Dançarinas e Impostoras por Lisi Harrison

Dançarinas e Impostoras - Alfas #2

Com spoiller do livro anterior!
As três garotas-prodígio – Charlie, Skye e Allie – se deparam com novos problemas que ameaçam seus lugares na Academia Alfa. Charlie passa grandes apuros para provar a Shira seu mérito como uma Alfa high-tech e tenta abrir mão de sua paixão por Darwin ao aproximá-lo de Allie; Skye tem dificuldades para que Mimi, sua professora de dança, reconheça seu talento, além de estar dividida entre dois dos filhos de Shira; Allie, por sua vez, é desmascarada por tentar se passar por uma famosa cantora folk e precisa correr contra o tempo. 

Autora: Lisi Harrison
Editora: iD
ISBN: 9788516071172
Páginas: 253
Nota: 

Pare e pense comigo... É muito comum associarmos um autor à um título e fazer desse o trabalho de sua vida, se ele escreveu bem naquele, ótimo. Se ele não fez um bom trabalho, nunca mais lerei nada dele. Lisi Harrison é muito conhecida no Brasil pela série Monster High - que não é muito elogiada, apenas famosa. Também é autora de Torpedo, livro que originou o filme Garotas S.A. E tem sua série Alfas, romance futurista e potencial alto - já ouviu falar? 

A continuação das aventuras de Skye, Charlie e Allie na academia Alfas, que a bilionária Shira Brazille criou para descobrir as garotas mais talentosas do mundo, segue no mesmo ritmo que o livro anterior parou. Finalmente Allie foi desmascarada por se passar por uma cantora famosa, mas só quem sabe disso é Shira - que não apresentou plano nenhum de contar para as outras garotas, nem expulsar a falsa-cantora. Skye continua tentando se dar bem com alguns dos meninos Brazille, frutos proibidos da Ilha Alfa. Já Charlie tenta impressionar Shira, honrar a saída da mãe (ex-assistente de Shira que se demitiu para que a filha pudesse  entrar na academia) e juntar Darwin Brazille, seu ex, com Allie, sua nova melhor amiga. 

A minha preferencia pela Charlie é declarada, eu acho ela a melhor das três protagonistas. Ela foi a única que teve que desistir de coisas realmente relevantes para entrar na Academia, como o emprego da mãe e o namorado de tanto tempo. Ela precisa espionar as garotas para Shira, que vive lembrando-a que ela não é uma Alfa, talvez uma Beta - mesmo sendo Charlie uma gênio high tech. Eu li Dançarinas e Impostoras unicamente e somente porque queria que ela e Darwin reatassem, ela explicasse os motivos manipuladores que os fizeram terminar e que ela ainda gosta dele. Fui feliz? ...

Skye é irrelevante. A história de Alfas foca nas garotas e seus dramas, mas pelo menos Allie e Charlie se deixam afetar pelo meio externo, enquanto Skye vive em volta de si mesma. Tem o drama com a professora de dança que não reconhece seu talento, além to triangulo amoroso com os irmãos Brazille, Taz e Syd, completos opostos um do outro. Ela banca a divertida, mas não é. 

Eu não suporto a Allie, não tem o que faça. Primeiramente, ela banca alguém que não é - se passar por uma cantora pode ser legal por um momento, mas encarar um internato de caça talentos, bem dizer, sendo que não sabe cantar, muito menos compor sobre temas orgânicos, é loucura. Ajuda também o fato de ela querer ficar com o Darwin - que saco, ele tem que ficar com a Charlie e pontofinalacabouadiscussãotheend. E que história é essa de elas serem amiguinhas? A outra Allie, original, consegue ser ainda mais chata!

Lisi tem um jeito de escrever tão simples e tão fofo... Cada palavra puxa a outra e assim vai até a última linha. É uma das melhores narrativas em terceira pessoa que já li - sou fã de história contada pelo protagonista - mesmo me irritando bem mais. Alfas é fácil de ler e cativante, mesmo com personagens não muito interessantes, a história flui e você quer logo o final. Que, a propósito, é incompleto. 

Não é apenas um romance teen qualquer, mas um romance teen bastante futurista em um internato cheio de competição e intriga. E tem Charlie e Darwin e flashbacks fofos. Dançarinas e Impostoras é muito bom, tão bom quanto As Melhores entre as Melhores. Recomendo! Editora iD, cadê o próximo?
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

Comentários

  1. Eu ainda não li nenhum livro dessa série,mas eu adorooo os livros que a ID lança,eles tem uma vibe juvenil,mas que agradam ate os mais velhos(como eu).
    Adorei a resenha,fiquei bastante curiosa para ler!!

    ahh meldels ainda vou a falência!!!

    To adorando seu cantinho!!!!


    bjsss


    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o outro... Mas está na minha lista!
    (tem tanto livro bom que está na minha lista... Aconselho amigos e parentes a diminuírem minha lista em aniversários e natais... uahauauhaauh).

