos desejam ver morta. Com todo esse cenário formado, é só conduzir com calma e espalhar alguns problemas para criar um livro. Em Shadowspell, segundo volume da trilogia, aparece o super vilão Erlking e... Surge Erlking, apenas.
Eu tinha comentado o quanto o primeiro livro era introdutório, mas agora posso dizer que esse é o só o jeito Jenna de conduzir a história. Ela não se apressa, não faz reviravolta e nem sonha em jogar bombas do nada. Ela apresenta o núcleo principal no inicio e passa o resto do tempo batendo nisso. A leitura fica mais fluida, sem grandes momentos de tensão e não deixa nenhum leitor perdido. É muito pouco marcante, mas eu até gosto se comparado com outros autores que não deixam você nem piscar.
Eu não sou fã de Dana, ela é muito imprudente. Eu imagino que seja resultado da “prisão” a que seu pai a submete, vigiada por seguranças e dizendo a todo minuto que Avalon é perigosa demais para ela. Pode ser super proteção e tal, mas se torna um pouco sufocante. Então a garota acha a brecha e não pensa antes de tomar decisões importantes precipitadamente.
A trilogia Faeriewalker é bem montada, mas um pouco rasa, a autora não gosta de se aventurar muito e ponto. Isso pode ser tanto um defeito como uma qualidade. É uma leitura legal, rápida, que não frustra e nem faz a ponta dos dedos doerem. Não é a minha série favorita sobre fadas, mas também nem de longe é das piores. As chances de você gostar existem e não são pequenas, quem sabe.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa
Já li alguns livros que tinham fadas mas elas não eram o ser sobrenatural principal, fiquei curiosa em ler essa trilogia.
ResponderExcluirBeijos!!!
ainda não li nenhum livro desta serie, mas as resenhas positivas são tantas que quero muito ler!
ResponderExcluiradorei a sua resenha!
nunca li nenhum livro de fadas, mas por esse ser meio "raso" tenho vontade de ler ele! :P
Parabéns pela resenha Joana! Estou ansiosa para ler Glimmerglass e Shadowspell! Beijo!
ResponderExcluirAcho que por não ser tão batida, a história sobre fadas me interessa mais do que as outras "sobrenaturais". Pena não ter tanto aprofundamento e nem tanto carisma.
ResponderExcluirDe qualquer forma, achei a abordagem super diferente. Fadas politizadas? Isto eu nunca vi.
Pode ser uma opção de leitura um dia desses, quem sabe!
bjs
Eu nuncas li nenhum livro de fadas, é novidade pra mim, portanto interessante.
ResponderExcluirSó achei estranho você dizer que é uma trilogia rasa,
mas seria muito bom ler :D
Beeijinhos e parabéns ótima resenha!
Nunca li livros de fada :S
ResponderExcluirEu amo a capa desse tenho mania de comprar pela capa rsrs
Rafa
Blog Melody,
Aguardando sua visita :)
http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/
Depois que li a sinopse desse livro fiquei doida pra ler
ResponderExcluirpare e ser muito bom
Eu ainda não tive oportunidade de ler esta série,mas parece não ser muito difícil gostar dela.
ResponderExcluirFatos mitológicos tendem a nos deixam meio boquiabertos ,mesmos.Mas se tem uma explicação cabível ,como você mesmo disse...então está valendo.
Fiquei curiosa para ler este livro e realmente, a capa é lindíssima.
gostei mt da sua resenha tbm.
bjim
Eu gosto de magia. A literatura nos permite passar por dois mundo, isso é ótimo. Vai ficar na minha lista de leitura.
ResponderExcluirNão lembro de ter lido nenhum livro com fadas e essa série me interessou justamente por essa abordagem mais politica, me lembra um pouco uma distopia. Apesar de você apontar a autora como "introdutoria" em seus enredos, ainda quero ler. Torcendo pra ganhar na promo do Blog ;)
ResponderExcluirNão gosto de livros de fadas,magias,não fazem o meu genêro.Bjs
ResponderExcluirAmo livro de sobrenatural então quero muito ler esse. Parece ser muito bom.
ResponderExcluirApesar deste genero nao ser o que eu sou acostumada a ler com frequência o livro parece ser bom.
ResponderExcluirEstou me segurando pra não ler a resenha e não estragar que ainda não li Glimmerglass é tão difícil achar em um preço bom... A capa desse livro é tão linda *-*
ResponderExcluir