Sirensong por Jenna Black

Sirensong - Faeriewalker #3
Com spoillers leves dos livros anteriores
Dana é convidada a ir a Faerie para ser oficialmente apresentada à Corte Seelie. Porém, Titânia, a rainha, a quer morta. O convite não pode ser recusado e Dana, seu pai e seus amigos rumam a uma viagem cercada de perigos, ataques, ameaça e medo. Será que ela conseguirá vencer esses desafios? Uma saga surpreendente, recheada de aventuras e romance. 

Autora: Jenna Black
Editora: Universo dos livros
ISBN: 9788579303142
Páginas: 344
Nota: 
Livros anteriores: Glimmerglass, Shadowspell


Já comentei bastante por aqui que gosto de política e acho ótimo quando a literatura para jovens aborda o tema. Pode ter seres sobrenaturais, pode ser com reis e rainhas, mas ainda assim, é um plot legal e real. Esse sempre foi o pano de fundo de Faeriewalker, mas que a autora só decidiu se jogar 100% no último volume. Para responder todas as perguntas, esse era o modo certo de se fazer. A mitologia da trilogia é tão única que Jenna Black tem um dos raros casos de cautela que eu relevo e gosto.

Para terminar sua história, finalmente conhecemos Faerie, o reino mágico oficial. É agora que a história das cortes é aprofundada, explicada a política de Avalon e todo o resto de dúvidas que ficaram no caminho. Com Dana e companhia partindo para lá, o poder de faeriewalker é finalmente posto a prova e dá pra entender direito porque essa “espécie” é tão temida pelos feéricos. 

O ritmo acelera um pouco, bastantes cenas de ação surgem e as coisas ficam mais emocionantes. Claro que ainda assim não é agitação nível Cassandra Clare ou Rick Riordan, mas dá pra se empolgar. É nesse livro que surgem as reviravoltas, que tem algum mistério e que você tem vontade de descobrir antes de todo mundo. Eu gostei!

Eu tinha falado, lá no primeiro livro, sobre a ameaça de triângulo amoroso, tudo bem subtendido antes. Dana gosta de Ethan, que gosta dela e é tudo lindo. Só que tem também Keane, seu instrutor, por quem ela acha que sente alguma coisa. É bem visível a preferência da personagem por Ethan, o que tirou pontos dela comigo, já que não tenho nem duvidas que Keane é muito mais legal. Na verdade, minto. A solução ideal do romance seria Erlking (sim, o grande vilão do segundo livro), que é a pessoa mais sedutora e inescrupulosa de toda trilogia. Mas né. Vilão. Autores não gostam de vilões – por mais lindos e inteligentes que sejam. 

Sirensong finalizou muito bem a trilogia, sem dúvida, de forma mais animada e divertida que começou. Embora eu não tenha gostado muito da protagonista, nem do casal principal, acho que os personagens secundários foram bem montados e deram toda a graça para a condução. Gosta do estilo e quer uma série nova, aposte.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

Comentários

  1. Nunca tive muita curiosidade de ler essa série, mas é notável que os elogios a ela vão aumentando conforme os últimos volumes. Já em "Shadowspell" eu percebi que a autora, afinal, pode ter conquistado seus leitores.
    Política sobrenatural talvez venha a calhar. E triângulos amorosos... Ah, esses triângulos amorosos nem sempre necessários, mas tão queridos pelos autores, né?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não estou certa se devo ler a série ou não, mas pelo menos o final é mais empolgante.
    Acho que muitas vezes falta empatia entre o leitor e alguns personagens e isto, querendo ou não, afeta a percepção sobre a trama. De qualquer forma, tem ação, tem mistérios, soluções e bons personagens secundários!
    Fica a dúvida. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. essa capa já achei sensacional , lendo a resenha gostei muito,fiquei com vontade de ler todinhu

    ResponderExcluir
  4. JÁ ESTA NO TERCEITO LIVRO? Ainda nem comecei o primeiro ainda, ta feia a coisa.Bem eu nao sou muito fãn de fadas, mas peguei emprestado o primeiro livro desta serie (ou seria trilogia?) ainda estou nos primeiros capítulos, mas gosto muito da narrativa da autora, ela descreve muito bem os acontecimentos. Ela consegue fazer com que o leitor fique preso ao livro, com as surpresas e impactos que acontece ao decorrer do livro. Não vou falar muito sobre o livro, porque ainda estou no começo entao nao posso falar muito do que eu nao sei, mas tenho certeza que esta autora ainda tem muito o que me impressionar.
    Obs: Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  5. Li a resenha mesmo com a ameaça de spoilers. Tenho muita vontade de ler essa trilogia, a história parece ser muito boa.

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca li esse livro e você já está no #3. hahahah
    Adorei sua resenha, este com certeza seria um bom livro para ler *-*

    Beeijos

    ResponderExcluir
  7. Não vou ler a resenha inteira para não estragar porque ainda não li os outros e quero muito ler apesar das críticas. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Apesar dos comentários sobre o triângulo amoroso (dificilmente curto algum) ainda quero ler essa série, acredito que o lado político me atraia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!