    Mas curto a idéia do livro... Bem original!

    Acredita que eu não associei o nome da Lisi com Alfas? uahauhauhah Eu sou muito distraída! XD
    E ainda não li Monster High... O que eu quero muitooo!
    Amo as bonecas! (Preferência declarada pela Draculaura! XD).

    E falando em Monster High, a Lisi se mostra cada vez mais criativa não concorda? Uma escola frenquentada por filhos de monstros, uma ilha com uma academia para meninas prodígio! São histórias muito diferentes! Isso é muito legal!

    Mas enfim...

    Gostei mesmo da resenha!

    Beijãooo!

    @nathalia_asc

    ResponderExcluir
  3. Oiee!
    Booom dia Jô!!

    Mais uma série de livros dona Joana?!Quando eu vi a capa do livro fiquei pensando mas será que é um livro da série Pretty Little Liars porque esses eu ainda não comprei nem li nenhum e nem conheço as capas... maaaas quando li a sinopse do livro já vi que não era, eu não conhecia essa serie de livros e nem a autora (tava procurando aqui no seu blog e ainda não achei a resenha do livro anterior a esse aqui e nem de Monster high =/ ).
    Eu amei sua resenha ficou ótima e vou marcar pra ver se compro esses dois primeiros pra ler... falta só um mês pra voltarem minhas aulas na faculdade então tenho que aproveitar pra comprar livros agora, porque quando voltam as aulas meus dinheiro fica quase todo na faculdade e olha que a minha é federal ...

    Eu tô na briga aqui em casa pra instalar um suporte pra colocar meus livros, porque eles tão ficando sem espaço no guarda-roupas... ah e pra Nathalia que comentou aqui em cima dar a ideia de dar livros como presente super funciona aqui pra mim, por exemplo As crônicas de Narnia eu não comprei e sim ganhei de uma amiga, assim como mês que vem chega o Águas para elefantes que outra amiga me deu uahsuahsu eu acho melhor me darem livros que eu leio, empresto e no final eu sempre tenho eles aqui comigo ao contrario de tanta coisa que agente ganha e sei lá se acabam facilmente...

    Beeeeijos Jô e até o próximo post

    PS.: Você já leu Mrs Brontë da editora Larrouse? Eu tenho procurado alguma resenha dele e nunca acho... tenho ele desde o ano passado (ganhei numa promo) e ainda não li ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luh,
      Eu ainda não li Monster High - o preço não é muito amigo para algo que não tenho certeza. Tem o link do primeiro livro ai na resenha, onde diz "Livros anteriores: As melhores entre as melhores" :) Mas, para todo caso, tem sempre o Índice de Resenhas ali em cima com todos os links já publicadas por aqui. Divirta-se!
      Eu também não li Mrs Brontë, mas ouvi falar do livro. Lê e dps me conta se é bom, tá?
      Bjs

      Excluir
    2. Preço de livro é complicado... tem uns que o preço é alto demais... ai vc baixa o livro em pdf e as editoras não gostam porque eles não ganham nada mas fazer o que se os preços não são acessiveis ... antes de responder aqui fui lá ler a outra resenha e agora tô curiosa pra ler os livros ahushasu vc leu o primeiro livro em 2010 e agora que foi ler o segundo O.o vc é mega paciente Jô porque eu não conseguiria esperar tanto... por isso que esses livros de series eu geralmente espero ter no minimo 2 pra começar a ler kkkkk depois que eu finalmente criar vergonha na cara como minha mãe diz e ler o Mrs Brontë eu te conto ...

      beeeijos

      Excluir
  4. Oie Girlie!

    Como um dos comentários anteriores, eu tbm nunca tinha ouvido falar desses livros, nem da autora e muito menos que Garotas S. A. foi baseado em um livro chamado Torpedo! Boa informação a gente vê por aqui!

    Como vc disse "sou fã de história contada pelo protagonista", mais uma série pra minha lista!

    Obg, xoxo!

    ResponderExcluir
  5. Hey Joana!
    Mais um comentário...
    Então, séries de livros que se passam em escolas assim eu não acho a minha cara.
    Eu gostei da série Garotas Gallagher, conhece??
    Porque é um universo que eu amo, o da espionagem. Eu pensei já algumas vezes em me tornar detetive particular ou fazer parte da inteligência brasileira.

    Já séries assim, não me atraem muito. Para falar a verdade, como você mesma disse, a que mais agrada é a Charlie. Ela parece ter aberto mão de muita coisa.

    Beijo Joana, esperando pela sua próxima indicação.
    =)

    ResponderExcluir
  6. HameuDeus!!!
    Caraca achei minha irmã gêmea 😲😲
    Super me indentifico com as suas opiniões. Bjs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!